Solicitei dois reembolsos da Airbnb, um de 204,00 e outro de 1819,00. A Airbnb já enviou a confirmação de cancelamento, código de cancelamento, etc. Contudo, a Nubank diz que é uma ‘transação inválida’ e não me repassa o dinheiro e nem me diz como resolver.
Se tenho já a confirmação de cancelamento em mãos (e já mandei pra Nubank), o que faço para receber? São dois mil reais. Esta é minha ultima tentativa antes de entrar na justiça.
Obrigada
Envia novamente ao Nubank, através do chat no seu app, explica a sua sintuação bem detalhada e apresenta os prints e documentos que confirmão este cancelamento por parte da Airbnb. Se o problema persistir, ligue para a sede em São Paulo @Nicole_Cavallieri.
Leve em consideração também que demora no máximo 100 dias para que todo este processo de cancelamento seja realizado, mas geralmente sempre é bem antes. E após a apresentação do cancelamento ao Nubank, eles te darão um ‘‘crédito extra’’ para liberar seu limite, se sua compra foi no crédito, até que o processo de cancelamento seja concluído. Mas se sua compra foi no débito, cabe ao Airbnb devolver seu dinheiro.
Desde já, boa sorte! Espero ter ajudado. Ah, e seja muito bem vinda a nossa comunidade, sinta-se em casa! Estamos aqui pra ajudar.
Não quero limite algum, pois depois dessa experiência péssima, cujos agentes me dizem que não podem fazer nada, nunca mais vou utilizar o cartão. Inclusive, me foi creditado 20,00 pelo reembolso de R$204,00 e vocês sequer informaram o motivo, pois o agente disse ‘não sei’. Vou ligar para a sede quando tiver tempo;
O valor deve ser devolvido pela Airbnb, @Nicole_Cavallieri. Infelizmente o Nubank não pode fazer nada, você deve aguardar e solicitar com a empresa o valor que você pagou e agora deseja reembolso.
Eu também concordo e acredito que este valor é indevido e é uma cobrança absurda, imagino como deva ser chato tudo isto!
Como disso, você deve entrar em contato com o Airbnb e perguntar o motivo, solicitar esclarecimentos e exigir seus direitos.
Aconteceu comigo, vai de chat eles explicam detalhado la. O meu foi resolvido!
A Airbnb já devolveu e apresentou carta de cancelamento. Mas vocês nao repassaram. Obviamente também estou em contato com eles.
Gostaria de lembrar também que, aqui na comunidade não é um lugar apropriado para colocar suas reclamações e exigir soluções, não somos funcionários do Nubank e estamos aqui somente para tentar ajudar.
Obrigada, Angelo. O seu demorou muito? O pessoal respondendo por email é incompetente demais, só enviam macros prontas do sistema.
Se já tentou resolver pelo chat e não deu certo, tenta o www.consumidor.gov.br. Lá é monitorado pelo Procon e na maioria das vezes resolvem por lá mesmo. Já resolvi problemas com o Itaú assim.
Agora se demorarem para responder ou se nem se quer responderem, parte para o Banco Central. No BC a coisa muda de figura. Já tive problemas com a Caixa e não consegui resolver pelo consumidor.gov.br, então abri uma reclamação no BC. Menos de uma semana depois, o gerente da agência da minha cidade me ligou informando que tinha aparecido uma reclamação da agência dele no BC e que eles estavam pressionando ele para resolver e que eu não deveria fazer aquilo. Então falei pra ele resolver o problema que não aconteceria de novo. No mesmo dia, ele pediu para eu ir lá e na hora ele resolveu.
Então, aqui está o link para abrir uma reclamação no BC.
Heverton, super obrigada!!!
Tudo bem, desculpa. Boa sorte.
Me dO problema ocorre quando Wish faz o reembolso de uma forma diferente da convencional. Ai da este erro mesmo. Deram de 5 a 7 dias!
O meu já se passaram 20 dias… Vamos ver. Obrigada pela dica e ajuda. Ja ja a Nubank deleta meu post aqui
Olá @Nicole_Cavallieri, seja bem vinda! Quando resolverem seu problema volta aqui e posta a solução por favor, isso ajudará outros clientes que eventualmente possam ter o mesmo problema que o seu. Desde já boa sorte.
Certamente é o Airbnb que está te enrolando. Eu nunca tive problemas com cancelamentos com o Nubank.
Eu uso a Airbnb por anos e ja recebi diversos estornos deles, nunca tive nenhum problema.
Posto sim, pode deixar. Estou no chat agora
Disseram que comunicaram a Airbnb. Estou falando com a Airbnb agora questionando pois eles precisam tomar uma atitude também.
Está pedindo desculpas por tentar ajudar? Ela é que deveria pedir, pela maneira grosseira que respondeu à sua explicação…
@Nicole_Cavallieri vamos ao que diz a Central de Ajuda do Airbnb:
Principais cartões de crédito (e cartões de crédito pré-pagos): 5 a 15 dias úteis, exceto no Brasil, onde pode levar até 2 faturas de cartão de crédito
O cancelamento e estorno não é instantâneo, o que o Nubank faz, diferente de outros cartões é acrescentar um crédito de confiança, e segurar até que seja concluído o estorno. E nem sempre ele faz isso, analisa caso a caso.
Isso não faz sentido, já que eles creditam o valor total e não parte dele, a não ser que tenha sido parcelado.
Procure a Ouvidoria, em 5 dias úteis eles verificam os atendimentos do SAC e te passam uma satisfação:
0800 887 0463 ou ouvidoria@nubank.com.br