Repartições em uma mesma conta

Bom dia,

Tenho pensado em uma forma mais inteligente de poupar dinheiro e acredito que a Nubank é a empresa ideal para tornar isso possível!

Introdução da ideia:
Dentro da nossa NuConta existe um saldo poupado para ser usado em quaisquer situações necessárias, seja pagamento para alguma conta mensal como energia elétrica, um cinema, etc. Porém existem gastos que tem uma periodicidade maior, algo anual, como é o exemplo do Licenciamento do carro, IPTU, revisão do carro, etc.

A ideia é a de que dentro da minha conta nºXXX eu pudesse criar repartições para armazenar recursos, providências que sei que usarei no ano seguinte por exemplo, mas que quero começar a poupar já. Ou seja, dentro da minha conta nºXXX eu vou criar a repartição nºXXX-1 e vou nomeá-la “Licenciamento Carro”, assim faria um agendamento mensal para que todo mês dia 10 uma parte do saldo principal fosse destinado a essa repartição e ali ficasse sem possibilidade de ser gasto em outra compra.

Talvez o esquema abaixo possa ilustrar melhor:

NuConta nºXXX: R$1.000,00 (Saldo é igual a soma de todas as repartições)

Repartição XXX-1 (Saldo livre para despesas correntes): R$500,00
Repartição XXX-2 (Licenciamento 2020): R$100,00
Repartição XXX-3 (IPVA 2020): R$100,00
Repartição XXX-4 (IPTU 2020): R$100,00
Repartição XXX-5 (Reforma Cozinha 2025): R$200,00

Dessa forma, a única repartição para gastos correntes é a XXX-1, só dali podem sair recursos pra uso no dia a dia. Já nas demais, os recursos ficariam travados até determinado momento ou compra especifica. E mensalmente eu poderia destinar, inclusive deixar agendado, um valor para poupar nessas contas.

Na prática é só uma forma de organização que ajuda muito a pessoa a poupar.

O que acham? É possível implantar? Não seria a cara da NuBank um recurso moderno como esse?

6 curtidas

Muito boa ideia, também apoio!

1 curtida

Bom dia. Acho que irá gostar dessas ideias aqui :purple_heart:

Essa ideia merece 5 :black_heart:. Bem que podiam trocar o like no tópico por uma escala de intensidade (nota de 1 a 5) pra cada tópico. Assim, dá pra rankequar os tópicos por relevância.

1 curtida
1 curtida

Adorei a ideia! Pra mim ia ser uma mão na roda

2 curtidas

Para agregar informações de um topico semelhante:

1 curtida