Segmentar área Guardar Dinheiro

Eu gostaria de poder dividir minhas economias em partes personalizadas, por exemplo, eu queria juntar um pouco de dinheiro todo mês para pagar o IPVA no final do ano, eu queria poder separar o dinheiro destinado a isso em uma parte específica para poder acompanhar melhor.

17 curtidas

10 postagens foram movidas para o tópico existente: Dar Nome ao dinheiro (função “Guardar Dinheiro”). Continue a discussão por lá!

Olá @victor_marcel, tudo bem?
Seja bem-vindo a NuCommunity!

Temos um tópico com exemplares, de como poderia ser essa funcionalidade

2 curtidas

Isso é muito pedido aqui na comunidade, saca só:

https://comunidade.nubank.com.br/t/sub-divisoes-no-dinheiro-guardado/119532/8

5 curtidas

@victor_marcel bem vindo a comunidade! :love_you_gesture:t2: :purple_heart:

Vamos torcer para Nubank implementar essa ideia! :raised_hands:t2:

Aproveitando, segue alguns tópicos para você se inteirar mais sobre a NuCommunity!

2 curtidas

Nossa, de fato, traria uma organização muito boa mesmo!

De fato, com a disseminação da internet, temos informação sobre tudo em qualquer lugar, e acabamos enfrentando o paradoxo da escolha. Por um lado, aprender algo novo (como uma linguagem de programação ou um idioma é sempre desafiador, e pode parecer difícil no começo, entretanto, um ponto positivo, é que você não possui “vícios”.
Eu recomendo a Data Science Academy:

Nesta escola, têm-se 4 cursos gratuitos, e um deles é justamente Python, uma boa linguagem para aprender a programar. Lá o foco é no ensino da Ciência de Dados, algo que irá gerar bastante empregos (já está gerando, na verdade, inclusive no Nubank), acredito que direcionar o aprendizado de programação voltado a Ciência de Dados pode ser uma escolha interessante em termos de carreira.
Boa Sorte!

1 curtida

Obrigado @Lucas_Kitano, vou dar uma olhada e começar a focar mais inteiramente nisso.

A parte que mais estou interessado, é sobre a segurança da informação e tudo mais.

Concordo! Não é fácil de se ver programadores, pelo menos aqui na minha região, e eu percebo que aqui, há falta no mercado, pois não existem muitos sistemas empresariais, apps, desenvolvidos aqui.