[Segurança] Remoção da sessão de Investimentos do App NuBank

Olá Pessoal, tudo bem?

Não sei vocês, mas fiquei desconfortável em ver os meus valores investidos no Nu Invest aparecendo na home do meu app do NuBank.

Com o aumento dos sequestros relampagos comecei a me adaptar para aumentar minha segurança, mas essas informações disponíveis no App que uso no dia a dia na rua me faz pensar em mudar de banco. Por exemplo, eu uso nuBank pra tudo, mas agora tenho que trocar de banco e deixar o NuBank no celular que vai ficar em casa.

Então, deixou aqui uma sugestão, assim como fiz pra sessão de valores disponíveis para emprestimos, eu simplesmente entrei em contato com vocês e essa sessão foi removida do meu app. Agora é só disponibilizar essa funcionalidade para a sessão de Investimentos também, já que eu sei dessas informações no próprio Nu Invest (que vai ficar instalado em outro celular)

Muito obrigado

10 curtidas

Boas vindas @Vinicius_Silva28 a NuCommunity : )

Se certificar que estamos seguros sempre será nossas prioridades mesmo.

Deixa sua sugestão no tópico abaixo pra que os desenvolvedores do app possam verificar algumas novas medidas pra este recurso de ocultar o saldo.

5 curtidas

Sim, é interessante a ideia. Eu li isso em algum lugar: hoje em dia é como se estivéssemos carregando um cofre em formato de celular.

2 curtidas

Concordo totalmente, na verdade deveria ter uma opção para personalizar o applicativo para habilitar ou não essa função ou opção de costumizar o que aparece na tela inicial.

6 curtidas

É uma ótima ideia mesmo, e tem uma dica do livro “O homem mais rico da babilônia” onde uma parte fala que não podemos deixar “todos os ovos na mesma cesta”, nesse caso, não seria bacana deixar todas as informações no mesmo local.

2 curtidas

Faz sentido.
Deveria ser uma aba mais escondida.

Eu teria que editar esse post para adicionar na categoria que você indicou?

Obrigado pelo seu retorno

1 curtida

Oi! Você pode copiar e colar esta sua sugestão no tópico ali abaixo. Fica melhor e mais organizado pro Nubank avaliar a ideia.

To na mesma. Ou paro de usar o nubank ou a Nu Invest. Não dá pra ficar andando com isso na rua…

3 curtidas

Será que ainda crio esperança para que o Nubank crie esse feature toggle? Existem pessoas que não querem andar na rua com um App de cartão de crédito falando que vc tem milhoes investidos

4 curtidas

Concordo, essa aba de investimentos acaba criando insegurança.
Tenho investimentos na NuInvest, mas me sinto inseguro de ver o valor alí no app da NuBank, em casos de assalto/sequestros, ver o valor dos investimentos é algo perigoso.

2 curtidas

Perfeito! A galera que desenvolve aplicativo bancário não leva em consideração a segurança no mundo real. Te obrigam a ter todos os acessos através de um App no celular, como se ele estivesse dentro de você.

Parece até que não moram no Brasil, tem mais chance de roubarem meu celular na rua do que minha senha acessando pelo computador.

Ah, e não crie esperança, nenhum banco leva isso em consideração, não é a prioridade.

1 curtida

Oi, @rick2ricks! Você já tem o Modo Rua configurado em seu aplicativo Nubank?

2 curtidas

@Elves o modo rua libera as transferências mediante a senha, correto?
Então, numa situação de sequestro, o recurso não faz a menor diferença.

1 curtida

Alguma novidade?

Tenho a maior parte dos meus investimentos na nuinvest e não preciso ficar vendo esses valores no app do Nubank também, é para isso que existe o app da corretora. Essa aba só traz insegurança para o usuário, criando a possibilidade de um assalto transformar-se em sequestro. Como não pensaram nisso? Como estão demorando tanto para dar uma solução?!
É preciso remover essa aba com URGÊNCIA!

4 curtidas

O Modo Rua foi atualizado, com uma proteção que oculta a aba investimentos, quando você está fora das sua rede segura. Você pode deixar essa proteção ativa lá no app. É o que tem pra hoje…

2 curtidas

É um absurdo o que o nubank faz, como deixa o cliente inseguro

O modo rua ainda aparece na aba investimento, aparece como protegido e basta um simples reconhecimento facial

Se você não for sequestrado pelos bandidos mais burros do mundo, vc vai estar em apuro

1 curtida

É uma pena esse descaso com o cliente

Única solução viável é desinstalar o app e usar os do concorrentes

Torcer ainda que em uma situação de perigo o bandido não desconfie que vc tem conta do nubank

Espero que nunca chegue ao ponto de termos que fazer dancinha do tiktok, carta de próprio punho, chamada de video e por aí vai. Aí a pretensa segurança começa a afetar demais a experiência.

3 curtidas

Em caso de investimentos é preciso de alguma medida urgente. No minímo a possibilidade de remoção da sessão de investimentos. Não faz sentido você andar por aí com na rua com grana de investimentos.

1 curtida