Rewards: Sugestão de melhor compra para apagar

Olá. Gostaria de deixar uma sugestão para o Nubank Rewards que sei que seria bem fácil de implementar no aplicativo e que ajudaria na hora de usar os pontos.
Quando a gente abre a seção do Rewards e quer apagar alguma compra temos que ficar “caçando” a melhor compra pra apagar pra usar os pontos que temos da melhor forma.
O próprio aplicativo já poderia selecionar e sugerir as compras que usam o saldo de pontos da melhor forma possível. Essa sugestão poderia aparecer dentro de cada categoria, como quando clicamos em “Compras de mercado” ou “Compras em restaurantes” ou ainda “Pedidos no iFood”, por exemplo. Assim ficaria mais fácil escolher uma categoria pra usar os pontos e decidir qual a mais vantajosa.
Se eu tiver, por exemplo, 4530 pontos e numa das categorias eu tiver feito uma compra de R$45,28, por exemplo, com a taxa de conversão de R$1,00 a cada 100 pontos, esta compra poderia aparecer como sugestão de melhor compra para apagar naquela categoria, pois é a compra de valor mais próximo do saldo que eu tenho de pontos que eu posso apagar, sobrando só 2 pontos de saldo após apagar a compra. No exemplo, se tivesse uma compra de R$45,30 seria melhor ainda, pois seria possível gastar todo o saldo pra apagar aquela compra. Melhor ainda se desse pra sugerir mais de uma compra pra apagar usando o saldo, como por exemplo, uma compra de R$15,30 e mais uma compra de R$30,00, que somadas dariam pra apagar o saldo total de pontos.
Acabaria aproximando o Rewards do sistema de cashback sem trabalhar com dinheiro, com pontuações que podem ser alteradas conforme as negociações das empresas que oferecem vantagens pra quem usa o Rewards. Fica bom pra todo mundo.

1 curtida

Não entendi, mas estou compreendendo. :joy:

O que você não entendeu?

Sobre a sugestão em si, que você citou e o exemplo dado, poderia ser mais específico?

Quando vamos fazendo gastos no cartão de crédito eles vão ficando salvos e podemos usar os pontos do Rewards para apagá-los depois, mesmo que eles sejam antigos, certo?

Estes gastos são separados em categorias, como “Compras em restaurantes”, “Compras em farmácia”, “Pedidos no iFood”, etc.

Para apagar uma dessas compras você precisa de uma quantidade de pontos do Rewards, então você só consegue apagar uma compra se tiver pontos suficientes, de acordo com o valor da compra. Por exemplo, posso usar 1000 pontos Rewards para apagar uma compra de R$10,00 para a taxa de conversão de 100 pontos para apagar R$1,00.

Se eu tiver, por exemplo 4530 pontos acumulados no Rewards, como usei no exemplo, para usar o máximo possível de pontos eu preciso ter feito uma compra de R$45,30 ou achar o valor mais próximo abaixo disso. Se o próprio aplicativo sugerisse essa compra automaticamente eu sempre conseguiria gastar meus pontos do Rewards da melhor forma possível, sem ter que ficar procurando todas as compras em todas as categorias pra achar uma compra com o valor de conversão próximo do número de pontos que eu tenho.

A ideia é que o aplicativo já sugira as melhores compras pra apagar, caso eu queira usar todos os meus pontos Rewards.

Entendeu?

1 curtida

Perfeito, só com isso já entendi, excelente ideia!

2 curtidas

Ótima ideia amigo! Pouparia o nosso tempo de ficar procurando a melhor compra para apagar!

1 curtida