Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

Alguém sabe se existe alguma previsão de quando o nubank estará disponível no SamsungPay :thinking:

3 curtidas

Mas o uso do contactless da Nubank está limitado a R$ 50 por transação. Talvez a ideia aqui seja testar a adesão ao tipo de serviço e depois desenvolver alternativas para que as pessoas aumentem ou diminuam o range de gasto permitido.

2 curtidas

Na verdade não existe limite. O valor de 50 reais é para não exigir senha. Acima disso será solicitado senha.

2 curtidas

Não há limite de valor. Os R$50 são para transações sem senha (transações sem senha só três vezes por dia, no máximo).

Acima disso pede a senha, mas passa por aproximação normal :wink:

2 curtidas

NuBank, meu primeiro post. Vamos reagir… (Gpay, Emprestimo, Pgto de Pedagios)

2 curtidas

C6 chegou com a tag pra passar nos pedágios, banco Inter já está copiando isso, daqui a pouco aparecem mais bancos/cartões oferecendo isso.

Nubank anda muito parado, eles focam na conta deles sem mostrar inovação e a concorrência vai passando eles sem eles nem notarem

2 curtidas

Calma @eudes que também não é assim kk, Nubank foi o primeiro entre eles a disponibilizar o contactless e MasterCard Gold/Platinum(C6 é o básico ou o Black com anuidade), Banco Inter nada de contactless, C6 obriga você a falar com o suporte do chat para gerar um boleto de depósito. Quanto ao aplicativo Nubank novamente na frente deixando tudo claro referente a fatura, no Inter você só entende quando fecha, C6 não tem nem notificação de compra no débito e saque no app do iPhone(Não sei android) e tinha um tempo que nem mostrava os estabelecimentos da compra. Os 3 estão evoluindo ao poucos, um cobrindo o que falta no outro, a disputa está interessante.

4 curtidas

+1 pra essa funcionalidade do SamsungPay

4 curtidas

Tenho nubank deste 2014, e o nubank está na lanterninha dos bancos/cartões digitais.

Cobra por saque, não oferece nada além da NuConta e o cartão que raramente da aumento de limite (em 1 ano de meio de Itaucard tenho 6 vezes o limite do nubank), em 2015 prometeram carteiras digitais, mas se perguntar hoje eles não sabem nada sobre isso e dizem que vão pensar no assunto. :man_facepalming:t2:

Nubank é um ótimo “primeiro cartão de crédito” mas como parou no tempo e não sequer aceita faturas de outros cartões pra reconsiderar os pedidos de aumento de limite, o meu acabou indo pra gaveta.

Ativei o crédito no Itaucard por causa do Apple Pay e esperava o nubank entrar pra cancelar o do itaú por causa da anuidade.

Itaú aumentou limite e deu desconto na anuidade, nubank foi pra gaveta.

Hoje tenho 2 Itaucard no Apple Pay (um Visa Gold com benefícios melhores que o MasterCard Platinum que isenta anuidade gastando R$100/mês e o MasterCard múltiplo da conta bancária) e ainda tenho um Credicard Zero que é o cartão reserva :joy_cat:
(Uso na primeira semana do mês entre o vencimento do Visa e do MasterCard da conta para as compras só virem na fatura do mês seguinte).

2 curtidas

Acho engraçado tudo mundo reclamando que o Nubank não está nas carteiras digitais. A maioria dos locais que frequento não possuem suporte para NFC. Desde supermercados, posto de gasolina, restaurantes, farmácias, etc. Em muitos locais a máquina possui a logo do NFC mas não está habilitado. Se eu fosse depender somente disso para usar cartão eu estaria enrolado. Além disso muitos atendentes não conhecem ou tem preguiça de usar a função. Hoje em Goiânia isso é uma função inútil.

2 curtidas

Comigo é o contrário. A maioria dos locais que frequento tem, sim, suporte aos pagamentos com NFC. Com todas as vantagens que esse tipo de pagamento dá, é uma função muito útil.

5 curtidas

Maioria dos lugares nem sabem do que se trata, as maquininhas suportam e eles nem sabem.

