Seguro do cartão

Oi boa noite, E verdade que o cartão Gold tem seguro ?? E como isso funciona?
Fiquei sabendo e vim verificar se e verdade…

1 curtida

Sim é verdade, tem o master card secure code,

O Mastercard Secure Code nada mais é que um protocolo de autenticação de dois fatores que te proporciona uma camada adicional de segurança em compras online. Assim, o lojista pode garantir que com certeza é você quem está realizando aquela compra online e não alguém que por acaso teve acesso aos seus dados.

Na página da Mastercard você encontra mais informações sobre o Secure Code.

2 curtidas

Tem que entrar no site da Mastercard e cadrastar o cartão, como é que faço a segurança de dois fatores

1 curtida

Essa segurança é automática da master card, vc pode entrar no site para ter mais informações sobre Seguro de compras

Recebi uma notificação perguntando se eu reconheço uma compra mas não fui eu que fiz essa transação. E agora?

Caso você tenha recebido um aviso perguntando se você autoriza uma compra que não fez, basta selecionar a opção “Não” na tela inicial do app que enviaremos essa informação para a loja. Esse é o MasterCard Secure Code, um protocolo de autenticação de dois fatores que te proporciona uma camada adicional de segurança em compras online.

Como você só tem 5 minutos para nos avisar que não é você tentando fazer a compra, após esse tempo nós automaticamente enviamos uma mensagem para a loja dizendo que você não confirmou essa transação. Então, se você só está vendo a notificação depois de algum tempo, não precisa se preocupar pois seu cartão foi bloqueado temporariamente, por segurança.

Como você não realizou essa transação, sabemos que alguém possui os dados do seu cartão. Por isso, já fizemos o bloqueio do seu cartão por segurança, mas é importante entrar em contato através dos nossos canais de atendimento para podermos te ajudar com os próximos passos.
Aqui explica mais ou menos como funciona o secure code :point_up: @Vanessa_Alves1

1 curtida

Boa noite @Vanessa_Alves1 na verdade o @Edvan_Cds viajou legal, esse Secure Code é uma função disponibilizada pela MasterCard ao Emissor(Nubank que só implementou em 2018), que deve implementar, quando, repito, quando o lojista quiser ele pode usar, não depende de você, aí nesse caso é possível liberar a compra no app do Nubank. Mas vamos ao que interessa o “seguro” que você deve ter ouvido falar pra quem tem bandeira Mastercard Gold é o de Compra, Preço e Garantia Estendida
Aqui tem as informações Mastercard Gold | Cartão de Crédito

4 curtidas

Mano a garantia estendida quem oferece é a loja, mais como eu já tinha falado ela pode entrar no site e ver todas informações de segurança

1 curtida

@Edvan_Cds na loja você tem que pagar, a MasterCard oferece garantia estendida em uma lista de itens comprados nos cartões com bandeira Gold, da uma lida no link que postei que você vai entender.

4 curtidas

Muito Obrigada gente!!!

1 curtida

Blz, valeu, obrigado @ree

1 curtida