Separar a opção de bloquear cartão em "bloquear débito ou bloquear crédito "

Acho que vocês poderiam dividir a opção de bloquear cartão em duas opções. Por exemplo colocar uma opção para bloquear o crédito e outra para bloquear o débito. Acho que isso seria uma boa opção para prevenir alguns incômodos.

15 curtidas

Uma das melhores ideias.

4 curtidas

Obrigado Felipe! Tipo eu tenho medo de acontecer alguma coisa com o meu dinheiro. No caso do crédito podemos contestar um pagamento inválido, agora com o débito não temos muito o que fazer. Então separando essas duas opções poderíamos simplesmente deixar o débito bloqueado e continuar usando a função de crédito.

5 curtidas

É um achei bem legal, mais seria algo que teria que pensar muito bem pois pode ser confuso na hora de passar no débito ou crédito. Gostei da ideia, mais teríamos que rever a questão sobre isso.

1 curtida

Sim eu entendo, poderia ser confuso, mas provavelmente na hora de efetuar o pagamento ia continuar sendo do mesmo jeito, apareceria algum erro na maquina como acontece se você deixar o cartão bloqueado e utilizar ele. Provavelmente a pessoa ia lembrar que deixou a opção de bloquear ligada e olharia no aplicativo.

2 curtidas

@Rafaelmartinez

Que bom que você pensa assim…tem gente que acha melhor pagar no débito do que no crédito.

Já que a Nuconta rende e paga a fatura, não tem motivo pra querer escolher o débito. O dinheiro sempre vai ficar rendendo mais enquanto não se paga a fatura.

*Com exceção de quem é descontrolado nos gastos…(mas tem gente que esgota a Nuconta e passa a “atacar” o crédito…)

3 curtidas

Sim, também acho melhor deixar o dinheiro para render e não usar o débito. O que eu tenho medo é de acontecer alguma coisa com o dinheiro que está lá, como eu mencionei com crédito é mais fácil você contestar um problema do que no débito. Talvez até por engano a pessoa do caixa selecionar a função debito ao invés do crédito, depois que você digitar a senha não tem mais o que fazer.
Sim, tem gente que não tem um controle muito bom para utilizar o crédito.

5 curtidas

Uma ideia muito boa véi, namoral.

2 curtidas

Muito obrigado!!!

1 curtida

Muito boa ideia, acho bem necessário!

4 curtidas

Obrigado Marina, também acho que ajudaria muito!

1 curtida

Ótima ideia.

1 curtida

Concordo com a ideia, também quero

2 curtidas

Quase criei um tópico sobre isso.
A pesquisa funciona mesmo, mais usuários poderiam pesquisar antes de criar tópicos repetidos.
Sobre a separação dos bloqueios das funções, seria ótimo.
:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Uma alternativa provisória é deixar todo o dinheiro no “Dinheiro guardado”. Assim o seu saldo disponível para débito ficará zerado, e se o atendente passar por engano no débito será negada a compra por saldo insuficiente. Com isso você poderá informar o mesmo que a compra é no crédito e não no débito. Se o estabelecimento não aceitar crédito, é só transferir do “Dinheiro guardado” para o “Saldo disponível” e passar a compra no débito.

3 curtidas

Quero desbloquear o meu cartão

1 curtida

Ótima ideia. Espero que um dia implementem essa possibilidade.

1 curtida

O desbloqueio é feito no próprio aplicativo.

1 curtida

Aguardando por esta funcionalidade, para mim é o mais importante atualmente. Pois tenho controle do credito com o limite do cartão, mas no débito nao consigo controlar nada. Eu nem ativei a função débito, porem o cartão virtual ja vem com esta opção de forma automática. Espero ter o controle de desativar função debito do cartão virtual. Obrigado a todos