Seu cartão já foi CLONADO?

O cartão mais suscetível a sofrer fraudes é o cartão virtual mesmo @Fabi4270, quando isso acontecer, basta você reportar a compra no app, excluir o seu cartão virtual e gerar outro. :wink:

3 curtidas

Realmente, quando o meu foi clonado eu tinha usado no Mercado Livre também.
Agora sempre mantenho o limite o mais baixo que consigo e ainda bloqueio o virtual assim que termino de usar. Fiquei traumatizada com a situação quando aconteceu e agr estou praticamente paranoica em relação ao cartão virtual.

3 curtidas

Acabei de perceber que o meu cartão foi clonado porem consta que foi o cartão físico. Uma cobrança da Rappi Brasil Intermed de 120 reais. Sorte a minha que o meu limite estava baixo e não conseguiram efetuar outra compra no valor de 150 reais. Agora estou no aguardo da resposta do Nubank

1 curtida

Olá @mmilagres seja bem-vindo a Nucommunity. Ja bloqueou seu cartão e solicitou a reemissão do novo cartão?

1 curtida

Recentemente tinha acontecido comigo porém a fatura estava fechado e a compra nem passou…

1 curtida

ola @Mario_Cisneros, ja fiz sim e ja estou em contato com o suporte também. Obrigado

2 curtidas

De nada

1 curtida

Também fui clonado no virtual. Imediatamente entrei em contato, contestei as compras e cancelei o cartão. Como o limite estava baixo não foram longe mas foram umas 20 tentativas de compra. A última compra verdadeira foi no Mercado Livre também.

1 curtida

Já aconteceu comigo tantas vezes, que a @nubank deve ter uns cartões reservas com meu nome, só faltando por a numeração e me enviar kkkkk, isso nem foi descuido meu, de repente começa a aparecer várias compras em diversos lugares, aí o app já faz o bloqueio preventivo …

1 curtida

Olá @Luizz_C seja bem-vindo a Nucommunity , infelizmente esses hackers tentam clonar quaisquer cartões bancarios e relatos tanto aqui como de outros cartões sao frequentes

1 curtida

Sim, fizeram uma compra na SKY no valor de 249 se não me engano.

1 curtida

Olá @Marcio_Gomes3 seja bem-vindo a Nucommunity , conseguiu resolver?

2 curtidas

Sim, resolveram rapidinho. ^^ Obrigado!

2 curtidas

Que ótimo

2 curtidas

sim, foi muito simples resolver :pray: :pray:

2 curtidas

Obrigado ao pessoal aqui que reportou o que aconteceu e o que fizeram. Acabou de acontecer comigo com o nome SKY TEC verificando se meu cartão estava disponível. Bloqueei o cartão e reduzi o limite, ainda não veio nenhuma compra ‘cancelada’.

2 curtidas

Meu cartão físico foi clonado uma vez, fizeram várias compras, quando vi fiz o bloqueio do cartão e entrei em conta no chat e o pessoal resolveu tudo rápido e fácil :wink::wink:

1 curtida

Ontem dia 17/11/2020 meu cartão virtual passou uma confirmação em Google Temporary Hold, que no caso achei que era por vinculo a minha conta google e logo após uma compra de 300 reais a vista em “Picpay Gelalanches” às 19:19.
Mais ironia é que eu não tenho nada dos meus dados Nu vinculados ao picpay.

Na hora já contestei a compra e inclusive apaguei o cartão virtual que naquele momento me enviou e-mail dizendo quais coisas meu cartão tinha vínculo e reparei novamente os dois itens ciados acima e mais um picpay.

Aguardando a Nubank dar um retorno.

1 curtida

Sim por isso perdi o cartão

1 curtida

Foi debitado 300 reais em nome de ifd*br (Ifood) na madrugada de sexta feira (12/12/2020) na minha conta.
Foram feitas outras tentativas, mas por sorte eu estava com pouco saldo na nuconta. Já bloqueei os cartões e entrei em contato no chat.
Em cartão de crédito vejo ser comum esse tipo de golpe, mas me causa muita estranheza conseguirem fazer isso na função débito.
Fico agora muito temeroso em manter a Nuconta, apesar de gostar muito dos serviços e da sua praticidade no Nubank pra tudo.
Fico imaginando se isso tivesse acontecido na época em que estava com o dinheiro da venda do meu apartamento… Acho que esse evento está sendo minha despedida do roxinho.

1 curtida