Seu cartão já foi CLONADO?

O Físico eles falaram q não afetou, mas te agradeço por estar me ajudando.

1 curtida

Gente, eu também acabei de receber uma notificação de uma cobrança de 612 reais dessa Sky… Como vocês resolveram???

2 curtidas

Vove precisa entrar em contato imediatamente com o Nubank, informar a situação. Mas antes disso já mantém seu cartão bloqueado pelo app. Com certeza, irão te fazer outro.

1 curtida

Oi @josebezerranjr!

Você pode saber mais sobre isso aqui:

1 curtida

Pode sim man, sem limites. Pelo menos fiz isso e nunca tive problemas.

1 curtida

Já. Roubaram os dados do meu primeiro roxinho no Mercado Livre. Tentaram fazer dezenas de compras. Cancelei e pedi outro. Agora estou com o mesmo problema no meu segundo roxinho, e só comprei em site seguro. Cartão bloqueado novamente. Estou triste e decepcionada!

1 curtida

Oi @Raquelzinhar!

Como você sabe que foi pelo Mercado Livre?
As compras pelos fraudadores serem de lá, não quer dizer que foi o Mercado Livre que vazou seus dados.

Toda segurança é pouca @Raquelzinhar.
Agora te pergunto, porque você não usa o cartão virtual?

1 curtida

fui premiado também por essa fraude do “ortobelo comercio” kkkkkk

Nubank bloqueou na hora a compra. Zero prejuízo…

image

Eu estava com o meu virtual ativo a 1 ano e meio já… só uso em serviços de sempre. (Amazon, Spotify, Steam, MercadoPago, PicPay) … ainda não consigo entender como os fraudadores conseguem acertar a combinação do cartão.

1 curtida

O meu tbm foi, mas justamente em um momento que eu tava sem celular e só soube pq chegou no meu e-mail que 2 compras tinham sido canceladas por suspeita de fraude e então liguei no 0800 do nubank primeiramente pra verificar se os e-mails eram verdadeiros… Tido pra mim que eram, fiquei alarmada, expliquei a situação e o atendente me atualizou do meu extrato ainda em aberto de compras no ifood, sou, spotify, wish, uma loja chamada Vivarae que eu nunca ouvi falar, Google firenet, Google play… o prejuízo foi grande… pedi pra cancelarem aquele cartão e me mandarem outro…então o nubank me deu um “crédito de confiança” e eu não paguei esses valores das compras que eu não fiz… conseguiram o estorno da maior parte, mas 2 compras ainda estão em disputa…pensa numa dor de cabeça… e olha que eu mantenho meu cartão sempre bloqueado, agora enquanto não resolver isso de vez eu nem tô usando meu novo cartão. E não tenho confiança ainda de usar o cartão virtual…na verdade tô bem insegura depois dessa fraude que sofri.

2 curtidas

É matematicamente improvável que eles acertem a combinação. Demoraria séculos para acertar uma sequência de números tão grande. Acredito em hacking mesmo: os caras acessam o banco de dados de determinado app e lá está o seu cartão cadastrado com data de vencimento e tudo, só no ponto de usar.

4 curtidas

Recentemente tive meu cartão de crédito físico verificado por uma loja chamada NAJA BIJUX, na hora estranhei e bloqueei o cartão e entrei em contato pelo chat, como não reconheci a transação foram muito solícitos e responderam muito breve ao meu problema, cancelaram o cartão e já iniciaram a emissão de um novo para envio. Fiz compras recentemente em site como Extra e Pernambucanas, já havia feito compras no extra anteriormente e não tive problemas. Estou desconfiada da segurança da venda online da Pernambucanas, mais alguém teve problema? Estou insegura de efetuar compras online novamente, como conseguiram os dados do cartão? e quais mais tipos de dados foram roubados. Vi muitas pessoas com problemas de cartão clonados em tão pouco tempo. Como podemos nos proteger melhor em compras online ??

