Rendimento NuConta - Melhor opção para reserva de emergência

A Nu Conta como sabemos rende diariamente com o dinheiro disponível nela, e é uma excelente opção para deixar uma reserva de emergência ou um investimento de curto prazo.

Com o dinheiro na Nu Conta ele rende mais que 20% acima da poupança já descontando o IR, pois o investimento que a Nu Conta faz incide IR.

Outra opção inteligente a se fazer no Nubank, é utilizar o cartão de crédito para tudo e o dinheiro que você gastaria no débito deixar rendendo até o vencimento do seu cartão, assim seu dinheiro rende e até o vencimento do seu cartão dá para ganhar alguns trocados sem precisar fazer nada, apenas deixando o dinheiro na Nu conta.

Mas tem de tomar cuidado para não gastar demais e se for deixar o dinheiro "investido"muito tempo, vale a pena considerar outros investimentos como CDB, LCI, LC, entre outros.

E quem sabe no futuro o Nu bank não lance esse investimentos também? @Jhonatan.bc

Ah, e no site da nu bank tem um lugar para fazer a comparação entre deixar na poupança ou na Nu conta, vale a pena conferir:

9 curtidas

A Nuconta como reserva de emergência rende até mais q o tesouro SELIC… eu junto o dinheiro na Nuconta e depois aplico fundos imobiliários :+1:t3:

5 curtidas

pois é, essa nova função “guardar dinheiro” da nuconta veio bem a calhar.

Inicialmente eu fiz uma NuConta para servir exatamente de reserva de emergência, mas a cada dia que passa me convenço mais a utilizar os serviços de maneira oficial como meu banco, falta só algumas funções para largar o meu tradicional.