Realmente compensa investir na NuConta?

Continuando a discussão do Comunidade nubank:

5 curtidas

@Fabio.Freo, no meu ponto de vista, a curtíssimo e curto prazo sim. Praquele dinheiro que vai usar logo logo, sabe? Diferente disso acho válido pesquisar outras aplicações com melhor rentabilidade em corretoras. Apesar de que 100% do CDI da NuConta já é bastante interessante. Quem sabe o @Nubank não lança alguma novidade em relação a isso.

7 curtidas

@Fabio.Freo cara… vale a pena sim, melhor que a poupança irmão fica a dica :call_me_hand:t2::call_me_hand:t2:

3 curtidas

Se você precisa do dinheiro disponível a qualquer hora, sim, é a melhor opção. Se é um dinheiro que você pode esquecer a perder de vista, existem outras opções melhores…

4 curtidas

Obrigado por responder! :wink:

3 curtidas

@Fabio.Freo compensa e muito ainda mais se não tiver muito tempo para correr atrás de corretoras e gerentes financeiros!

4 curtidas

Compensa melhor que a poupança e serve pra investir como Reserva de Emergência, que é o dinheiro que esteja disponível quando você precisar e o restante que você poder esperar por ele investe em longo prazo!

5 curtidas

@Fabio.Freo compensa um pouco, na verdade compensa para pagar contas, fazeer transferências, ja que não é cobrado taxas!

3 curtidas

Cara, na minha visão funciona tanto a curto como longo prazo também. Imaginamos eu ter uma conta num banco tradicional e a Nuconta. Depositando todo mês uma parte do salário na NuConta rende bem, até porque uma das premissas é que a conta rende mais que a poupança, mas na rapidez do dia a dia o pagamento antecipado de algo corriqueiro ajuda muito. Em síntese, depende muito da vida financeira da pessoa mesmo.

2 curtidas

Em curto prazo sim, a longo prazo há outros tipos de investimento que são mais rentáveis. É uma ótima opção para começar, melhor que deixar parado na poupança :smiley:

2 curtidas

Sim…mas quais as vantagens:
1 - Adeus anuidade por guardarem seu dinheiro
2 - Seu dinheiro não corrói parado se torna CDI onde uma parte “justa” é do Nubank
3 - Pagamentos e transferências de nucontas é 24h

Espero ter ajudado

2 curtidas

Dentre os investimentos de renda fixa, o CDB do Nubank está ótimo

2 curtidas

Investimento muito bom, independente do valor que vc coloque.:purple_heart:

1 curtida

Não vejo a NuConta como investimento, apenas a uso como uma cota normal, pra ser sincero não a classifico como conta corrente e nem como poupança. Na verdade, já fiz um Fórum Sobre isso… Uma divisão de contas (corrente/poupança) seria s ótimo.

1 curtida

@reenanbs concordo plenamente com você quando comparamos uma conta tradicional à NuConta. No meu caso, por exemplo, meu dinheiro fica rendendo até que as contas comecem a vencer (curtíssimo prazo). O que consigo juntar costumo usar em menos de 6 meses (curto prazo) e, caso fosse deixar por mais tempo do que isso (médio/longo prazo), certamente faria alguma aplicação mais rentável do que a NuConta, que já considero muito boa pelos 100% do CDI e por render todo dia.
Poupança? Nunca mais! :laughing:

1 curtida

A rentabilidade do NuConta é somente vantajoso em relação a Poupança. Uma outra alternativa mais em conta no momento, e de baixo risco, é o Tesouro Prefixado.

:grinning: Veja essas dicas:

1 curtida

Melhor que poupança e menos burocrático que Tesouro Direto, Nuconta sim ou claro?

Fazendo uma rápida pesquisa e comparando com a NuConta, a rentabilidade é maior do Tesouro…

Olha, sim, mas no Nubank vc pode tirar a qualquer momento e isso é baita interessante

Eu uso pra movimentar e guardar pequenos volumes por curto prazo, caso tenho um valor maior que não vou usar procuro aplicações com rentabilidade maior ^^

1 curtida