Rendimento com valor total ou valor diário?

Depositei um valor em um determinado dia (vou chamar de x). Depois de uma semana depositei outro valor na minha NuConta. Ao consultar o saldo, é possível ver um detalhamento deste rendimento, com o valor ganhado a cada dia, e eu percebi que o valor do dia x está rendendo alguns centavos por dia, mas o do segundo dia de depósito (que foi um valor baixo), quase não rendeu nada, então me surgiu uma dúvida, a Nubank tem um esquema de “data de aniversário” igual a poupança?

*Não encontrei um tópico assim nos títulos de rendimento, desculpa se for repetido"

6 Likes

Vou tentar explicar, @Luke_Almeida.

Cada depósito funciona como um investimento específico. Os impostos incidentes são Imposto de Renda e IOF. O IOF é regressivo até o 30° dia do depósito. Assim, logo nos primeiros dias o rendimento será menor e, com o passar dos dias, o rendimento vai aumentando de forma mais perceptível.

Segue trecho da Central de Ajuda para esclarecer melhor: :slightly_smiling_face::+1:

Quais são os impostos que incidem sobre a NuConta e como eles são calculados?

Existem dois impostos que incidem sobre a sua NuConta, o IOF e o IR, e ambos são uma porcentagem dos seus rendimentos, e não do total em conta. A porcentagem de cada imposto poderá variar, dependendo dos valores e datas de cada transferência recebida ou enviada.

IOF - Imposto sobre operações financeira: Para ficar isento deste imposto, uma mesma quantia transferida para a sua NuConta precisa permanecer ao menos 30 dias na conta sem ser movimentada;
IR - Imposto de renda: Quanto mais tempo uma mesma quantia transferida para a sua NuConta permanece sem ser movimentada, o percentual deste imposto tende a diminuir.

Fonte: ❰AJUDA❱ NuConta: Rendimento, IR, TED, Saque

Tópicos do @Cruz

5 Likes

Agradeço pela ajuda @Cruz, confesso que estou entrando nessa vida financeira agora, passei pela poupança mas tinha o problema de depositar sempre no mesmo dia para que o rendimento fosse maior, fiquei um pouco assustado que a Nubank fosse assim também :smile:

2 Likes

Qualquer dúvida, só perguntar @Luke_Almeida. Tem muito tópico interessante aqui na comunidade, dá pra aprender bem.

O rendimento é diário. Todo dia, de meia-noite, o valor do rendimento é atualizado. Aprendi isso aqui na comunidade, por exemplo. :smile::clap::+1:

Tópicos do @Cruz

2 Likes