Seu cartão já foi CLONADO?

Aconteceu comigo agora de tarde tmb (17:23). Não consigo entender como o nubank ainda não tomou nenhuma providência contra esse tipo de comprar depois de todos esses relatos! Compra no valor de 299,00 em 2x

3 curtidas

Que imoralidade ver que isso é recorrente com os clientes da Nubank, estou extremamente triste, não consigo dormir, aconteceu comigo hoje às 18hrs, algum golpista passou meu cartão de forma física na SKY R$ 180,20 em 2x, mas não tem como pois eu estava em casa e meu cartão estava na minha carteira no momento, ao receber a notificação no aplicativo abri contestação no mesmo instante, segundo o email vou ter que aguardar 100 dias para que resolvam isso, uma coisa angustiante e que me prejudica, dependo do cartão também e ficarei esperando um novo por vários dias. Não confio mais nesse cartão.

3 curtidas

O negócio é criar o cartão virtual somente na hora em que você for usar e em seguida já bloquear ou excluir. Estou tendo uma dor de cabeça tremenda pra resolver o problema com essa compra de 33,80 do Tidal que apareceu na minha fatura. Tudo porque uns 6 meses atrás eu fiz um plano HiFi de 3 meses por R$1,99. Criei um cartão virtual na época só pra isso, e apaguei pouco tempo depois. Ou seja, mesmo que houvesse uma tentativa automática de renovação desse plano após os 3 meses, não teria como pois o cartão já não existia mais. E o Nubank usou esse argumento para tentar não levar minha contestação adiante: de que se trata de uma assinatura recorrente. Tive que entrar em contato com o suporte do Tidal, que é todo em INGLÊS e a mensagem deve ser escrita em inglês também, para que eu pudesse algo concreto para mostrar ao Nubank que realmente não é da minha conta que foi cobrado esse valor. Esse vai e vem durou uns 3 dias, até que finalmente o Nubank se convenceu e fez o depósito de confiança. O problema é que o Tidal já deixou claro que eles não reembolsam. E também não são capazes de me dizer em qual conta o cartão foi realmente usado (passei tudo pra eles, o número do cartão, validade, código de segurança). E mesmo tendo provado que a minha conta está realmente inativa e não possui registro de pagamento, ainda tenho que aguardar os 100 dias de análise da bandeira, que eu tenho certeza eu vou me f*der porque o Tidal vai alegar que o pagamento é válido. Então, retomando, o negócio é esse mesmo ao criar um cartão. Crie só na hora exata em que for usar e já bloqueie/exclua assim que a compra for concluída.

2 curtidas

Ah, esqueci de comentar também. Quando entrei no chat do Nubank pra reportar a compra, e o/a atendente insinuou que era uma renovação automática de assinatura, eu expliquei que isso era impossível pois o cartão virtual que criei na época já havia sido deletado, e que o atual cartão virtual portanto era diferente. Ele/ela disse que não é assim que funciona com assinaturas, que mesmo que seja um cartão virtual diferente, a empresa tem total acesso à minha conta. Eu fiquei em choque com o que li, tamanha a falta de lógica disso. Eu novamente argumentei que isso não fazia o menor sentido, já que era um cartão diferente e o meio de pagamento que eu forneci não era mais válido, portanto a assinatura havia sido suspenda/cancelada e só seria retomada caso eu fornecesse um método de pagamento válido. Ele/ela insistindo em dizer que não é assim que funciona com assinaturas (e eu pensando que raios de assinatura ele/ela está falando que funciona assim). Então eu contra-argumentei dizendo que se é realmente assim que funciona (da empresa ter acesso à tudo), então porque a suposta renovação automática da assinatura não foi cobrada do meu cartão físico, já que a empresa ‘‘tem acesso à tudo’’? A resposta foi que se a assinatura foi feita com um cartão virtual, então a cobrança será feita só no cartão virtual. Novamente disse que isso não faz o menor sentido então, pois por mais que eu crie cartões virtuais, no fim das contas eles são o mesmo cartão, então todo o argumento de que são mais seguros por conta da facilidade de criar e excluir foi por água abaixo, pois se as empresas ‘‘têm acesso a tudo’’, então assim que eu criar um novo cartão, a empresa está me ‘‘stalkeando’’ (seguindo a lógica do argumento do/da atendente) e ele será usado pela empresa caso eles queiram me jogar um cobrança. E outra, quando você exclui o cartão, você recebe um email dizendo onde você utilizou seu cartão e orientam a atualizar os dados com um novo cartão para que não haja problemas com cobranças futuras. Incoerência total, e assustador também como eles tentam convencer de que a falha foi sua. Você foi roubado, mas não foi bem assim. Triste demais.

1 curtida

Olá. Não sei como, mas o meu cartão foi clonado. Detalhe, o meu cartão físico. Não tenho cartão virtual justamente por medo de ser clonado na internet. Não faz o menor sentido, já que estamos nessa quarentena e não saio de casa há três semanas. Por sorte eu só tinha 60 reais de limite, mas os golpistas tentaram e ainda estão tentando fazer compras de 90, 200 reais. Faz 1 hora isso já e estou preocupado. Ninguém responde no chat. O que podemos fazer??

