Rewards por milhas

Olá, vcs acham mais vantagem trocar os pontos do Nu Rewards por milhas smiles ou fazer a compra em qualquer companhia e apagar a passagem na fatura??

2 Likes

Alô @Vittoria_Cunha! Precisamos das suas sugestões aqui! :relaxed:

9 Likes

Vai depender de muitos fatores e vocês vão precisar fazer alguns cálculos para verificar qual dos dois procedimentos vai ser mais vantajoso. Vou exemplificar as situações aqui:

Vamos considerar que: R$ 1,00 gasto = 1 ponto Rewards | 4 pontos Rewards = 1 ponto Smiles | 100 pontos Rewards = R$ 1,00 para apagar compras da fatura.

– Vai ser necessário verificar também qual o valor em milhas está sendo cobrado pela mesma passagem, não havendo uma proporção direta entre o valor e as milhas, haja vista que essas sempre podem variar de acordo com a demanda e oferta.

– Vai ser necessário verificar se há alguma promoção de transferência bonificada, sites de viagens como o Melhores Destinos sempre divulgam oportunidades como essa e a bonificação pode variar entre 40% a 100% do valor transferido.

– Vai ser necessário verificar se você tem uma viagem em mente para os próximos meses, tendo em vista que as milhas bonificadas tem validade reduzida à um ano, enquanto as milhas comuns tem validade de três anos.

Pessoalmente, penso que por conta das proporções de conversão de 4 pontos Rewards = 1 ponto Smiles | 80 pontos Rewards = R$ 1,00 para apagar compras com passagens aéreas, é mais vantajoso efetuar a troca pelas milhas. Mas, se o usuário perdeu as transferências bonificadas e por qualquer razão está precisando reduzir o valor da fatura, talvez compense apagar a fatura do cartão em situação emergencial.

13 Likes

Obrigado, @Vittoria_Cunha agora abriu minha mente! :purple_heart:

6 Likes

Eu tô no rewards somente pelas milhas. Pra mim compensa um cartão que tá transformando a cada 4 reais 1 milha e com uma anuidade de 190 reais. A anuidade do cartão smiles, que converte, se não me engano, 2 pontos por dólar, tá mais de 400 reais.
Mas uma coisa que o rewards poderia melhorar é nessa questão de somente “apagar” a conta quando você já tem a pontuação necessária, poderia abater, né? Por exemplo, tem uma conta de 100 reais e eu só tenho 100 pontos, que equivalem a 1 real, poderia abater para eu pagar só 99 reais da minha conta.

4 Likes

O Rewards tem muito espaço para melhorar, não só nessa questão da pontuação, mas também na seleção de parceiros que poderia abranger mais serviços.

Uma reformulação estava prevista para o ano passado, mas a pandemia inverteu a lista de prioridades e estamos no aguardo de novidades esse ano.

12 Likes

O Rewards é meio difícil para milhas. Tem o Itaucard Pão de Açúcar com 1 milha no TudoAzul (0,7 nas demais) por REAL gasto e com anuidade de 405 e os Itaucard TudoAzul e LATAM Pass que variam de 1,5 a 1,7 por dólar gasto com isenção de anuidade acima de 2000/mes ou 50% de desconto acima de 1000/mes (438 se for pagar o cheio).
Todos são valores para a categoria Gold.
O Rewards não é competitivo para milhas infelizmente, é uma pena porque o atendimento do Nu vale total essa anuidade, mas…

Pow, eu acho competitivo demais. Esse cartão Pão de Açúcar pelo o que dizem é cobiçado e dificílimo conseguir. Daí tu ganha 1,5 por dólar, mas o dólar tá ~5,20 e ainda paga 430 reais ou 215 se gastar 1000 reais por mês (acho um valor razoável), mas que mesmo assim é mais caro que o Nu.
A única coisa que acho que não é competitivo é que só dá pra botar pra Gol. Mas com o ranço que ando da TAM tá valendo, pelo menos pra mim. Só tenho Rewards por causa da milhas. :grimacing:

O cartão do Pão de Açúcar é um ponto por REAL gasto, justamente pela alta do dólar que ele fica vantajoso…
Com o Nu tu perde a Azul, que por ora tá sendo uma das melhores cias aereas nacionais…

Estou pensando em me aderir nessa função, eu uso muito o cartão mais não sei se tem vantagem em pagar 20 por mês, não e melhor ficar com os 20 ao invés de pontos.

Ei @Elviscnarltv, o próprio Nubank recomenda o programa apenas se seus gastos mensais ultrapassam R$1.600,00 no cartão. Mais sobre as vantagens no link! :point_down:

3 Likes