Reserva Financeira e Renda Fixa: Melhores Opções (01/2021)

Mas os índices são acumulados nos respectivos períodos…
E a tabela nem é “minha”. :man_shrugging:

3 curtidas

Bom, a tabela pode não ser sua, mas tem algo estranho, ou eu não entendi a ideia. Mas enfim, pode ser que no acumulado, nos próximos 12 meses tenhamos esse cenário, mas não creio muito. Tudo que falei foi levando em conta o cenário atual.

Apenas me antecipei a sua pergunta ao membro lá em cima.

2 curtidas

Acho que rolou uma confusão aí. :sweat_smile:
Essa tabela não é uma projeção como os gráficos do post inicial, mas sim os índices oficiais acumulados dos últimos 15 anos. Mesmo porque, não faria sentido projetar rendimento de renda variável.

3 curtidas

Disso aí eu sei.

Aprendi quando era criança :joy:

A confusão está na interpretação da tabela então, eu confesso que não havia entendido. Agora vi lá que ela indica os últimos 180 meses.

Mas uma observação, o CDI não fica sempre 0,10 a menos que a Selic? :thinking: Ou estou enganado, não é uma regra?

2 curtidas

Nos patamares atuais a diferença se mantém em 10 pontos base, mas quando a Selic estava bem mais alta a diferença chegou a variar entre 0,09 e 0,13.

1 curtida

É, gira em torno disso mesmo, existe essa pequena variação nos pontos base.

1 curtida

Acabei de olhar aqui. Esse CDB ainda está disponível

1 curtida

Pra min não está.


Você deve ser amigo do @Pica-Pau:sweat_smile:

Bem… :roll_eyes: Só acho que o sujeito citado acima não se daria ao trabalho de provar as coisas que afirma.

5 curtidas

Eu o citei pelo fato dele sempre afirmar que era um cliente “diferenciado”.
Bom saber que a adesão ao Pix dá um boost na taxa. Valeu pela informação.

4 curtidas

Passando para parabeniza-lo pela postagem, @LuckPass! Perfeitas colocações e análises. ‘Menção honrosa’ para a galera que entrou na discussão, acrescentando conhecimento para a comunidade :clap:t4: :clap:t4:

Confesso que assim como alguns comentaram, não acho tão atrativo, por hoje, investimentos em renda fixa. Em contrapartida nem de longe seja prudente aportar todo um patrimônio em renda variável (isso funciona quase que como um mantra).

Em virtude de tudo o que vem acontecendo com a nossa economia, decidi facilitar minha gestão financeira: dinheiro “parado” fica no Nubank, dinheiro para investimento vai para aplicações de renda variável. Estou preferindo, hoje, correr o risco de lucrar um pouco mais, com aplicações mais ‘instáveis’.

Seguimos …

3 curtidas

Não entendi.

30-9=21. Sobre os 21 ainda incide IR. Como o lucro foi de uns 25?

5 curtidas

Ela tava 38 reais. Falei 30 mas foi arredondado. Mas esse isso aí msm.

Hoje parece que não tá mais esse preço

Aumentou para 115% com Pix.
Aumentaram também as LCI/LCA’s de 1 ano para 130%.

3 curtidas

Uma pequena correção: o Super Poup BMG rende 120% da SELIC, e não do CDI. É uma pequena diferença, mas ela existe.

Geralmente a SELIC é um pouco maior que o CDI.
Atualmente a SELIC está fixada em 2% aa, enquanto o CDI está em torno de 1,9% aa.

Em relação ao restante do artigo, está maravilhoso @LuckPass. Tenho certeza que ajudou muitas pessoas. Pessoas como você mantém a qualidade da nossa comunidade em alto nível.

4 curtidas

2,00% é a Meta Selic, que não é utilizada pelo mercado na prática.
A Taxa Selic equivale ao CDI atual.
Mas talvez seja melhor mesmo alterar o texto para corresponder ao indicado no app do banco.
Valeu pela correção e pelo elogio. :+1:

6 curtidas

Ahh… Muito obrigado pelo esclarecimento! :wink: :blush:

3 curtidas

Quanto ao CDB PagBank - 200% CDI, liquidez diária, FGC, pq não entrou na lista para reserva de emergência?
Será que tem, nesse ativo, alguma letrinha miúda que não vi?

1 curtida

Bem-vindo, @Messias.Tom!

Produto muito recente e sem informações detalhadas no site.

2 curtidas

Pensando em tirar minha reserva de emergência da Nuconta exatamente por essa falta de atratividade no rendimento. Tenho 50% nela e 50% em um CDB 106% do CDI o que também não é lá essas coisas. Mas é aquilo: Reserva de Emergência é pra ser prática, não para render! E essa praticidade de ser correntista do Nubank e usar o cartão de crédito deles me deixa mais “confortável”

4 curtidas