Reserva de emergência no nubank

Dê uma lida nesse tópico abaixo para ver se entende o por que. Sou cliente Nubank desse 2017 e até o presente momento, nunca tive conta bloqueada.

Mas seria bom vc diversificar essa reserva de emergência, talvez em outras instituições também.

12 curtidas

Isso acontece muito quando há movimentações suspeitas… por exemplo, você recebe 3k de salário e movimenta 10k no mês contantemente.

4 curtidas

O problema é você guardar todas as suas economias em um único lugar. Caso o app não funcione em algum momento de urgência ou sua conta seja bloqueada, se você estiver com seu dinheiro dividido entre pelo menos duas contas você não vai ter problema em esperar a situação normalizar.

Também não precisa ter 10 ou mais contas sem necessidade, mas vai de cada um, né? :sweat_smile:

2 curtidas

Concordo com vc. Boa dica

1 curtida

Recomendações:

1- Conselhos e sugestões de boas pessoas são sempre bem-vindos,no entanto,tem muita gente por aí postando bobagens só para prejudicar as instituições ou sendo pagas para difamar.

2- Youtube/Facebook e etc. a meu ver não são bons lugares para ver recomendações.

3- Tenha você sua própria experiência pessoal com o banco,a experiência de outras pessoas pode te dá um norte,mas não determinam se aquela instituição servirá bem a você ou não.

4- Está com medo? Vá colocando aos poucos o seu dinheiro,vá conhecendo a empresa,só se adquiri confiança se vc der uma chance para a instituição de se relacionar com você e você com ela,é igual a um namoro.Foi assim que eu fiz,tremi nas bases para colocar dinheiro no NU pela primeira vez,aos poucos fui colocando e o conhecendo,com o tempo o Nu ganhou minha confiança e hoje posso dizer que fui conquistado por ele.

5- Mesmo confiando 100% no NU,não deixe seu dinheiro todo lá,nenhuma instituição é perfeita e o banco pode falhar,ter problemas de conexão,ou até coisas mais sérias,ataques hackers ou vim a falir.Pode colocar a maior parte,mas sempre tenha um plano A e B.

6 curtidas

Cara perfeito obg. Vc guarda sua reserva de emergência no nubank??

1 curtida

Confesso q ainda tenho um pouco de medo de deixar meu dinheiro no nubank mas já estou transferindo minha reserva de emergência aos poucos devido a muitos relatos de contas bloqueadas da um pouco de medo. Mas aos poucos tô gostando do nubank até agora o atendimento pelo chat foi ótimo. Meus boletos caíram com 1 dia. Espero ter uma boa experiência :heart_eyes:

3 curtidas

As pessoas com contas bloqueadas geralmente é devido alguma movimentação estranha. Um dinheiro em valor incomum, principalmente depositado via boleto. Além disso o nubank também bloqueia e até cancela se suspeitar que a conta está sendo usada para algo errado. Fora isso você pode ficar tranquilo. Uso o nubank já faz muitos anos, nunca tive problemas. Nunca uso depósito por boleto. Deposito em outra conta que possui caixa com depósito instantâneo e depois transfiro para o nubank que é minha conta principal.

4 curtidas

@EVANGELHO_DE_CRISTO ,
pode deixar o seu real no Nu sem problema. Sou estrangeiro residente, “garoto” de 60 anos, e da minha geração, muito poucos sabiam e investiam em fintechs.
Receio de o dinheiro desaparecer, de não ter onde reclamar, e blá, blá, blá…
Aqui no Brasil, tenho conta noutro banco também, mas deposito toda a confiança no Nu. Posso-te dizer, que o Nu é a minha conta principal, cliente à dois anos e irei receber o UltraVioleta na próxima semana…
Então só o facto de ser estrangeiro, já “fecha portas” para muita coisa, e aqui no Nu, sinto-me como peixe na água !!! Sempre bem atendido quando precisei, leio sempre muito artigos no Nu Community , e aprendo muito aqui…
Então se a minha experiência, te diz algo, avança sem medo, e dorme descansado…

5 curtidas

Nada é melhor do a experiência, concerteza sua experiência vai fazer muita diferença e me dar mais segurança Ainda, pois eu sou um desses q tem muito medo de deixar dinheiro em bancos digitais. Então esse texto me deu mas segurança e refrigério. Obg. DEUS TE ABENÇOE :innocent:

4 curtidas

Sim.


Se a questão é segurança e medo de bloqueio, pode ficar tranquilo. É totalmente seguro. Contas bloqueadas sempre estão relacionadas a violações de contrato.

9 curtidas

Guardo a minha com eles há um tempo e nunca tive problema. Mas, atualmente, comecei a dividir entre duas instituições. A única questão de guardar no Nu, é que você tem acesso ao dinheiro muito fácil, então precisa ter bastante controle financeiro.

1 curtida