Renegociar Financiamento Habitacional

Bom dia!

Meu assunto não é sobre nosso banco ( que é maravilhoso ) mas sobre vida financeira pessoal, e caso alguém tenha a mesma situação ou já passou e resolveu dêem umas dicas ai.
Fiz um financiamento pelo programa Minha Casa Minha Vida, onde somando renda minha e da minha esposa pagávamos 30% de nossa renda, uma maravilha, passando o tempo, a empresa que ela trabalhava quebrou, e o local onde eu trabalhava diminuiu pela metade as funcionários, nossa renda caiu drasticamente e hoje nosso financiamento consome 60% de nossa renda.
Pergunta: Alguém já passou por situação parecida e conseguiu baixar a parcela? É possível?

Pontos importantes:

  • Já foi utilizado todo nosso FGTS
  • Já utilizei o tempo de pausa na prestação
4 Curtidas

Bom dia @William_Peixoto, também sou mutuário da CEF, e até onde sei meu amigo, a única forma de baixar o valor da parcela é antecipando parte do saldo devedor e é possível fazer pelo App da própria CEF, sem perda de tempo em agências. Mas pelo que foi descrito, você não pode fazer isso. Sinceramente eu procuraria a CEF, pra tentar renegociar e se não tivesse acordo, entraria com uma ação judicial.

4 Curtidas

Willian, tive um financiamento que começou em 2010 e tinha muito medo porque eu pagava mais juros que prestação então, depois de ler alguns textos sobre, decidi começar a juntar dinheiro e pegar o FGTS (de dois em dois anos) para amortizar a dívida. Consegui finalizar todo o financiamento em 7 anos. Tive a sorte de meu salário ter aumentado durante dois anos, mas posso garantir que, se planejar direitinho é possível fugir dos juros!