Rendimento Nuconta x Mercado Pago 💸

E agora em 2020, qual vale mais investir? Mercado Pago ou Nubank?

1 curtida

Nesse caso, a partir dos 30 dias não é cobrado o IOF, mas e se eu fizer varias transferências com valores diferentes a cada 15 dias por exemplo, vai zerar os 30 dias ou o IOF só deixara de ser cobrado em cima da primeira transferência?

exemplo: transferi 100 hà 30 dias e mais 100 agora, o IOF deixará de ser cobrado em cima da primiera transferencia ou vai zerar tudo?

1 curtida

Também fiquei com essa dúvida …

Então, é mais vantagem utilizar o mercado pago. Por exemplo: transfiro meu salário o o nubank p poder pagar minhas contas e ir administrando meus gastos. Nunca atentei p o pagamento de IOF. Se todo mês faço isso, qual data será considerada p a cobrança do IOF, em caso de vários depósitos e retiradas durante três meses, por exemplo?

Na verdade, funciona como em outros investimentos de renda fixa. O IOF eh regressivo nos 30 primeiros dias da data de cada aplicação (o tempo de cada depósito fica contando separadamente). O saque sempre eh do deposito mais antigo para o mais novo. Uma boa estratégia eh deixar um valor parado na nuconta equivalente às despesas do mês por 30 dias. No mês seguinte vc faz seus depositos e pagamentos e n pagará mais IOF.

Aproveitem que o picpay tá pagando 210% do cdi, até dezembro, vamos ver se eles vão prolonga!