1 curtida

Porque não usar o cartão virtual? :thinking:

1 curtida

Alexandre como ja tenho o cartão físico e nunca houve problemas com compras online nunca vi a necessidade de fazer o cartão digital, mas vou estudar melhor a opção, apesar de ver que houve casos aqui de clonagem de cartões virtuais também, então não vi nenhuma diferença ou vantagem de segurança para compras online. Caso haja me desculpe a ausência deste conhecimento, pois nunca tive interesse em saber mais sobre o mesmo, mas vou procurar sobre mesmo assim obrigada pela dica.

3 curtidas

@Thais_Fiorin_Zana, te recomendei o cartão virtual, porque no seu caso, seria simplesmente você excluí-lo e gerar outro, não ia ter que esperar um novo chegar pra você.
Depois gera o seu, é bastante prático.

1 curtida

Thais hoje também tive o mesmo problema com essa NAJA BIJOUX e com meu cartão virtual. Mas já reportei ao NUBANK. Mas como nunca fiz compra nas Pernambucanas vc pode descartar essa hipótese. Os estelionatários fizeram uma compra absurda no meu cartão, mais conseguimos bloquear -lo antes da aprovação da compra.
Estou buscando saber como conseguiram usar meu cartão virtual. Sabendo_se que eu usei meu cartão virtual apenas 1 vez no ano passado.
Boa sorte pra Nós.

2 curtidas

Pois é, isso que não consigo entender, clonam até o cartão virtual.

1 curtida

Acabou de acontecer comigo! Sky App Fatu*App minha - R$ 443,49 em 9x

Reportei vamos ver

1 curtida

Boa sorte.
Mas acredito que a resolução vai ser mais rápida, porque eles devem ter notado que isso bem ocorrendo bastante.

1 curtida

Recebi uma cobrança indevida da Sky na minha fatura de cartão de crédito de uma compra realizada no dia 18 de junho de 2020 - no valor de 256,11. Ocorre que nunca fui cliente da Sky e nunca sequer fiz algum cadastro ou orçamento na Sky , bem como nunca sequer liguei para a empresa ou acessei o site para nada. Solicitei reportei mediante a Nubank e eles me deram credito de confiança.

1 curtida

Usaram o meu cartão virtual não sei nem como e tentaram comprar na Naja Bijoux no dia 18/06/2020 se não me falha a memória, não sei nem que estabelecimento é esse é no dia 19/06/2020, às 12:50h compraram nas Casas Bahia 439,80 em 10x pela internet. Me mandaram o contei abaixo e me atenderam muito bem mas estou assustado e com receio que eu seja cobrado futuramente por algo que não comprei, não aceito pagar por algo q não fiz se isso acontecer vou procurar meus direitos aonde eles estiverem. Espero não precisar ter que correr atrás, espero que tudo se resolva.

Seu Cartão Virtual já foi apagado.
Preparamos uma lista com todos os sites de compras, apps ou outros serviços online em que seu cartão antigo foi usado para que você possa atualizar seus cadastros com um novo cartão e não ter nenhum tipo de problema com as cobranças futuras.
Casasbahia.C*218100741, Naja Bijoux
Qualquer dúvida, estaremos por aqui.

Abraços,
Equipe Nubank

Olá, Julio !

Recentemente, você reportou a compra Casasbahia.C*218100741 feita em 19/06 às 12:50 no valor de R$ 439,80.

Como a compra ainda estava pendente, havíamos dado a baixa manual, mas essa transação foi processada pelo estabelecimento.

Por isso, informamos a bandeira sobre seu caso e abriremos uma disputa no valor da transação reportada.

Não se preocupe, esse é um processo normal. Você verá que a compra não está mais riscada em sua fatura e que você recebeu um crédito que abate o valor da cobrança. Dessa forma, você continua não pagando por ela .

A disputa pode durar até 100 dias, que é o prazo determinado pela bandeira. Se o estabelecimento não concordar com o reembolso desta compra, ele terá que apresentar documentos à bandeira que justifiquem a reinclusão da cobrança.

Caso isso aconteça, entraremos em contato com você por e-mail

A partir de agora, está tudo certo e não há mais nenhuma ação da sua parte.

Qualquer dúvida, estamos aqui.

Abraços,
Equipe Nubank

1 curtida