Senha no aplicativo

Acho que o aplicativo ficaria mais seguro se senha de proteção do aplicativo não fosse a mesma senha que desbloqueia o aparelho.
Essa função que eu me refiro fica em: configurações do app / proteção do app/ solicitar senha de desbloqueio do aparelho.

5 Likes

Boa noite @Layra… mas não é a mesma senha, pode ser que vc não deslogou no app, por isso assim que desbloqueia o celular já consegue entrar no aplicativo. A senha do app é de 8 dígitos

1 Like

Clicando no seu nome aparecerá a opção sair da conta

O ideal é que sejam diferentes, @Layra.

A senha do app é de 8 dígitos. Já a senha para desbloqueio do aparelho pode ser um padrão de desenho, por exemplo. :slightly_smiling_face::+1:

Tópicos do @Cruz

1 Like

Eu me refiro a senha de quando eu fecho a janela e meu aplicativo fica aberto.

Eu me refiro a senha de proteção do aplicativo, fica em configurações app, (solicitar senha de desbloqueio do aparelho)

1 Like

Eu me refiro a senha de desbloqueio de quando eu fecho a janela e meu aplicativo fica aberto.
Essa função que eu me refiro fica em: Configurações do app / proteção do app / solicitar senha de desbloqueio do aparelho. :slight_smile:

É que eu prefiro deixar o aplicativo conectado, ao invés de fazer login toda vez.
E essa senha que eu me refiro
é de quando eu fecho a janela e meu aplicativo fica conectado. :slight_smile:

2 Likes

Gostei, @Layra. Não conhecia. Obg pela informação.

Fiz alguns testes e realmente seria melhor se fosse um padrão de senha específico para o app Nubank e não do aparelho. :clap::slightly_smiling_face::+1:

Tópicos do @Cruz

1 Like

Agora entendi… realmente poderia ser um padrão diferente pro app

É que as pessoas mais próximas a mim tem acesso a senha do meu aparelho.
Não é por nada, mas vai que sem querer / querendo, elas entram no app :joy: eu não gostaria que vissem quanto estou gastando, ou quanto tenho guardado.
Se for uma senha diferente da que desbloqueia o aparelho, ninguém terá a coragem de pedir :joy::joy::joy:

1 Like

Tem toda razão, @Layra.

Acho sua motivação mais que justa. Funcionaria como uma barreira a mais de segurança. E, como é algo opcional, não incomodaria aqueles que preferem ter acesso direto, sem ter que passar por uma nova senha. :clap::clap:

Tópicos do @Cruz

@Cruz
E pra quem gosta de deixar o celular desbloqueado, daria pra colocar senha só no aplicativo :smile:
Porque se o aparelho não tiver uma senha de desbloqueio, o aplicativo não terá tbm.

Eu tbm não gosto de ter o mesmo padrão para o desbloqueio do app e do celular, e se vc cadastrar a digital tanto faz ter senha como não ter a digital abre td que vc quer esconder se dormir no ponto e deixar o celular de bobeira aí da ruim :sweat_smile:

1 Like

@Layra Eu uso esse recurso no meu App, e como meu celular o desbloqueio é por IRIS, automaticamente ele também usa a IRIS como desbloqueio no App.
Ou como outras pessoas que usam a DIGITAL do dedo para desbloquear, o App também irá usar esse recurso, que são o mais seguros.

No caso de pessoas que não usam essas 2 tecnologias ou apenas não possuem, ai sim terão que usar uma senha digitada, que é a mesma do celular, mas se você mesma cadastrou uma senha no App diferente do celular, basta sair do App clicando em SAIR DA CONTA, quando você entrar no App novamente, ele vai pedir seu CPF e a Senha que você criou para o App, caso ela não seja a mesma do celular ou até o mesmo.

1 Like

Eu uso a digital pra todo APP financeiro instalado no celular…

2 Likes

Meu celular não é tão moderno assim :sob::sob:
Quando a nubank me liberar um cartão de crédito, a primeira coisa que vou comprar será um celular novo :joy:

1 Like

Blz @Layra, então nesse caso sua ideia é extremamente válida.

1 Like

@Layra No teu caso existem apps para bloquear com senhas no Android. E no IOS há possibilidade de bloqueio via biometria ou pelo pin de 6 dígitos caso a biometria não seja reconhecida

1 Like