Ensinei no posto de gasolina, lanchonete, mercado do bairro e todos ficaram surpresos com a facilidade.
Pago com o Apple Pay e a senhorinha do caixa do mercado “quanta modernidade, mas rápido que usar o cartão” :joy_cat:

4 curtidas

Maquininhas habilitadas, pouca utilização

Se mais de 80% das maquininhas estão habilitadas no Brasil, o uso delas ainda é inversamente proporcional. Gerente de uma loja de bolsas e calçados em um shopping do Centro Histórico da Capital, Deyvid Souza, ressalta que são poucos os clientes que optam por esse modo de pagar a conta. “Acredito que a pessoas que não sabem que seus cartões de crédito já têm a possibilidade de serem utilizados sem a inserção na máquina”, diz.

Para o lojista, faz pouca diferença em termos de finalização da venda. “O tempo utilizado para inserir os dados do produto vendido no sistema, fazer cadastro do cliente e emitir nota fiscal é o mesmo. O pagamento é a última etapa. Creio que o pagamento por aproximação de celular ocorre uma vez por ano, mais ou menos, aqui na loja”, complementa.

Coordenadora de uma loja de chocolates, Taiane Fernandes Fontoura destaca que os equipamentos estão habilitados, mas ninguém solicita o pagamento por aproximação, mesmo que a maior parcela das vendas seja quitada no cartão de crédito ou débito. Com circulação cada vez menor de dinheiro nos pontos comerciais, ela ressalta que os clientes ainda pagam compras no valor de até R$ 50 com dinheiro.

As duas maiores bandeiras de cartões de crédito apontam, no entanto, dados de crescimento da demanda pelo serviço. Na Capital, de acordo com informações da Visa, entre dezembro de 2017 e dezembro do ano passado, o número de transações realizadas com a tecnologia cresceu 17 vezes. Dados da Mastercard indicam que mais de um milhão de portadores diferentes já realizaram pelo menos uma transação por aproximação no país.

Entre janeiro e maio deste ano, mais de 250 mil pagamentos por aproximação foram realizados em Porto Alegre, conforme dados da Mastercard. Este ano, a capital gaúcha vivenciou um aumento de 310% no número de pagamentos por aproximação realizados, passando de 21 mil em janeiro para mais de 86 mil no último mês, demonstrando que o consumidor gaúcho já está incorporando essa forma de pagamento em seu dia a dia.

Os segmentos onde mais se utilizou essa forma de pagamento na cidade foram supermercados, restaurantes e redes de fast food, respectivamente. O ticket médio dessas transações em Porto Alegre é de R$ 60,00 e os dispositivos mais utilizados em maio foram os cartões físicos, representando 73% do total de transações realizadas. A companhia acredita que a Copa América impulsionou o uso da modalidade de pagamento na cidade, considerando o fluxo de turistas. No País, São Paulo é líder nesse tipo de transação.

Fonte: Correio do Povo

Aqui na minha cidade a situação é inversa.

Praticamente todos os lugares aceitam pagamento por aproximação. Se o Apple Pay estivesse disponível, com certeza eu utilizaria bastante e até conseguiria sair tranquilamente sem o cartão no bolso.

4 curtidas

Aí é bom. Aqui a maioria das máquinas são antigas. E não são todas as empresas que fornecem a máquina de TEF ou pos com NFC.

2 curtidas

Poxa Nubank, único ponto de ruim na plataforma de vcs é não estar presente na Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay.
Bora resolver isso ai pra gente :wink:

6 curtidas

Aí é dureza :slightly_frowning_face:

2 curtidas

Abri um tópico com uma outra possível solução, pagando dentro do próprio app da Nubank. Ajudem a levantar essa ideia!!!

2 curtidas

Tirando “Minizinha” (original, a 2 tem NFC) e aquelas que conectam ao celular via Bluetooth, qualquer maquininha fabricada após 2012 tem NFC

De POS só vi do mercado pago. Tem mas não estava habilitado. Mas muitos locais ainda utilizam TEF. Esse ainda vai sem NFC em algumas empresas.