Seu desejo é uma ordem: o Google Pay vem aí!

Há algum tempo atrás eu vim nesse mesmo fórum criticar o atraso do Nubank em relação à concorrência que já oferecia suporte para pagamentos via celular. O tópico é até hoje um dos mais badalos da comunidade e acumula centenas de comentários e likes, além de possuir ter tido cerca de 23,9 mil visualizações! Isso sem contar as diversas variações de outros usuários pedindo o recurso, né?

Pois bem… ao que tudo indica, nossos esforços estão prestes a chegar ao fim.

No ano novo o Nubank brincou sobre o Apple Pay ser uma das novidades de 2021, mas, rapidamente, a equipe de jornalismo veio a público dizer que isso não passava de uma piada. Contudo, segundo noticiado pelo Tecnoblog e até experimentado por mim, o Nubank passou a mostrar os termos de compromissos quando você tenta fazer a inclusão do roxinho no aplicativo do Google Pay, que, junto ao Samsung Pay, permite efetuar pagamentos via NFC através de um celular Android compatível.


Claro que no momento ocorre uma falha ao tentar finalizar o cadastro, mas isso é esperado, afinal ainda estão implementando a função.

Porém, estes são indícios fortíssimos que o roxinho enfim nos ouviu :hugs::smiling_face_with_three_hearts: e está implementando o serviço, já que todos os outros bancos que ousaram oferecer o recurso para seus clientes passaram pelo mesmo processo de vazar os termos de compromissos para quem tentasse cadastrar. Além disso, até o aplicativo Nubank chega a notificar da tentativa de cadastro no Google e, convenhamos, eles não teriam todo esse trabalho em vão, não acham?

Por fim, resta-nos aguardar ansiosos até que o Nubank comece a, de fato, liberar a função ou pelo menos expandir os testes pra novos usuários. Porém ainda acho que nós, NuCommuniters, deveríamos ter a oportunidade de testar a função antes, não acham :joy:?

22 curtidas

Será que o Apple Pay vem por aí?

Estamos de olho! :eyes:

5 curtidas

Bancos digitais por algum motivo sempre evitaram carteiras digitais no Brasil, vai ver porque como empresas de tecnologia também são concorrentes de Google e Apple, além das taxas que aparentemente a Apple cobra.

Ansioso pra testar o recurso! Espero ele há um ano e meio já :flushed:

Finalmente!

1 curtida

É o que eu espero!

2 curtidas

Realizei o teste nos cartões virtual e físico, mas não consegui chegar nesses resultados.

2 curtidas

Será que dessa vez é verdade mesmo?
:grin:

1 curtida

Até que enfim.

Opa! Ansiosa :purple_heart:

Dessa vez o contrato apareceu, tanto pro cartão virtual quanto pro cartão físico.

1 curtida

Só vem! :smiley:

Demorou!!!
Como eu já cansei de esperar, fiz até uma conta no Inter somente por conta dessa facilidade/tecnologia, mas se o nu seguir nessa rota, lógico… dou preferência a eles, o app é muito mais intuitivo e prático que o do Inter.

Não vejo a hora, eu que não me acostumei com IOS e prefiro Android fiquei pensando que não ia vim pro Google Pay pois naquele desejos só tinha Apple Pay.

O dia que eu conseguir cadastrar e pagar com a primeira aproximação da vida usando o Nu, eu ligo imediatamente no Bradesco para cancelar meu cartão lá, é absolutamente o único motivo de eu manter (e pagar anuidade) em um banco tradicional. Eu sinceramente não consigo mais abandonar o pagamento por aproximação.

1 curtida

Por favor, já uso outros cartões nessa função e so mantenho o Nubank na Carteira ainda.

1 curtida

Estou aguardando faz tempo esta função, tomara que seja verdade!

2 curtidas

Bom vindo a comunidade. Esperamos que sim.

E bom demais já que temos que andar com celular

1 curtida