Serasa Score - Será que é mesmo?

Serasa Score mostra uma nota pra você e outra para bancos e empresas

Vi essa notícia e fiquei curioso, diante de relatos aqui e em redes sociais e grupos, onde pessoas com altas notas de compras não são aprovadas em cartões ou tem limites baixos e coisas do tipo. Será que o Serasa Score realmente se comporta conforme a notícia no link abaixo? É no mínimo curioso.

Site da notícia

10 curtidas

Tenho essa mesma dúvida, estou começando achar que é verdade

2 curtidas

Rapaz, eu fiquei meio com o pé atrás agora. Como falei, diante dos relatos que vemos por aí agora, isso faz sentido. O site da notícia pediu pronunciamento do Serasa, vamos ver se em algum momento eles se pronunciam.

1 curtida

Também acho isso

1 curtida

Se for verdade é o Fim, credibilidade zero, confiança zero, aí fica difícil.

2 curtidas

Site especializado em clickbait e que frequentemente publica informações falsas ou distorcidas.
Ignore.

2 curtidas

Aí não sei, não sou especialista em sites, logo não posso afirmar kkkkkk.

1 curtida

Ótimo questionamento, pois já percebi alguns casos assim de score baixo e liberarem limites e outros com score alto e não liberar, acredito que pode influenciar também pelo número de consultas do CPF, alguém sabe como esta o Cadastro Positivo e o que tem influenciado?

2 curtidas

Seja bem vindo @Admaugustoc, eu ainda nem usei o cadastro positivo.

1 curtida

Muito obrigado @gpaulinno, fiz o cadastro e tudo mais porem não tive acesso a nenhum relatório, gostaria de conversar com quem já teve uma experiência com eles e ver a diferença na análise de crédito :smiley:

1 curtida

Por nada, @Admaugustoc, disponha. Vamos aguardar caso alguém tenha usado pode te responder.

1 curtida

Olha trabalhei de vendedor numa empresa, e tinha esse problema fazíamos a venda e a financeira depoisbnao aprovava em alguns casos, o cliente reclamava que tinha score bom, que não tinha restrição, uma vez numa conversa escapou da financeira que eles tinham um acesso no Serasa que aparecia toda vida financeira da pessoa, e muitas vezes essa não aprovação eram por dívidas caducadas por tempo de 5 anos mas ficavam registradas lá, e outras situações pro problemas de contestação de dívida via judicial eram motivos para reprovação

2 curtidas

@Admaugustoc bem vindo irmão…

1 curtida

Então isso.leva a entender que o cadastro positivo, Serasa score e outros que existem podem sim, entregar dados os quais não favoreçam aprovação de crédito? Será que é isso mesmo? Então por isso que eles ultimamente estão fazendo tanta questão que façamos inscrições nestes órgãos? Então faz todo sentido a.materia em destaque.

1 curtida

E é estranho, pois ja vi pessoas com score inferior ao meu ganhando limites muito maiores.

Estranho mesmo , @Ismael_Ferreira, devido ver muito.as.pessoas.debatemdo sobre.essa polêmica do aumento de limite e liberação de crédito, é criei esse tópico, pois faz muito sentido e se for real essa prática, está totalmente irregular por parte dos órgãos. Qual seria o interesse deles é o que mais me deixa intrigado.

Ah, seja bem vindo à comunidade.

1 curtida

Sinceramente, eu já desisti do Serasa hahaha
Meu score nas outras empresas, como a Boa Vista, é mais de 800. No Serasa tenho metade disso. Por mais que eu compreenda que existe variação, acho a variação grande demais, me colocando em uma categoria completamente diferente de pagadora.
O Serasa excluiu do nada meu cadastro positivo, como se eu tivesse solicitado. E já desisti de fazer solicitações de reabertura (eles sempre somem com minha solicitação no período que seria de análise e volto ao zero).
Sinceramente, já desisti de acompanhar. Não pretendo fazer empréstimos na minha vida, nem financiamento de nada. Aliás quero mesmo é nunca precisa de crédito em lugar nenhum rs O máximo que o score me serve é para cartão de crédito mesmo, aumento de limite e tal… Mas o Nubank tem atendido as minhas necessidades e acho que meu histórico na empresa vale mais para robozinhos que analisam a concessão de crédito, se eu precisar.

2 curtidas

Estou nesse mesmo patamar, @BrunaCamS, e faço minhas suas palavras. Eu visitei meu score no Serasa e é quase 1000 mas não me serve pra nada, pois não quero crédito nem aumento de.limites, pelo menos no momento. Nunca consultei no Boa Vista, aliás nem lembro de ter feito cadastro lá. Mas enfim, caso o descrito nessa matéria seja uma prática verdadeira, o que parece ser, fica difícil pra quem está começando a vida financeira. Vou aguardar e ficar de.olho se haverá uma resposta do Serasa nesse.sentido.

1 curtida

Esse site “Seu Crédito Digital” é um verdadeiro caça-cliques (clickbait), com notícias sem nenhuma credibilidade!

Um golpe que circula no WhatsApp envolvendo o nome do Nubank, redireciona as vítimas para esse site e já atingiu mais de 25 mil brasileiros.

Fonte: TechTudo

1 curtida

E cade essa noticia que o site enganou esse tanto de gente?
A matéria pareceu bem verdadeira e com o intuito de ajudar.