E então, o que vocês acham? Bate 7 reais ou não esse mês?
É que tenho uma ordem de venda do ROXO34 de 7 reais que expira justamente no final do mês, quero ver se vou vender ou não hehehe
E então, o que vocês acham? Bate 7 reais ou não esse mês?
É que tenho uma ordem de venda do ROXO34 de 7 reais que expira justamente no final do mês, quero ver se vou vender ou não hehehe
Já preparou todos os dados para pagar o DARF no próximo mês!?
Tenho o GCAP 2023 baixado. Já paguei ganho de capital com criptomoeda.
Espero que tenha que pagar esse imposto, se bater 7 eu pago! Menos que 7 eu não pago não.
Mas é só uma pequena parte do que eu tenho, representa menos de 1% do que tenho investido. É simbólico, é o início das vendas, quero ir vendendo aos poucos, tudo acima de 7. Quando bater 8, 9, 10 quero vender mais um bocado também. Pra já ir colhendo os lucros e diminuir minha exposição aos riscos.
Eu acho que não,
mas realmente espero que sim kkk
vai se livrar do ROXO34 ? pegou só pra fazer trade mesmo ?
Vou vendendo em partes a medida em que for subindo. Mas devo manter outra parte comigo, até dar dividendos.
Ta ai um valor interessante
O BDR distribuir dividendos?
Esse não,
existe alguns BDR que pagam dividendos,
Mas o ROXO34 não paga, talvez em um futuro pague.
mas creio que isso vai demorar ainda.
Ainda não, quem sabe no futuro isso não mude né, tudo vai depender do sucesso do Nubank.
Bateu 7 reais hoje, 19/10/2023
Eu acabei cancelando a ordem de venda, pois iria dar recolhimento de impostos abaixo de 10 reais, e não emitem DARF para menos de 10 reais.
E eu pensei bem e vou começar a vender um pouco quando bater 10 reais. Não vou me desfazer das ações antes. Vou ser mais paciente. Quando o ROXO34 bater 10 reais emito uma ordem de venda cuja apuração de impostos vai ser superior a 10 reais. Esse é o plano, por enquanto.
Uma dúvida, para pagar os impostos por conta da venda com lucro de BDRs eu posso usar o Sicalc mesmo ou posso usar o GCAP 2023, que parece ser melhor e mais completo?
Qual dos dois indica? Indica algum outro programa ou webservice?
Grato pela atenção.
Mas abaixo de R$10 você não precisa gerar o DARF, basta apenas ir acumulando o valor até dar o mínimo de R$10 para gerar o DARF e pagar o imposto devido.
Até isso acontecer, não é necessário gerar DARF, até mesmo devido ao fato que não é possível pagar DARF inferior a R$10.
Eu tenho R$6,50 para pagar, mas não gero o DARF tem quase 3 meses.
Para gerar o DARF você utiliza o site SICALC.
Agora, se o imposto estiver atrasado ou teve erro na hora de preencher o DARF, aí você terá que utilizar o site e-CALC.
Lembrando que, o pagamento do DARF é feito mensalmente — em uma agência bancária ou pelo Internet Banking — e deve ser declarado anualmente através do Imposto de Renda. É importante ressaltar que casas lotéricas não são autorizadas a receber este tipo de documento.