Senha descartável

Criar uma função de senha descartável, onde você poderia definir uma senha pelo aplicativo, para o cartão poder ser utilizado 1x com aquela senha,
Seria muito útil para quem empresta o cartão a amigo ou famíliares, pois não precisaria passar a senha real.

6 curtidas

Acho muito bacana essa ideia :relaxed: mas é muito pouco provável ela ser implementada devido a retórica do cartão de uso pessoal e intransferível :sweat_smile:. Mas sou a favor da sua sugestão, quem nunca teve que emprestar o cartão a um familiar, amigo(a), namorada (o), então vejo essa sugestão como uma evolução no uso de cartões de crédito.

Seria: cartão de uso pessoal e transferívelcom restrições

4 curtidas

Boa ideia mas improvável de ser implementada

Essa coisa de emprestar o nome pode ser bem perigoso… e se você confia tanto assim em alguém para tal, o que é uma senha, não é mesmo? Particularmente, acho desnecessário e improvável de ser implementada também.

1 curtida

já fiz algo parecido com o próprio cartão virtual, criei um pro meu primo fazer uma compra depois exclui.

tem até opção para reduzir o valor do limite, mas já vi relatos de clientes que fez isso e foi aprovado uma compra no valor superior ao limite estipulado

1 curtida

O cartão não pode ser emprestado. Portanto, não adianta criar nenhuma função para facilitar isso :wink:

1 curtida

Cuidado. Se seu primo fez uma compra recorrente, como Spotify ou Netflix, você será cobrado mesmo que tenha excluído o cartão virtual.

2 curtidas

:flushed::scream: serio???
cara vlw não sabia, pensei que essa parada só servia para aquela função de atualização automática da MasterCard (que já desabilitei).

mas em fim foi uma compra no ML

aprendi mais uma :wink:

Sim. Mas isso é por causa do recurso de atualização automática da MasterCard, que irá trocar seus dados de pagamento para o do cartão físico e realizar a cobrança recorrente quando a do cartão virtual falhar.

Mas se você desabilitou esse recurso no chat, então não tem com o que se preocupar :wink:

1 curtida

:smiley::raised_hands:t4: opa show mas mesmo assim não pretendo emprestar novamente :speak_no_evil: (só se for parente mesmo e se for extrema urgência)

Seja bem vindo. Pensando por aqui isto: o cartão não é de uso pessoal e intransferível? Acho pouco provável isso acontecer.

Onde eu desabilito essa função? No chat do Nubank ?? Ou Mastercard ?? Fiquei bolada…

Uma dica boa é usar um gerenciador de senhas para isso. E uso o 1Password e gosto muito :wink:

Isso, basta ir no chat e pedir para desabilitar a atualização automática dos dados do cartão :wink:

1 curtida

Ah,sim. Verdade. Há o password…tinha me esquecido. Obrigada. Vou lá solicitar isso.

1 curtida

Por questões óbvias de segurança, acredito que isso nunca vai acontecer.

2 curtidas