Resolvido: Portabilidade de salário Banco do Brasil p NuBank

Olá, @Giovani_Rodrigues também itve este mesmo problema no mês de dezembro, o salario da portabilidade do BB não caiu na minha conta nubank ficou lá na conta salario do BB, quetionei por chat a nubank me disseram que o problema erra no BB que tinha informado a conta com 00 e o ted voltou, foi no BB e e me informaram que estava tudo ok, porém atualizaram todo meu cadastro la la no banco e agora em janeiro ja caiu tudo certinho na conta.

2 curtidas

Recebo meu salário na NuConta, não volto a receber na Caixa nem a pau.

4 curtidas

Dois…

Obrigado, Willian.
Verdade. Via chat, orientaram a procurar o BB pois no Nubank estava tudo ok.

Lá no BB encontraram 3 (!) CGC’s cadastrados na conta dela. É porque o estado possui inúmeros. E a bagunça que anda aqui em Minas, cada hora usam um para fazer os pagamentos. Esperamos que o próximo seja feita normalmente a portabilidade. Foi o que garantiu o funcionário. Porém, devido a essa porrada de CGC’s, creio que ainda teremos esse problema futuramente.

Mas está esclarecido que o problema NÃO é do Nubank.

Abraço.

7 curtidas

Rogério, cada caso é cada caso. No meu, eu não posso trocar, pois terei prejuízo. Como tenho anos de relacionamento, tenho limite bom, tenho dez dias sem juros (este independente do tempo), empréstimo mais facilitado e fácil, 3 cartões diferentes sem anuidade e com bom limite para mim e até 4 dependentes em cada (aqui,um simples pedido de aumento é difícil ser atendido), pagamento de boleto e contas dento do cartão e não só com dinheiro em conta, tenho atendimento personalizado na agência isso faz a diferença em certas situações, o poder trocar senha e mudar data de vencimento ou reposição de cartão na agência, o uso do autoatendimento e até uso do 24hs sem taxa de retirada, entre outras.

Oi qual o CNPJ que você colocou ? É servidor público federal ?

Passei aqui depois de muito tempo para agradecer por essa postagem. Graças a ela eu fiz aquilo que achei que era impossível para mim, que “não tenho” uma conta salário no BB. Também sou funcionária pública e essa era uma questão para mim até você ensinar onde ficam todas as coisas.
Obrigada de coração!

5 curtidas

Fazendo a portabilidade para o nubank você continuou pagando as taxas de conta corrente do BB?

A portabilidade não influencia na cobrança de taxas do banco de origem.

Eu mesmo fiz a portabilidade do BB para a Conta do Nubank, mas no BB eu tenho o pacote “Serviços Essenciais”, que é gratuito. Logo, mantive a conta do BB sem pagar nada.

Se você tiver um pacote de serviços pago no BB, continuará pagando :wink:

4 curtidas

Sim vc tem que trocar o pacote pra essencial . Ou depois de uns meses cancelar a conta do bb se for corrente.

Obrigada, Paulo. Vou seguir suas orientações.

Paulo, o salário cai no primeiro dia útil depois de portado para o Nubank?

Primeiramente, bem-vinda a NuCommunity.

O salário cai no mesmo dia em que você já recebe normalmente, o salário cai na sua conta pagamento e é transferida no mesmo instante para sua Conta NuBank.

Ex: Se você recebe no quinto dia útil, vai continuar recebendo no quinto dia útil.

Se você recebe no primeiro dia útil, vai continuar recebendo no primeiro dia útil.

Após confirmada a portabilidade, o salário do próximo mês seguinte já cairá na sua conta NuBank.

Só fique atenta com a data em que a sua folha de pagamento fecha, algumas fecham dia 20, então se a portabilidade for concluída após essa data, ainda vais receber esse pagamento na sua conta antiga, e no mês seguinte já recebe na Conta da NuBank.

1 curtida

Entendi. Muito obrigada. Vou esperar receber o salário de dezembro e tão logo ele tenha sido depositado, já vou solicitar a portabilidade para a nuconta.

1 curtida

Você foi maravilhoso, ajudou demais.

2 curtidas

Fiz o que ele ensinou hoje, fiz a portabilidade ano passado para o Sicredi mas resolvi esse ano experimentar o Nubank. Sou servidor público do estado de MT ainda vou manter a conta Sicredi até eu ver que vai receber pelo Nubank.

Olha eu consegui manter a conta básica sem cobrar nada então se eu precisar tirar dinheiro mando pro banco do Brasil e pronto. Só fui pro Sicredi por conta do consignado mas descubro que posso fazer eles sem precisar ter conta no banco.

Boa Noite!!

Estou com medo de fazer a portabilidade do BB para Nubank.
Por gentileza podem tirar umas dúvidas?
Primeiro tem algum desconto no salário pela portabilidade?
É seguro fazer pelo App da Nubank?
Cai no mesmo dia?
Meu mês fecha dia 20

Olá @Isabel_Paixao_dos_Re

Não!

Sim, é totalmente seguro, esse é o melhor e o mais rápido caminho.

Lembrando que a portabilidade nada mais é que um simples transferência, seu dinheiro continuará caindo no BB e ele o transfere para sua conta Nubank. Vai depender da celeridade do BB, para fazer essa transferência, tipo no Santander cai no mesmo dia, porém com algumas horas de diferença.

3 curtidas

Como o @Mr.Xis explicou muito bem acima, a portabilidade é uma mera transferência realizada via TED pelo banco de origem.

Se a mesma for realizada em dias úteis e dentro do horário de expediente bancário, cai no mesmo dia sim! :wink:

1 curtida