Sacanagem dos bancões com o Pix

Não vejo de todo mal esses limites, normalmente é para segurança, principalmente de um produto novo, costuma ser assim em vários bancos, e o cliente precisando o gerente libera valores maiores (ou mesmo retira qq limite) , o que não pode é não tirarem esse limite nas transações mediante solicitação do cliente.

3 curtidas

Tb aconteceu comigo no mesmo banco

O Bradesco faz o mesmo. Fui obrigado a majorar o valor na agência para 20000, mesmo assim não foi permitido

é só fazer várias vezes… Itaú me limitou a 3k. só fazer várias vezes.

2 curtidas

Caramba! O BC faz uma alternativa, vê que deu merda para os peixes grandes e começa a restringir? Deveriam é repensar nesses limitantes; afinal, se a concorrência fosse esperta, melhoria o relacionamento com os clientes. Mas visando apenas o financeiro… isso é igual com a Uber em relação aos Táxis. Não queremos concorrência pois não queremos mudar o nosso jeito… Por isso, prefiro Nubank já que TED não pago. E as outras contas só mantenho por pura preguiça…

Que absurdo isso!!

O Banrisul fez a mesma coisa mas os limites são de 5k para dias de semana no horário comercial e 3k para finais de semana, feriados e a noite. Muito absurdo!!

Faz a denúncia no Bacen. Em geral, todas as vezes que precisei ajudar a denunciar alguma coisa com relação a conta do meu esposo ou amigos (eles usavam Caixa e Banco do Brasil) foram resolvidas. Em geral eram taxas abusivas

No Bradesco mesmo isso não rola. É um limite diário, seja em uma ou em trocentas transferências. O que importa é o valor movimentado no dia. :slightly_frowning_face:

2 curtidas

Seu carteira BB já disponibilizou PIX?

Comigo aconteceu o mesmo, o jeito é faxer vários pixs já que não é cobrafo

Nada @flaviosousajnr, tá todo muito reclamando disso, eles não liberaram ainda.

2 curtidas

Passei pela mesma situação e na hora fui no site aumentar o limite e então pude usar o pix normalmente. A situação descrita nada mais é que o comportamento padrão que o BB sempre teve. Talvez sua irmã que nunca fez uso dessas funcionalidades antes através do celular.

Eu devo ser meio burro, não estou entendendo esse mimimi todo com os limites do Pix.

TED e DOC sempre tiveram limite e ninguém reclamava. O Pix é só outro meio.

Pessoal reclama como se os bancos fossem “malvados” e não quisessem liberar os limites. Esses limites existem para a proteção dos clientes, e não dos bancos.

Imagine: você tem 20 mil na conta. É vítima de um golpe ou um ladrão aponta uma arma pra sua cara. Você prefere que ele transfira “só” 2 ou 3 mil ou leve todos os 20 mil?

Povo reclama de tudo…

7 curtidas

Caro Bruno, sou solidário com você. Eu passei pelo mesmo problema. E quando aconteceu eu estava em outro município. Você não imagina o transtorno que me causou. Eles me mandaram ir na agência, no terminal de auto atendimento para proceder com o aumento do limite. Eu sou digital e me recusei ir em agência. Tive de solicitar o valor emprestado ao meu filho que também tem nuconta para me transferir o dinheiro. Foi simples, aǵil, instantâneo…

Depois tive de transferir o dinheiro para ele de volta do B.B em parcelas diárias dentro do limite reduzido.

Meu pai tem passado por problemas de limite com o PIX também.

Outra coisa, não adianta você aumentar o limite no B.Brasil. Fui informado pelo agente que após 180 dias eles reduzem novamente o limite.

image

Acho que temos de divulgar ao máximo para dar visibilidade a todos. Quem sabe assim o Banco do Brasil mude sua conduta.

2 curtidas

Eu aumentei o limite pelo app, e como eu tenho o BB Code habilitado no meu celular eu confirmei a personalização do limite pelo internet banking do BB, sem precisar ir à agência.

Que absurdo.
Não existe justificativa para isso tudo, justamente porque deveria ser muito fácil a alteração deste limite caso o cliente deseje.
E outra que, no mínimo, o limite do Pix então deveria por padrão ser o mesmo do TED e DOC.
Tá na cara que são obstáculos para forçar o que der o uso do TED e DOC, seja por acordo com o Banco Central ou iniciativa própria.
Imagina só… Já é lucro para eles se qualquer cliente resolver pagar por um TED por causa dos obstáculos enfrentados com o Pix.
E ainda vão ter aqueles clientes que vão demorar para voltar a tentar fazer um Pix por desconfiança… Ponto duplo então para a estratégia do banco.

1 curtida

Meus Limites>Atribuir Limites Máximo>Transferência online. E aumenta o limite, vai solicitar que você insira o cartão no caixa eletrônico. Lembrando que por enquanto é 50% do seu limite de transferências normais. E pode ir na fé que dá certo, eu fiz e deu certo. Se não conseguir, sem dúvidas está fazendo alguma coisa errada. Tente novamente que uma hora da certo.

1 curtida

Sem dúvidas fez algo errado.

1 curtida

O problema é quando o limite máximo ainda assim é insuficiente.
No meu caso, tenho “apenas” R$ 3.600,00 de limite máximo diário de transferências e o Banco do Brasil acaba limitando ainda em 50% disso para o Pix.
E pelo menos uma vez por mês acabo não podendo usar o Pix por causa disso.

1 curtida