Boa noite Comunidade ? Tudo bem com vocês, vai aqui uma sugestão legal.
Nubank, com as compras pela internet crescendo com essa pandemia, também cresceram as clonagens de cartão, mas que tal vocês criarem uma senha para todas as compras.
Funcionária assim: Acesso um site, faço lá minha compra pelo cartão de crédito, assim que eu confirmar, recebo uma mensagem (alerta) dá Nubank para libera a compra, nessa mensagem, vem os dados da compra, e eu confirmo que foi ele. Quando eu apertar confirmar, pede a senha do cartão.
Assim evita as clonagens de cartão, compras indevidas, e diminui os gastos da Nubank com a emissão de novos cartões, envios, transtorno com seus usuários, também diminui as ligações na central Nubank, e assim os colabores terão mais tempo e disponibilização para resolver outros assuntos.
E aí Nubank ?
Boa noite Yago, recentemente eu trouxe uma sugestão idêntica, aliás a mesma sugestão, acontece que o requisito de confirmação não necessita apenas da instituição, e sim do site de vendas ativar a autenticação de compras da Mastercard, da uma olhadinha lá para entender melhor
Mas para tornar seguro compras pela Net, somente comprando de sites seguros ou ultilizando o cartão virtual, já não são medidas suficientes ?
Hoje em dia existes maneiras de ser clonado sem nunca nem ter usado cartão, no meu ver acho necessário, evitaria futura frustrações por compras indevidas, mesmo a compra sendo cancelada futuramente, a pessoa é obrigada a passar por um longo processo de espera.
Eu faço minha própria segurança, deixo o cartão bloqueado, ajusto o limite, uso o físico até para compras em mercados (via Google Pay) e abastecimentos (via Ame)… é necessário e custa nada
Mas, por exemplo, pra compras repetidas, como spotify e amazon prime. Toda vez que for o dia de pagamento, a primeira tentativa dará erro e depois você vai lá e desbloqueia o cartão e dá certo?
Não teria como ter um desbloqueio automático, autorizar algumas comprar ou autorizar pra desbloquear em um certo dia?
Infelizmente não, é necessário desbloquear o cartão antes da cobrança, mas como não é algo que me causa incomodo, é só desbloquear um dia antes e após a cobrança bloquear novamente
Quando se fala de clonagem, essas não são medidas suficientes. Infelizmente!
Essa solicitação de senha para confirmar o uso do cartão, seria uma camada a mais de proteção, que o inibiria a ação dos meliantes clonadores.
Já tem da Mastercard, porém são as lojas que precisam aderir. Em sites brasileiros nunca usei essa opção, mas já me foi pedido essa confirmação em sites gringos 2x
Exatamente em compras internacionais sempre tenho a autenticação em dois fatores antes da liberação.