Rastreador de Contas

Rastreador de Contas

Vasculhei na comunidade se tinha algo parecido mas não achei, caso aja perdoem-me

Bom, agora que boletos tem que ser registrados, imagino que demais contas também tem que ter esse registro. Dessa forma o app poderia acessar essa plataforma de registros, consultando pelo CPF e listar pra gente essas contas pra pagar. Obviamente essas contas que seriam listadas não seriam pagas de imediato, nós teríamos que aprová-las, só aí elas passariam para o status de agendada, caso houver alguma conta que não reconhecermos é só abrir uma notificação reportando o não reconhecimento da conta.

A intenção dessa função é evitar de esquecer de pagar alguma conta pelos simples fato dela não chegar, ou porque esquecemos de agendar no app.

2 curtidas

Isso é o famoso DDA, e o Nubank não tem isso

8 curtidas

O registro de boletos sempre ocorreu perante o Banco Central. Ocorre que em alguns dias de maior movimentação ou de instabilidade acabamos tendo que aguardar um pouco mais pelo registro.

No caso, sua ideia seria uma espécie de calendário de boletos, para que o app mos informe quando houver uma conta pendente de pagamento, correto? Se for, é realmente uma excelente ideia!

11 curtidas

Mas todos os boletos e contas emitidos são registrados, já que sem isso os mesmos não podem ser pagos (pois não teriam valor legal).

Agora, se você deseja débito automático para contas, isso é algo que deverá ser implementado em algum momento pelo Nubank (sabe-se lá quando!).

3 curtidas

Exato Vittoria, tudo de forma automática. O app ainda poderia te notificar quando alguma conta fosse registrada em seu CPF.

3 curtidas

Então seria ainda mais fácil a implementação.

1 curtida

Prezado @Robson_Caldeira, pra mim isso é o que falta ao nubank pra ele ficar completo em tudo. Acho que neste ano o nubank implementa essa opção.

1 curtida

Pra mim também é o que falta @Pica-Pau . O Nubank revolucionou o controle da minha vida financeira permitindo que eu poupasse muito tempo indo ao banco pra pagar boletos. Essa implementação do DDA, como citou o @marcos_yi, permitiria a criação de um calendário, como ilustrou @Vittoria_Cunha, e facilitaria ainda mais nossa vida.

Complementando…

A nova função além da facilidade do DDA permitiria a inclusão automática de boletos avulsos ou não recorrentes registrado em seu CPF junto ao banco central. Todo dia o app consultoria a base de dados do Banco Central e relacionaria os boletos listados em seu CPF. O usuário é que autorizaria o pagamento ou não.
Seria o fim com a peleja de tentar ler códigos de barra e/ou ficar digitando esses códigos. Acabaria com a frustração de esquecer de pagar um boleto e pagar juros e multas por pura distração.

3 curtidas

Então @laetemn na minha cabeça, a função iria além, pois o Débito automático é mais usado para boletos recorrentes, como contas de água e luz, e carecem de autorização prévia para autorizar o pagamento. Em casos como esse, assim que a conta fosse registrada o app te notificaria e o listaria como agendado.
Nos demais casos, como fatura de cartão de crédito, seguros automotivo e outros, a nova função relacionaria essas contas com o status de “listada”. O usuário é que clicaria nessa conta e se reconhecesse essa despesa autorizaria o pagamento com o agendamento, caso contrário já nessa mesma tela reportaria o não reconhecimento da conta.

Agora não, eles já são registrados há um bom tempo na plataforma CIP e acessar essa plataforma deixaria o App mais vulnerável além de torná-lo mais pesado. Porém isso é só o que eu acho.

4 curtidas

Sua sugestão então, é um DDA mais “robusto” certo?

Essa função já é bem legal, e com essas adições seria melhor ainda. Mas creio que ainda não haja previsão para a implementação do DDA na Conta do Nubank.

4 curtidas

Kkk, tô desatualizado.
Acredito que o app já faz consulta ao CIP, uma vez que ao digitar um boleto que ainda não foi registrado, o app avisa e não deixa prosseguir.
Com relação a deixar o app mais pesado e vulnerável. Só a turma do desenvolvimento pra nos responder.