Rendimento da NuConta x Poupança

Os brasileiros sempre investiram na poupança buscando segurança, mas vocês conseguem entender o motivo de alguém deixar o dinheiro investido na poupança e não na NuConta (atualmente 6,4% ao ano) ?

Rendimento maior e a mesma segurança.

Simplesmente não faz sentido.

Eu já ganhei mais de R$40 reais deixando o dinheiro parado! :money_mouth_face:

15 curtidas

É inquestionável a vantagem de deixar seu dinheiro rendendo 100% cdi todo dia, do que deixar na poupança, esperar 30 dias sem mexer e receber 70% do CDI.

Segundo Ambina, quase 90% dos brasileiros investem em poupança. Pra mim é bem claro, falta de informação aliado com desinteresse em ent3nder o mínimo.

Que o nubank seja parte dessa revolução! :rocket:

4 curtidas

Com a NuConta contando com a segurança do FGC, vale a pena manter o dinheiro na NuConta em relação a poupança.

1 curtida

A Nuconta não é garantida pelo FGC. Os recursos são mantidos em títulos federais no SELIC, que dispensa outra garantia.

6 curtidas

Seria bom se a NuConta fosse garantida por algo como o FGC. Mas a garantia é apenas a oferecida pela solidez da administração (como investimentos em compliance, para que de fato os valores estejam corretamente aplicados e contabilizados). E, se estão corretamente aplicados, a solidez das contas públicas federais.

1 curtida

Já convenci meu irmão para migrar da poupança para a nuconta, e estou fazendo o mesmo com meus colegas de trabalho.

5 curtidas

O problema, na minha visão, é que as pessoas não enxergam liquidez na nuconta. O marketing tem que ter foco nas transações gratuitas TED e no cartão de débito. Acredito que é isso que falta para uma maior “migração”.

Não faria sentido, pois não há nada mais seguro que títulos federais mantidos no SELIC. O Próprio FGC mantém boa parte de seu patrimônio nesses mesmos títulos.

Meu pai até chegou a pedir um Cartão da NuBank, mas ele tem dificuldade em pagar a fatura do cartão já que a única forma é através de Boleto :confused:

Barreira real, simples de se resolver, mas ele não tem internet banking para efetuar o pagamento do boleto online.

Elvis_Moraes É só usar a NuConta.

1 curtida

Você leu o que eu disse? rs

Tanto faz se o boleto vai pagar a fatura ou fazer o “deposito” para a NuConta, ainda assim continua sendo um Boleto. E essa é a “grande” difículdade e barreira pra ele…

Mas o depósito pode ser feito pagando o boleto numa lotérica, por exemplo.
Ele tb pode cadastrar a fatura em débito automático via DDA se tiver conta em qq banco.

1 curtida