Segurança: A senha de transação da NuConta é muito simple?

Na era que os cibercriminosos tem assustado muito os usuários, me colocando como um usuário mais iniciante e leigo (nessa área de programação e segurança digital, eu realmente sou), as vezes me pergunto se apenas uma senha de 4 dígitos numéricos, para as validações de transação da NuConta é suficientemente segura. Gostaria de ver mais uma camada de proteção, algum token extra, algo nesse gênero, já que hoje o serviço maravilhoso que a NuConta presta, mais e mais usuários tem depositado todo ou grande parte de seus recursos na conta. Então, fica ai o levante do assunto, sempre com intuito de colaborar na melhoraria dos serviços.

6 Curtidas

SIM. Concordo. Só que você pode colocar senha de segurança do seu aparelho,reconhecimento facial ou digital quando entrar no aplicativo. No propio aplicativo há essa possibilidade de você escolher.

4 Curtidas

Sim Nina, bem lembrado, eu uso essas autenticações inicias, só que eu ainda assim, acho muito simples se uma pessoa de alguma forma, consegue passar por essa autenticação, o que não muito difícil, se 40% de chance de logar pela digital está literalmente na sua mão ou de repente ai uns 50% no rosto para quem usa IOS, acho ainda muito perigoso. Falo do modo de validação de transação, apenas uma senha pequena, ainda me incomoda.

2 Curtidas

Uma pessoa para ter acesso a sua conta precisa ter sua senha de acesso no App, depois aprovar o celular e depois sua senha de 4 dígitos para movimentar. Me parece suficiente.

2 Curtidas

Na verdade quando um cracker ataca não importa qual dificultoso seja,eles sempre conseguem o que querem. O que tem que existir é um combate constante contra esses criminosos

1 Curtida

Concordo com o @ThiagoHenrique. Ter acesso as contas precisa ser simples. Ter duas senhas é mais que suficiente, uma para o app outra para transações. Além da digital, reconhecimento facial, etc, que o celular já oferece. É preciso combater os criminosos.

Tô com uma dor de cabeça enorme com um outro banco digital porque eles pedem número do cartão, data de vencimento, cvv, nome da minha mãe, meu nome completo, endereço cadastrado, e no fim de tudo pedem uma senha que mandaram para o número cadastrado.

Nossa! Quanta dificuldade. Simplemente porque troquei de celular e perdi o acesso. Também mudei de número. Já entrei em contato por email, mandei foto que eles pediram, pedi para trocar o número cadastrado e até agora não consegui resolver. Isso tem 3 meses.

5 Curtidas

Qual banco?