Serasa Score 2.0 caindo

Sim cadastro positivo ativo e tenho cartão de crédito do nubank apenas e pago sempre antes da data de vencimento

1 curtida

Esse score é uma palhaçada , o meu atualizou ontem pra 2.0 e caiu 92 pontos sem nenhum motivo

4 curtidas

Oxente! Que estranho, cara! :thinking: O meu ainda tá no 1.0! Quando vão atualizar para o 2.0?

2 curtidas

Creio que apenas algumas pessoas foram selecionadas para o 2.0. Eu fui e estou adorando, meu score foi de 424 no 1.0 para 572 no 2.0 no dia 9/6 e agora ele está 600 de score. Um aumento de 176 pontos… Creio que para quem paga suas contas em dias o 2.0 seja o melhor para conseguir crédito

2 curtidas

Atualizando, aqui acabou de ir pra versão 2.0 e o meu score diminuiu 32 pontos.

Acredito que essa queda geral seja normal devido aos novos critérios. Nessa página eles tentam explicar um pouco o que mudou:

image

7 curtidas

Tá atualizando gradativamente,amigo. O meu atualizou semana passada. Caiu praticamente uns 100 pontos.

Pelo que eu entendi desse novo Score é que, eles estão pegando informações do banco de dados do SPC Brasil (pois antes,eram separados). Correto? Me atualizem/corrijam se estiver errado :v:

4 curtidas

Esse Serasa Score é igual montanha russa, alguns até passam mau! Limites e Score, dois produtos para serem estudados no MIT.

1 curtida

Eu sempre pago tudo antes da data de vencimento meu score simplesmente despencou dos 820 caiu pros 500

2 curtidas

No meu caso não foi isso, nunca tive dividas, empréstimos ou qualquer motivo que resultasse em diminuição na pontuação, sempre paguei minhas contas bem antes da data de vencimento, meu score no Serasa a 1 ano nunca tinha baixado de 900, quando mudou para o 2.0 foi para 689.

1 curtida

Realmente esse novo cálculo explica muitas quedas, já que dependendo da pontuação ainda se enquadra na mesma categoria de % de endividamento que a pessoa estava na versão 1.0, mas no meu caso não deveria ter a diminuição da pontuação, eu estava na classe de 2% de chance de contrair divida, com a nova pontuação fui para 7%, em porcentagem parece pouco, mas em pontuação foi uma diferença de 231 pontos.

Confesso que apesar de tudo, fiquei mais tranquilo em ver o gráfico, também da data da postagem até o dia de hoje meu score aumentou 49 pontos, estando agora em 738 o que colocaria eu no 5% de chance de contrair alguma divida.

1 curtida

Ah sim, obrigado pela informação! Ansioso pra saber o que mudará na minha pontuação. :rocket:

2 curtidas

Atualizando… meu score Serasa foi atualizado para o 2.0 e caiu alguns pontinhos. Que pena!

IMG-20210802-WA0001

O meu também caiu quase 200 pontos.

1 curtida

Já não larguei mão desse score do serasa. Não tenho dívida pago em dia todas as contas e é um sobe e desce incrível. Já o score do boa vista permanece o mesmo a muito tempo e quando varia é no maximo 10 ou 20 pontos.

1 curtida