Recebi um seguro de vida do meu falecido pai em um valor simbolico e simplesmente minha conta foi bloqueada, ja nao basta a tristeza do momento e ainda vamos precisar resolver esse
Problema com um banco que uso desde quando comecei a fazer transacoes. Muito triste!
Geralmente, quando tem uma movimentação fora do padrão na conta, o Nubank bloqueia para averiguar, pra ajudar, você pode enviar para o Nubank via e-mail o documento que comprova o recebimento desse valor.
Boa sorte!
Fala com o atendimento Nubank para resolver o problema.
Meus sentimentos. Banco geralmente fazem essas coisas mesmo. Para receber até os valores que ficaram na conta bancária é necessário advogado e o tal inventário. Piada… onde um pobre pode contratar advogado para retirar os parcos valores que lhe de pertencem???
Defensoria Pública atende hipossuficientes financeiramente nesses casos; a necessidade da autorização existe para que nenhum herdeiro seja lesado com a retirada sem divisão dos valores. Porém, recebimento de seguro não é herança, Nubank deve ter bloqueado preventivamente por achar movimentação suspeita em razão do alto valor.
Por isso prefiro mil vezes o banco tradicional , esse desrespeito jamais ocorreria no Bradesco, Santander, Itaú entre outros, com isso o Nubank tá com seu dinheiro investido e rendendo na conta deles, teria dezenas de outros meios pra verificar a procedência do recebimento do seu seguro sem precisar bloquear a conta isso de bloquear a conta é o fim da picada, falta de competência da instituição em buscar meios alternativos sem necessariamente bloquear a conta, ineficácia no sistema
Olá, time das ideias
Vou citar porque existe banco físico ou outro nome - náo venha o caso citar. Em qualquer caso existe o banco central!
Um exemplo recente andei em banco físico para entender ou como funciona. Leigo no assunto, jamais.
Busquei ou encontrei um Banco Brasil que me oferecesse um sem anuidade.
É complicado, mas náo demorado de entender, ou seja, levei 1 mês de investigação sobre o assunto.
Então cheguei uma conclusão veja o resumo:
- Conta corrente e hoje com nome de conta digital
- Cartão de Crédito - Um recurso que o banco de ajuda,
- Débito e este parece que amei - livre de anuidade? Talvez sim ou náo, mas o encontro de um entender devorou mas valeu a pena.
Finalizando a ideia ou como forma de exemplo - vale para cada cidadão!
Ah, existe um detalhe que vale planejar se vale ou não a pena exemplo; -em instituição financeira diz que a conta ou a movimentação teve ser do mesmo titular.
Perdoe-me se o texto chega estar fora do tópico.
@Saude
Não entendi o que vc falou, digo, o texto mesmo, não entendi.
Também não entendi nada. Será que é português de Portugal?