Receber depósito em cheque

Bem que poderia acrescentar está opção, depósito em cheque.

2 curtidas

Seja bem vindo à NuCommunity @Kelson_Platynin!
O cheque ainda pode ser prático pra algumas pessoas, mas não acho que teria muito utilidade em um banco digital. E como o Nubank não tem agências, ele teria que fazer parceria com algum outro banco tradicional pra fazer essa operação.

1 curtida

Certo, mais tem outras contas digitais que tem está opção que é o banco inter e funciona muito bem e sem nenhuma taxa por isto, eu sei que cheque é muito antigo mais tem muitas pessoas e empresas que usa muito. Eu particularmente recebo muito cheque e tenho que ficar depositando na minha conta do Inter.

Banco Inter (077), Banco Sofisa (637), são bancos digitais que aceitam deposito por cheque no app.
Banco Itáú (341) e Banco Bradesco (237) também oferecem esta opção no app.

3 curtidas

Faltou isso mesmo… :convenience_store:

1 curtida

“Participam da Compe apenas instituições bancárias, nomeadamente os bancos comerciais, os bancos múltiplos com carteira comercial e as caixas econômicas”

  • COMPE - Sistema de Compensação de Cheques e Outros Papéis

Acho que instituições financeiras não podem oferecer esse tipo de serviço, Nubank já tem a autorização para ser tornar um Banco, mas ainda não é.

Correto, precisa ser banco para aceitar depósitos em cheques.
Este é o caso do Inter e Sofisa.
Nubank ainda é instituição de pagamento

Eu ainda mantenho uma conta em um banco “físico” só pra poder depositar cheques, que recebo com frequência. Se o Nubank começar a aceitar esse tipo de depósito, passo a utilizá-lo com exclusividade. É só o que me falta para ser 100% Nubank.

Os cheques estão em desuso, acho muito difícil eles investir tempo e dinheiro nisso. E lembrando que por ser uma instituição de pagamentos, o Nubank não poderia efetuar a compensação dos mesmos.