Receber o salário em FDS e Feriados

A Nubank poderia ver a possibilidade de “pagar” o salário nos finais de semana ou feriados daqueles que optam em receber seu salário na Nuconta por meio da portabilidade, quando vencimentos desses coincidem justamente com essas datas.

Ex.: Hoje, quem solicita a portabilidade de salário para a Nuconta deverá saber que caso o pagamento esteja saindo em um sábado quem é Banco do Brasil ou Bradesco consegue sacar, mas que utiliza contas digitais deve aguardar até o próximo dia útil.

A ideia é oferece esse benefício ao cliente. Pois como ele deve informar os dados para que a Nubank solicite junto ao banco pagador e, assim, poderia adiantar esse valor para o correntista.

Caso haja divergência, o cliente paga caso o dinheiro enviado pela fonte seja menor que o informado pelo holerite no momento da portabilidade assim como a Nubank creditaria caso o valor seja superior.

7 curtidas

Acredito que o banco de origem não manda o valor no final de semana em caso de portabilidade, isto é, o que você propõe é que o Nubank tirasse dinheiro do próprio caixa do Nubank para emprestar aos clientes. O problema é que o Nubank ainda não é um banco, e você já viu banco emprestar dinheiro sem cobrar nenhuma taxa? Pra você ver como o Nubank não é bonzinho, a taxa cobrada no cartão de crédito caso você atrase o pagamento da fatura é 12% ao mês.

O que me surpreende é que pagamentos que entram em final de semana sejam possíveis de sacar nos bancos de origem. Eu nem sabia disso.

4 curtidas

O banco pelo qual a empresa (prefeitura) onde trabalho (sou professor) realiza seus pagamentos é o Banco do Brasil e antes de fazer portabilidade de salário eu poderia sacar o dinheiro de minha conta em finais de semana (sábado) quando o pagamento coincidia com essa data. Por isso que me surgiu a ideia. Eu sei que não existe almoço de graça no mundo financeiro, dai coloquei como uma possibilidade da Nubank avaliar sua viabilidade.

5 curtidas

Isso não existe em banco nenhum.
Qdo o dia do pagamento cai no fim de semana ou na segunda, as empresas fazem o DOC na sexta, para que esteja disponível na segunda. Dessa forma, acaba ficando disponível já no sábado.
Ou seja, não é o banco que disponibiliza, mas a empresa que antecipa o pagamento.

5 curtidas

Super inviável esta proposta @Wesley_Freitas

1 curtida

Concordo com nosso amigo.

Sua empresa deve fazer esse DOC/TED na sexta, como já falaram. E a compensação está ocorrendo na sexta mesmo (no banco de origem), porém em horário que não permita a portabilidade no mesmo dia, ficando para o próximo dia útil.

A portabilidade é uma transferência automática entre bancos.

O Nubank não tem como antecipar um valor que ele nem recebeu e nem sabe quanto é. Se não está na sua conta, é porque o Nubank não recebeu essa transferência ainda.

6 curtidas

Está % de juros varia de cliente paga cliente.
O meu por exemplo é 14%.

E em relação aos saques, a solução q eu vejo é a pessoa sacar 5% do seu limite total e pagar aquele saque quando o salário cair na NuConta.

Inviável msm, exatamente isto q acontece como nosso amigo citou acima.

3 curtidas

Na minha empresa também, quando o pagamento é no final de semana eles antecipam pra sexta feira, se for cair na segunda, já fica disponível pro sábado.Mas eu já perguntei pro pessoal do Nubank, e eles na falaram que só podem me pagar na hora que o bancos de origem repassar ,ou seja, horário comercial. No primeiro pagamento que eu recebi pelo Nubank, caiu 7:00 da manhã.

4 curtidas

A nível de esclarecimento, eu não quis dizer que o banco antecipa por conta própria, mas sim disponibiliza assim que a empresa autoriza o pagamento ou envia a ordem. A ideia surge pelo fato de o banco disponibilizar o dinheiro para saque no sábado de uma DOC feita após o expediente bancário da sexta.

Com o avanço da tecnologia, a chegado do Open Banking no país e aumento da concorrência, isso seja resolvido, ou seja, assim que a libera o pagamento, o banco de origem já realiza a transferência para conta final, tudo em questão de minutos ou horas.

Mas de toda forma, foi uma ideia que precisava compartilhar aqui e ver contra argumentações.

Não faz diferença se é durante ou após o expediente bancário.
DOC só fica disponível no dia seguinte.

Claro que existe, há vezes que recebo o pagamento no sábado. E até feriado já ocorreu, Quando não realizam antecipadamente.

Em qual realidade alternativa fica a empresa que vc trabalha?

A empresa em que trabalho realiza os pagamentos pelo banco Itaú.

1 curtida

Exatamente, a empresa onde trabalho para quem é correntista do banco do Brasil recebe o salário as vezes em um sábado, fiz a portabilidade para a nubank e queria saber se vai cair no próximo dia útil ou no sábado mesmo?

Ola sou novo na comunidade,mas o tópico e antigo porém gostaria de partilhar algo,hoje ja esta na conta o pagamento de salario ref,Dezembro,do funcionário publico. Meu banco e o BB ,neste caso se segunda e terça for feriado entao so na quarta feira o salario vai cair na conta?

Se você não fez portabilidade e banco o qual recebe o salário é o Banco do Brasil, existe a possibilidade de receber segunda ou terça como mencionado, mas de toda forma quarta-feira é garantido! :kissing_heart:

Quem sabe com a chegada do pixel isso seja possível! Enquanto alguns “especialistas” aqui da comunidade se quer buscaram digerir a ideia, talvez eu estivesse fazendo uma previsão do que iria acontecer.

Correção:

È PIX e não pixel, como mencionado!

Gente, eu solicitei a portabilidade do nubank e foi aprovado no fim do mês passado, o pagamento do salário foi feito no sábado, aí o Dinheiro não está nem na conta do banco do Brasil e nem no da nubank, vai cair só segunda feira??

1 curtida

Bem-vinda @Meicy_Marques!

Como já foi discutido no tópico, não existe pagamento em fim de semana.
No caso de portabilidade, a disponibilidade só ocorre na segunda.