1 curtida

Olá @PedroHB, creio que o que a atualização automática do cartão virtual nos sites onde você o cadastrou está ativada, sendo assim mesmo que você exclua o cartão quando você gerar um novo ele automaticamente será trocado também nos sites onde você o cadastrou. Uma lida nos relatos desses tópicos irá fazer você compreender melhor como funciona: MUITO CUIDADO com o cartão virtual / Atualização Automática
E aqui a matéria do blog do NuBank: https://blog.nubank.com.br/atualizacao-automatica-cartao-nubank/

2 curtidas

Eu não entendo como pessoas que nem sequer tem o cartão em sitea sofrem esse tipo de fraude. Onde estão conseguindo esses dados? De onde estão saindo? PUTZ! É intrigante como praticamente apenas uma empresa (sky) deita e rola com os dados dos clientes Nubank e isso não foi em um determinado momento, isso vem se estendendo desde não sei quando, todo dias são uns 10 posts aqui nesse tópico. Isso não vai ter fim nunca, tá louco :neutral_face:

3 curtidas

Agradeço muito pelo esclarecimento. Eu realmente não fazia ideia dessa funcionalidade pois não recebi nenhum email ou mensagem no app sobre isso, e com certeza seria algo que assim que eu soubesse eu teria desativado na hora. E também quem me atendeu no chat deveria ter mencionado isso, pois teria evitado dor de cabeça e que a conversa no chat se prolongasse tanto. Novamente, muitíssimo obrigado pelas orientações. Vou correndo no chat desativar essa função. :+1:

2 curtidas

Passaram hoje pela manhã o valor de R$ 1,00, em uma tal de Multi Ar. Depois de tarde tentaram uma compra de uns 800 e pouco reais, mas foi bloqueada, pois eu havia denunciado o valor de R$ 1,00, sorte minha que percebi e já denunciei. Mas fico apreensivo, pois não sei se vão tentar passar de novo, e onde conseguiram os dados.

2 curtidas

Você deve entrar em contato com o Nu, para que providenciem um novo cartão.

1 curtida

Clonaram meu cartao virtual ontem de manhã, fizeram uma compra no valor de R$ 299,00 pela SKY ainda parcelado em duas vezes. Entrei em contato com o nu, excluíram o cartão virtual, contestaram a compra, porém foi confirmado pelo estabelecimento após algumas horas, e acabou indo pra disputa, podendo levar os 100 dias, pelo menos creditaram o valor de confiança. Mas após isso vim pesquisar, e não fazia idéia da enorme quantidade de vezes que isso vêm acontecendo.

3 curtidas

Mesma história de muitos aqui. Meu cartão virtual que só usei em outubro foi utilizado numa compra da SKY após ter sido verificado por algo com Google no nome no dia anterior. Estou nos 100 dias da contestação.

2 curtidas

Fui sorteada hoje com uma compra na Sky de R$ 299,33 em 3x, no cartão virtual…
Tá foda, viu?

4 curtidas

Acabei de receber uma cobrança da SKY no valor de R$511,03 no cartão virtual. Cartão bloqueado e reclamação aberta. Impressionante a quantidade de relatos parecidos. Aguardar o resultado da disputa aberta agora.

3 curtidas

Temos que levantar esse assunto nas postagens do Nubank no Instagram. Infelizmente, é um banco que eu gosto muito, mas parem quem não fazem nada a respeito dessas fraudes.

3 curtidas

Olá, boa noite. Também fui premiado com essa compra da Sky. Cartão físico, no valor de 104,90, parcelado em 4x. Vamos aguardar. Nunca tive problema com cartão clonado, mas já fiquei com o pé atrás com o tanto de relatos parecidos.

1 curtida

Acabei de receber uma notificação de compra no valor de R$299,00 com parcelamento em 2x no estabelecimento “SKY”, já contestei via aplicativo e estou aguardando retorno…

1 curtida

Também recebi ontem uma cobrança da SKY no valor de R$602,15 no cartão físico, em 2x, porém antes disso notei uma verificação do Google no meu cartão - recebi por notificação do próprio Nubank, uns 20 minutos antes. Se não fosse essa notificação nem tinha me ligado, nisso o Nubank tá de parabéns, me alertou na hora. Naquele momento que apareceu a compra, entrei em contato, e o cartão foi bloqueado e a reclamação está em andamento, ou seja, entrou em disputa. Achei que só tinha ocorrido comigo, fiquei pasma de tanta reclamação parecida. Caramba, nunca comprei nada da Sky, nem quero, fiquei receosa. Aguardar o resultado agora.

1 curtida

Meu cartão também foi clonado mas não conseguiram realizar a compra pois erraram o vencimento. O mesmo ocorreu com meu cartão do Banco do Brasil. Duas cobranças, uma de 1 real (Multi Ar) e outra parcelada de uns 500 reais. Já contestei. Vamos aguardar.

2 curtidas

Tive essa compra, mas no meu cartão do BB. E mais uma parcelada salão do mial de 545. Se tiverem mais cartões de crédito fiquem atentos

2 curtidas