Redimentos diário da Nuconta, como entender?

Sem dúvida que a Nuconta é a melhor conta de redimentos. Já tentei entender como funciona a base de rendimentos diário, vi em vídeos da @Nubank que é com base na taxa CDI, entendi que a taxa é mensal e anual, mas não entendo como funciona em valores diários, por que um dia ganho mais e no outro posso ganhar menos.
Post ficou uma bagunça, espero que entendam e consigam explicar de forma clara. Quem souber da uma força aí pros leigos como eu. :smile:

3 curtidas

Também gostaria de entender

1 curtida

Acredito eu que funcione de acordo com o que o Nubank emprestou para outros bancos no dia para eles fecharem o caixa. O banco abre o dia com um valor em caixa, ele empresta para.as pessoas ,recebe de outras e no final do dia o caixa tem que fechar com um valor X. E para isso acontecer os bancos emprestam dinheiro um pro outro , quem tem empresta, quem não tem pega emprestado. Daí acredito ter um cálculo de acordo com o seu saldo. Tipo, Nubank emprestou 100mil para o Next, desses 100 mil ele pegou 500 reais seu no dia, daí esse valor corre um juros maior pra você naquele dia talvez. Algo desse tipo.

1 curtida

A taxa CDI também é diária.

Segue link com mais informações:

https://blog.nubank.com.br/cdi-o-que-e/

Fiz o destaque de alguns trechos, talvez lhe seja útil: :wink:

Na NuConta, a conta digital do Nubank, o seu dinheiro rende 100% do CDI automaticamente — uma taxa bem maior que a poupança. Você pode acompanhar o rendimento diário no aplicativo e calcular o quanto vai ganhar ao longo do tempo. Saiba tudo sobre a NuConta aqui.

(…)

O CDI é a taxa de juros cobrada nos empréstimos interbancários. Ela é divulgada diariamente pela Cetip (Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos), empresa sem fins lucrativos que registra as operações realizadas entre os bancos.

(…)

Existe uma média das taxas diárias desses empréstimos, a chamada CDI Over. A taxa CDI usada para indicar a rentabilidade anual é determinada, portanto, a partir da conversão do CDI Over diário em uma taxa anualizada, calculada com base nos 252 dias úteis que, em média, um ano tem.

Por isso a taxa CDI varia diariamente e, para escolher melhor seus investimentos, é importante acompanhá-las. Vale a pena dar preferência aos que rendem, no mínimo, 100% dela, como a NuConta.

7 curtidas

Olá @Darley_Araujo. Então o CDI significa Certificado de Depósito Interbancário… pra isso vc tem que acompanhar a bolsa de valores pois os rendimentos estão atrelados a economia e investimentos feitos diariamente por investidores nacionais e internacionais…

1 curtida

@Cruz agradeço muito as descrições, ajudou bastante! Vou agora verificar esses valores diários! Tentar conhecer mais como funcionam.
Obrigado! :blush:

@anon51326715 fiz isso, mas tá atrelado a Ibovespa ou outra taxa ? Pq eu estava acompanhando a Ibovespa por ser um banco brasileiro né. Mas nem sei se fiz certo, pois teve um dia em que ela fechou em baixa e mesmo assim tive um bom rendimento na Nuconta. Ai buguei! :smile: :smile: mas tô estudando, uma hora chego lá.

Simples. É só você acompanhar diariamente no site da BM&BOVESPA quanto está a taxa DI: A Bolsa do Brasil | B3
Ela é a taxa de remuneração da NuConta, todos os dias ela muda.

1 curtida

Cara uma boa dica pra sanar de vez suas dúvidas é… Veja os vídeos do Samy Dana no G1. La ele fala sobre tudo do mercado financeiro e não só isso. Fala de várias formas de investimento etc… :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

CDI significa Certificado de Depósito Interbancário, que é um Título de Dívida que os bancos emitem para se financiar.

A Taxa CDI é a Taxa de Recompensa Diária (Interest Rate) que os bancos negociam entre si para vender/comprar os Título de Dívida, e conseguirem cumprir o chamado Depósito Compulsório .

Depósito Compulsório é um dos mecanismos utilizado pelo Governo para limitar a criação de moeda pelos bancos (Sistema de Reserva Fracionária). Trata-se de um percentual de todos os depósitos recebidos pelo banco que deve ser aplicado em conta do Banco Central, dentro do mesmo dia.

Caso o banco não cumpra o Depósito Compulsório ele poderá ser multado pelo Governo e sofrer outras sanções. Para que isso não ocorra, ele toma dinheiro emprestado de outros bancos para poder “completar” o depósito do dia.

Curiosidade…Dai, ele passa a pegar dinheiro de pessoas físicas, também, e cria o Certificado de Depósito Bancário, o famoso CDB, que segue a mesma taxa utilizada para o CDI. Com isso, você consegue perceber como os bancos lucram quando pegam dinheiro emprestado com pessoas físicas a taxas menores que 100% do CDI, no caso do CDB.

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

3 curtidas