Seu cartão já foi CLONADO?

Gente acabei de receber agora uma notificação que essa “LIFTY COM” verificou meu cartão, porém nenhuma compra foi ainda debitada, logo pesquisei e achei este tópico, zerei meu limite e bloqueei o cartão físico, espero que permaneça sem débito, mas estou inseguro, vou entrar em contato e pedir um novo cartão. ISSO TÁ ESTRANHO DEMAIS!!

3 curtidas

Pessoal, seus dados podem ser que estejam no vazamento, quem teve compras indevidas bloqueie seu cartão, entre em contato com a nubank e solicite um novo cartão.

3 curtidas

Passei por uma situação semelhante à relatada pelos demais usuários.

No dia 31/03/2020, recebi um notificação de compra efetuada pela empresa The Financial Times, porém com valor zerado. Achei se tratar de alguma manutenção do app, por isso ignorei. Quando fui pagar minha fatura em abril, havia duas cobranças indevidas, uma da mesma The Financial Times, agora com um valor de R$5.76, e outra da Sky, no valor de R$380.01, parcelada em 3x.

Imediatamente bloqueei meu cartão virtual e iniciei um processo de contestação de ambas as cobranças. Fui então orientado por e-mail a entrar em contato com o Nubank por meio do chat do próprio app. Fui muito bem atendido pela equipe e no mesmo instante já obtive um crédito de confiança depositado em minha fatura, para abater o valor indevido e eu não ter de pagar do meu bolso tal cobrança. Fui também informado de que seria aberto um processo de análise da suposta fraude, com duração de até 100 dias.

Felizmente, após cerca de uma semana, recebi uma notificação de que ambas as cobranças indevidas foram devidamente canceladas e extornadas.

Meu problema foi resolvido de forma tranquila, por isso compartilho a minha experiência com vocês e manifesto meu profundo agradecimento e admiração para com a equipe do Nubank, que se mostrou extremamente profissional e competente. Meu muito obrigado!

4 curtidas

Por isso nem uso o meu cartão, pago tudo pelo Apple Pay (aproximo o celular da maquininha e fico despreocupado pois cada transação usa um número único de cartão que só vale pra 1 compra).

Última vez que meu cartão foi clonado foi quando comprei uma passagem de ônibus de madrugada na rodoviária (obrigado 1001) foi só o ônibus sair da rodoviária que começou a aparecer compras no cartão.

Compras on-line gero um cartão virtual pra cada compra

3 curtidas

Isso eu faço também, não deixo nada gravado e mesmo assim tive o mesmo problema.

2 curtidas

Então reforça a possibilidade de vazamento de dados por parte do cartão.

2 curtidas

Realmente. Essa semana mesmo, um amigo também foi agraciado com essa compra da SKY. 199 reais, e ele usa Ourocard do BB.

2 curtidas

faça isso!!!

1 curtida

Hoje aconteceu uma compra por “Sky App Fatu*App Minha” no valor de 449,45. Usando os dados no cartão virtual.
Imediatamente reportei e estou aguardando algum contato da Nubank.

2 curtidas

Se foi o virtual, algum lugar em que usou ele vazou os dados

2 curtidas

Boa noite Joao, acabo de ser clonada também com uma compra de 662,20 com o mesmo nome. Resolveram o seu caso?

1 curtida

Meu caso foi finalizado deu tudo certo (fiquei em contestação )

1 curtida

Boa tarde João, o seu caso já foi resolvido ou teve algum retorno? Eu acabei de sofrer este mesmo tipo de golpe agora mesmo, e isso porque já fazem 3 semanas que nem saio de casa e só usei o cartão em pagamento de um Uber na semana passada. Fora isso, não o usei para mais nada. :grimacing:

1 curtida

Quem estava aguardando a disputa há algum tempo (sobre a compra da SKY), já teve algum retorno?

2 curtidas

Pra mim, me dar o crédito de confiança é muito significativo por parte da Nubank, ainda mais no atual contexto, mas só considero TUDO resolvido após o período de disputa. Disputa finalizada a meu favor, caso resolvido.

1 curtida

Acabaram de tentar fazer uma compra dessa lyft com, graças a deus o limite estava bloqueado

1 curtida

No meu caso, não sei se meu cartão foi clonado ou não, mas tentaram realizar uma compra de R$ 21,90 e só não foi efetivada porque digitaram o código de segurança errado. Não apareceu o nome do estabelecimento nem nada. Mesmo assim falei com o chat, eles cancelaram e já pedi outro.

Complicada essa situação, não nos sentimos seguros. Cancelei todos os cartões para ficar só com o Nubank e diante disso já começo a pensar em outros planos.

2 curtidas

Acabo de receber uma mensagem de transação no meu cartão, a qual desconheço completamente.
Origem SKY APP, no valor de R$582,23.
Aparentemente é uma fraude comum, tendo em vista vários relatos idênticos aqui em cima.
Já reportei a possível fraude ao suporte técnico.
Agora é só aguardar…
Bizarro

5 curtidas

Principalmente na época da pandemia o número de.fraudes na Sky aumentou muito. Acho que o pessoal em isolamento tá fazendo assinatura pra ter TV fechada :joy::joy::joy:

1 curtida

Os meliantes querem Telecine e Combate na faixa :rofl: :sweat_smile:

2 curtidas