Seu cartão já foi CLONADO?

Acabou de acontecer comigo, um valor de 425, contestei a compra, estou aguardando retorno da equipe nubank

1 curtida

No dia 16/05 também realizaram uma compra de R$548,50 no meu cartão na “Sky App Fatu*App Minha”. Contestei a compra, porém, a mesma já foi processada pelo estabelecimento. Estou espantado com a quantidade de pessoas que também tiveram o cartão clonado e realizaram compras nessa empresa.

Registrei um boletim de ocorrência online para que possa servir ao meu favor caso eu precise comprovar para o estabelecimento que não fui eu quem realizou a compra. Assim como me preocupa ter meus dados expostos virtualmente.

O atendimento da Nu sempre ótimo, mas esse fato me deixou com um pé atrás agora.

4 curtidas

Na boa, tô me sentido muito sortudo de não ter sido debitado com essa compra da SKY. Parece que ela foi bastante frequente. Que tristeza! :sob:

3 curtidas

Nao esqueça de deixar seu limite baixo.

1 curtida

Acabou de acontecer comigo, por sorte eu vi a verificação e bloquiei na mesma hora, tentaram aprovar 499 em nome de Sky. Nunca havia tido problemas em anos.

1 curtida

Se todos que estão passando por esse problema, fizessem um boletim de ocorrência, seria ótimo. Eu fiz um BO também, pra ficar registrado e provar que não fiz essa compra.

2 curtidas

Ontem tentaram fazer uma compra utilizando meu cartão de crédito, antes disso recebi uma notificação do app Nubank sobre confirmação em LYFT (eu acho) minutos depois que uma compra em SKY APP foi negada por falta de limite (Graças a Deus eu não tinha limite).
Entrei em contato com a Nubank e cancelaram meu cartão virtual, mas estou com muito medo e com a pulga atrás da orelha. Quero muito saber quem e como conseguiram meus dados.

3 curtidas

Acabou de acontecer comigo R$ 441,00 em 9 parcelas acho que para passar despersebido para Sky App Fatu*App Minha

ASsim como você eu reportei na hora. Vou aguardar o retorno do Nu.

2 curtidas

Estou aqui para relatar que ocorreu comigo também, no dia 25/05/2020, segunda-feira, onde meu cartão virtual foi clonado.

Primeiro eu recebi uma notificação de confirmação do uso do cartão em Lyft Riders e, em seguida, uma cobrança de Sky App Fatu*App Minha, no valor de R$ 429,92 em 1x.

Rapidamente entrei em contato com a equipe no NuBank, mas a compra foi processada e entrou em processo de disputa.

Espero que realmente seja julgado em meu favor, tendo em vista que inúmeras pessoas têm sofrido esse golpe, nos mesmos moldes, o que me faz crer se tratar de uma violação de segurança dos nossos dados como consumidores. Os relatos desse tópico datam de abril do ano passado, o que denota certo desídio com a gravidade da situação.

De qualquer forma, estarei registrando um boletim de ocorrência dos fatos, e sugiro que todos façam o mesmo. Talvez assim possamos chegar aos responsáveis por esses crimes.

2 curtidas

Aconteceu cmg tbm, fizeram uma compra em um valor até que baixo, em uma farmácia pelo meu cartão virtual. Eu estava trabalhando quando aconteceu, depois que vi quase tive um treco kkkk, mas eles resolveram meu problema e esclarecerem minhas dúvidas muito rápido :blush:

1 curtida

Acabou de acontecer comigo. Fiz a reclamação via APP e vamos ver o desenrolar dessa história.

2 curtidas

O meu cartão tbm tentaram fazer uma compra na SKY APP FATU*APP Minha, no valor de 494,38, graças a deus foi negado por limite insuficiente. Nunca tinha acontecido comigo, foi a primeira vez com o NUBANK

2 curtidas

Acabei de receber uma notificação de “LIFT COM…” ou “LFTV COM…” ou algo do gênero terminando a frase com “… verificou se seu cartão esta ativo e nós confirmamos.”.
Logo após recebi uma tentativa de pagamento no cartão de crédito não autorizada de “SKY APP FATU*APP minha”.

1 curtida

Acabei de receber a notificação de que Lyft verificou se o cartão estava ok e ontem abri uma disputa de uma transação de 10 reais de GAC Pernambuco… Parece que eles fazem compras pequenas pra ver se cola.

Mas o único pagamento que fiz fora do padrão foi um picpay umas semanas atrás…

1 curtida

Meu cartão físico Nubank foi clonado dia 30/05/2020. As 21:20 hrs recebi uma compra aprovada no valor de US$ 209,58 o equivalente a R$ 1.248,81 no estabelecimento “CTFO”. Após essa transação, começaram a ser efetuadas diversas transações em valores diferentes, com diferença de menos de 1 minuto cada transação, o que aponta ainda mais a fraude e a clonagem do meu cartão, inclusive uma compra no valor de R$ 14.889,93 em “SARHAN CAPITAL”. O app Nubank bloqueou meu cartão de forma preventiva. Contestei a compra efetuada imediatamente, entrei em contato por telefone e o Nubank fez a baixa manualmente. Contudo, no dia 01/06/2020 recebi email do Nubank informando que a compra de US$ 209,58 havia sido aprovada pelo estabelecimento “CTFO” e que dessa forma eles iriam entrar em disputa com a bandeira do cartão o que poderia levar até 100 dias. O Nubank me deu o crédito referente ao valor da compra aprovada, por enquanto não precisei pagar essa compra que não fiz. Realizei boletim de ocorrência.

2 curtidas

Acabei de receber a notificação de uma compra na Parc=109sky App Fatu*a, no valor de 745,88, na hora já entrei em contato com o NuBank pelo chat, tiveram que cancelar meu cartão e emitir um novo. Nunca tinha acontecido isso, principalmente com o NuBank, confesso que dá uma abalada, mas o atendimento é sempre bom. Lembrando que a compra foi no Cartão Físico e estou em casa devido a quarentena…

2 curtidas

Também tive 2 compras, uma ontem, e meu celular estava desligado, e acredito que por isso não percebi na hora de 399,90 na Sky e uma hj cedo de 129,90 na Oi, percebi em seguida essa da OI e qdo abri a fatura vi essa outra na Sky. Já fiz tds tramites e agora esperar essas 100 dias… Mas é bem estranho esse padrão de uso, nubank deveria colocar um bloquei na sky, e só ir liberando os que confirmarem que realmente são clientes, infelizmente só assim pra prevenir, pelo menos um pouco, isso…

2 curtidas

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, mas felizmente eu estava proximo ao celular e consegui cancelar o cartão a tempo depois da notificação de verificação do LYFT. Não uso meu cartão nuBank, porem eu o usei no mercado pago.

1 curtida

Também acabei de receber uma notificação de compra no cartão virtual para o Sky App Fatu*App Minha. O que esta acontecendo?

2 curtidas

O MEU TAMBÉM ACABOU DE ACONTECER ISSO, EU ESPERO QUE CONSIGAM RESOLVER LOGO!texto em negrito

3 curtidas