Reprovação Infinita

Começando com uma sugestão de frase do Nubank:
Ah, bem que o Nubank poderia …Melhorar essa porcaria de sistema de avaliação.
A proposta inicial era ser diferente dos bancos tradicionais, e conseguem ser piores nisso, infelizmente o “banco” não aceita sugestões e colocam os robôs/bots para cuidarem dessa tarefa.

Mesmo clichê de sempre:
3 anos, 500 solicitações, scores bom, histórico financeiro bom, outros cartões, convites até da ## que pariu, e essa ### de bot insiste em continuar reprovando.

E ainda debocha dos clientes enviando um e-mail na reprovação falando “Sabemos que é frustante e etc.”…
O Banco tem uma proposta excelente de descomplicar a vida financeira e de liberdade econômica pessoal, Mas de que adianta se colocar um bot pra analisar o histórico de cada um? e ainda tem a cara de pau de falar que esse é um excelente sistema que nunca falha e que sempre analisa as sugestões de todo mundo.

Claro, digo isso com todo respeito a quem tem o cartão, até porque vocês tem muita sorte (ou paciência).
Mais alguém com a situação parecida?

6 Curtidas

Boa noite @zapibase! Tudo bem?
Eu não tive o meu cartão aprovado, minha esposa teve em exatos 3 segundos.
Realmente o sistema de avaliação não é automático e leva em consideração critérios que, na verdade, ninguém sabe quais são.
A conclusão que cheguei aqui na comunidade, é que, para manter o cartão sem custos, é preciso que não existam dívidas. Não acho você ou eu deixaremos de pagar. Até mesmo, podem existir, pessoas negativadas que sejam boas pagadoras. Mas como saber a índole e a intenção de cada um?
Também acredito que poderiam existir outros métodos, mais pessoais, que levasse em consideração outros critérios para a aprovação do cartão. Mesmo que com um limite reduzido para a instituição avaliasse o perfil de cada um mais atentamente.
Mas não acredito que o Nubank tenha a intenção de complicar a vida de ninguém. Só estão cuidando da sua própria segurança.

3 Curtidas

Ola @Moraes, tudo bem e você? (desculpe apagar a ultima mensagem, estava escrevendo e postei antes de terminar, vou retomar de onde parei)
Posso dizer que concordo com você em alguns aspectos…

Para exemplificar e explicar melhor, pelo que eu vi, quase todos meus conhecidos foram aceitos, para ser mais exato 2 amigos com quem conversei foram recusados, de resto: meus familiares, outros amigos, vizinhos e etc, foram aceitos quase que instantaneamente, já tentei usar convite de todos eles ao longo desses tempos e fui recusado.
No meio de alguns amigos que foram aceitos, tem alguns desempregados e que, na realidade, nunca tiveram emprego registrado até onde eu sei, e até mesmo negativados, estava nesse dia ajudando eles com o cadastro e todos foram aceitos na hora.
Concordo plenamente que o Nubank precisa proteger a si mesmo, antes de mais nada, não se pode saber a índole de uma pessoa sem nunca ter conhecido antes, mas não muda o fato de que é totalmente ridículo deixar as avaliações sobre um robô/bot/script/como preferir…
E não adianta tentar dialogar com eles sobre isso, os atendentes sempre dizem que esse processo é automatizado e não podem interferir nas avaliações de crédito.

Isso é totalmente ridículo, idiota e uma canalhice sem tamanho, para não dizer outras coisas piores.
Enfim, ainda estou decepcionado com a instituição, até mesmo não porque eu fui recusado, mas sim por apresentar a todos que conheço essa alternativa aos bancos físicos, e no final das contas, ser o único que não pode aproveitar isso.

Desculpe pelo textão e pelo monte de virgulas kkk
Abraços e uma boa noite

1 Curtida

Tudo ótimo!
Eu também não sei como funciona esse critério. Também tenho conhecidos que foram aprovados que também não tem renda.
Eu não questionei muito por não ter nenhuma cobrança em meu nome.
Mesmo a instituição fosse avaliar meus pagamentos, não achariam. Kkkk
Aqui na comunidade existem muitos tópicos sobre essa questão. Muitos afirmam que solicitar várias vezes seguidas o cartão pode prejudicar no algoritmo. Falam pra fazer o pedido novamente depois de 3 ou 6 meses.
Acho que seria muito justo o Nubank utilizar a movimentação da Nuconta para uma possível aprovação do cartão.
Estamos no mesmo barco. Rsrs
Vamos torcer para o Nubank atender nossa ideia deixada aqui na comunidade.

2 Curtidas

Pois é, assim como em outros bancos, seria excelente se avaliassem a movimentação da conta na hora de solicitar crédito kkkk

1 Curtida

Irmão,paciência que uma hora você consegue.

1 Curtida

bom dia então no meu App está a função débito como posso descobri se foi aprovado mminha função crédito?

@Grazielly_Silva seja bem vinda, vc será notificada por e-mail se seu seu pedido for aprovado,

1 Curtida

Eu já desistir de solicitar crédito o Inter, Credicard zero e Itaú 2.0 me aprovaram, nunca atrasei 1 pagamento meu score tá bom! Vai fazer 1 ano de nuconta e mais de 6 tentativas. E a última veio mensagem com erro de português do sistema. Desisti msm! Até msm quando eu precisei quem de aceitou foram os outros cartões, agora vou com eles até o fim.

Olá @zapibase, Tudo Bem?

Aprovação de cartão é uma coisa bem complicada mesmo, e querendo ou não, o Nubank, por oferecer a maioria dos serviços gratuitos, trabalha com um risco de inadimplência bem maior que outras instituições, que já são ‘‘Bancos’’.

Já leu isso? https://nubank.com.br/analise/

Também tivemos recentemente, um tópico aqui na comunidade do @Maxon que fala sobre o SCR, no qual pegou muita gente de surpresa, pois é um histórico bem mais profundo que o Próprio Score, e também é utilizado pelo Nubank para liberação:

Não estou falando que você possa ter algo ‘‘passado’’ para uma não aprovação, mas mesmo o sistema sendo ‘‘automático’’ alguma coisa nesse meio, sobre você, e sobre tantas que reclamam da não liberação do cartão, deve acontecer. E sei o quanto é frustrante ter crédito negado.

Eu tive uma vez apenas meu nome no SPC/SERASA, e foi o suficiente para derrubar o meu Score para menos de 500, eu fiquei apenas com os cartões que eu já tinha, no qual possuia Histórico com eles, mas para conseguir um cartão do ZERO, era impossível, até mesmo o Nubank. Fui conseguir na 2ª Tentativa, após 3 meses, com Convite e Score acima de 500.

Não estou tentando justificar, mas a inadimplência no Brasil está cada mês mais alta, e o Nubank, por não ser um banco completo, como eu disse acima, deve usar um sistema bem rigoroso de aprovação (E eles não estão certos?)

Essa é minha opinião.

7 Curtidas

Conseguiu sua aprovação?

:thinking::blush: