Renomeação das compras

Percebi que ao comprar em algum estabelecimento, é possível renomear o “nome” onde foi feita a transação. Só que ao renomear, a próxima compra vem novamente com o nome padrão. Acho que se fosse possível renomear, e as próximas compras virem com o nome que colocamos, ficaria bem mais fácil controlar onde as compras foram feitas. Será que rola?!

13 curtidas

Boa, @israelbreno00! Bem-vindo a comunidade, sua sugestão só contribui.

1 curtida

Mas se vc comprar algo diferente mais de uma vez no mês em um determinado estabelecimento, talvez vc não lembre o que seja. Então muitos (pelo menos eu faço isso kkk) ao invés de colocar o nome do local costuma colocar o nome do objeto comprado (ex: sapato, calça, mala etc) e ao deixar ao fixo ali acabaria dando na mesma de agora. Alterações seriam necessárias da mesma forma.

3 curtidas

Bem vindo a comunidade, @israelbreno00

Super concordo com você, penso nisso desde a primeira vez que peguei o aplicativo. Eu devia ter postado isso antes :sweat_smile: , você foi mais rápido.

2 curtidas

Bem vindo @israelbreno00, boa ideia essa :+1:

@israelbreno00 Seria uma boa, só que como o nosso amigo @HenrikMalakias comentou, isso traria problemas como por exemplo em lojas virtuais, que se compra diversos produtos diferentes e o título bagunçaria mais do que ajudaria.

Também existe um porém, por exemplo em muitos estabelecimentos, por questão de que quem cadastrou as máquinas de cartão acabam que por ser pessoas leigas, aparece o nome do proprietário ao invés do estabelecimento, e eu também pensei nisso quando editava minhas compras, às vezes até mesmo a categoria vem errada, e isso atrapalhava no meu Rewards (como descontos para apagar compras me restaurantes), só que como respondido pelo suporte deles uma vez, isso é mais responsabilidade do proprietário da loja do que da Nubank em si.

1 curtida

Concordo com o @HenrikMalakias

Neste caso, existe a opção de acrescentar um TAG ( # ) para identificar sua compra, exemplo; Açougue do Zé #churrasco de confraternização… Facilita bastante, e cumpre bem o que você falou… :+1:

Eu até pensava nisso quando tinha que editar toda vez o nome do restaurante que eu almoçava todo dia, mas eu acho que no final das contas não é uma boa ideia.

Costumo fazer compras no iFood. Se eu renomear a compra que aparece como “ifood” na linha do tempo para o nome do local que eu comprei a comida, todas as próximas compras no iFood virão com o nome errado, então vai atrapalhar mais do que ajudar :stuck_out_tongue_winking_eye:

Acho que a solução pra isso seria a gente ter a opção de alterar o nome do estabelecimento uma vez e decidir se as próximas compras naquele lugar terão o novo nome ou não.

Desta forma por exemplo, compras no iFood não seriam alteradas, mas as compras na farmácia ou supermercado de sempre já ficariam mais organizadas na linha do tempo da fatura.

1 curtida

Seria uma boa saída! :wink:

1 curtida