"Riscar" as compras

Iai galera, eu como uma jovem com um limite relativamente baixo no roxinho por várias vezes no mês preciso adiantar o pagamento para poder usar o cartão. “Ah mas pq vc não usa o débito?” Pq alguns sites não aceitam débito ainda e o processo do boleto às vezes é demorado.
Só que nesse processo de ficar pagando adiantado e meu cartão tendo compras que não são só minhas às vezes eu acabo me confundindo nos cálculos. Daí estive pensando na opção de poder escolher uma compra específica para riscar da fatura (tipo daquele jeito quando uma compra é estornada) e assim ajudar na minha organização. E aí? Viajei muito?

Quando você adianta um pagamento da fatura você está pagando um valor relativo àquela fatura aberta, e não o valor de uma compra específica.

Creio que até seja possível implementar algo do tipo, onde você vai “marcando” as compras e paga elas especificamente. Mas acho que isso ia ser meio confuso, sei lá.

Mas como não costumo usar o cartão dessa forma, pode ser que isso seja bem útil para você e para outras pessoas e eu não esteja conseguindo enxergar isso. Logo, acho que não consigo opinar muito. Mas acho uma ideia válida. :wink:

7 curtidas

Toma muito cuidado com isso, se as compras começarem a ter uma variação de valor muito grande e frequentemente, o Nubank pode cancelar o seu cartão, já que ele não pode ser usado por terceiros.
Quanto a organização das suas compras, renomeie as comprar que você propôs riscar com um caracter especial, como um “*” na frente das compras. :wink:

2 curtidas

Não fazia ideia que era possível renomear as compras! Obrigada pela dica, vou passar a utilizar.

1 curtida