Senha de Acesso ao App: Seu app Nubank ainda mais seguro

Fala NuCommunity, tudo bem?

Vim dar as caras por aqui pra contar uma novidade pra vocês: agora é possível ativar uma proteção de acesso ao seu app do Nubank.

Essa é mais uma ferramenta pra ajudar você a proteger sua conta e seu roxinho.

Como funciona?
Depois de ativado, todo novo acesso ao aplicativo pedirá a mesma senha utilizada para o desbloqueio do seu celular. Ela pode ser uma senha numérica, um padrão, biometria ou até reconhecimento facial.

Como eu ativo a proteção de acesso ao app?
É super fácil. Você abre seu aplicativo, toca no botão das configurações, depois em “Segurança”, e então em “Acesso ao app”. Se o botão do lado direito estiver roxinho, é porque a proteção de acesso está ativada.

acesso-ao-app

Quem tem acesso a essa funcionalidade?
A partir de hoje (25/06), todos os membros da NuCommunity que possuam a versão Beta em celulares Android já terão acesso. Lembre-se de deixar seu app atualizado.
A partir de quinta-feira da semana que vem (01/07), todos os membros da NuCommunity com celulares Android já terão a funcionalidade disponível.
Nas próximas semanas, voltaremos com novidades para os usuários de iOS.

Pera aí, meu app já tinha uma proteção de acesso!
Tá bom, tá bom… Essa novidade não é tão novidade assim. A verdade é que nós incluímos essa opção no app há algum tempo, mas não chegamos a contar pra todos. Agora que evoluímos a funcionalidade, estamos convidando todo mundo para usar.

E aí, gostou? Essa funcionalidade é importante já que impede qualquer pessoa que não seja você de entrar no seu app do Nubank, mesmo que tenha encontrado seu celular desbloqueado. Por isso, a dica é ativar agora mesmo!

Conta pra gente o que você achou e se você já ativou a proteção de acesso ao app no seu celular.

45 curtidas

Olha só, bem-vindo por aqui @matheusfrantz e obrigado pelas ótimas dicas! :handshake:

15 curtidas

Já uso essa opção de segurança desde 2010 :see_no_evil:

6 curtidas

Mantenho sempre meu app atualizado, após essa atualização ,mesmo com o olho fechado continua mostrando o valor de limite disponível

7 curtidas

:joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy: ainda bem que vcs colocaram esse parágrafo aqui, pq eu já uso essa função a bastante tempo.

Mas eu amei, fica mais seguro ainda.

Seja bem vindo @matheusfrantz. Tamos juntos. :hugs::hugs::hugs::hugs:

8 curtidas

Obrigado por avisar e reforçar isso por aqui @matheusfrantz !! Quase tive um mini-infarto depois que deu uma atualizada aqui no app,pois já utilizava essa camada extra :joy::joy:

E bem-vindo a NuCommunity :confetti_ball:

6 curtidas

E pra ser sincero , achei desnecessário separar a (segurança) da configuração do app

3 curtidas

Você já encontrou alguma outra pessoa reportando esse mesmo erro aqui na comunidade? Já reportou o problema ao Nubank?

2 curtidas

Olha só, Nubanker novo na área! Seja bem-vindo @matheusfrantz! :facepunch:

Confesso que eu não usava essa funcionalidade, mas agora com essas melhorias eu fiquei curioso pra testar! Vou aguardar ela chegar no iOS e ativarei pra ver! :grinning_face_with_smiling_eyes:

8 curtidas

@matheusfrantz seja muito bem vindo por aqui, já usava a função a um tempinho :blush: Mas que bom que veio compartilhar com as pessoas que até então não sabia dessa função. Quanto mais segurança melhor!
Um forte abraço

5 curtidas

Dica de segurança muito útil. Já uso faz um tempo já :grinning: :closed_lock_with_key: :grinning: :facepunch: :handshake:

3 curtidas

Já sim

Postando aqui o nu fica ciente

2 curtidas

Primeiramente seja bem vindo @matheusfrantz, a comunidade do NuBank! :purple_heart:

Como assim novidade? :thinking:
Eu já utilizo essa função a muito tempo!

1 curtida

Bem vindo à Nu Community @matheusfrantz.

Eu já tinha percebido essa funcionalidade já faz vários meses. Porém nunca usei pois sempre deixo o bloqueio de tela habilitado, além de eu ser o único usuário do dispositivo.

Algum tempo atrás uma usuária postou um tópico relatando um bug nesse bloqueio. Assim que ela desbloqueava o app, o mesmo continuava desbloqueado mesmo quando se limpava a listagem de aplicativos recentes, e era preciso reiniciar o aparelho pro bloqueio do app voltar a funcionar. Na época eu testei e presenciei esse bug.

Mas acabei de testar aqui e vi que a funcionalidade está funcionando super bem. Abri e fechei várias vezes e em todas foi pedido a biometria. Uma camada a mais de segurança nunca é demais.

7 curtidas

Como qualquer outra funcionalidade do Nubank, antes de ser liberado a todos elas passam a ser implementado a certos grupos de clientes, até chegar a todos em forma de versão oficial, tendeu? :stuck_out_tongue_winking_eye: :point_down:t3:

10 curtidas

Amigão, eu tava na versão 6.9.6 e tava tudo certo, até agora, quando o app acabou de atualizar pra mesma versão que você ta usando a 6.13.3 e adivinha?
Deu esse mesmo bug aqui também!

3 curtidas

Parceiro , confirmei no chat , que agora vai ficar assim mostrando o limite, eu particularmente não gostei

5 curtidas

Percebi que você não gostou. :rofl::rofl::rofl:
Pra mim, só vai dificultar na hora de printar, pra dar alguma explicação aqui na comunidade, mas fazer o q né parceiro?
Aceitar e bola pra frente.:sunglasses:

2 curtidas

Verdade meu amigo, tmj

4 curtidas

uso desde sempre rsrs
acho bastante prático usar a digital e seguro.

1 curtida