Sistema de votação nas ideias / propostas

Acabei de me cadastrar nessa comunidade, e olhando como as coisas são organizadas, acho que seria mais interessante ter uma forma de votar nas ideias, e não apenas comentar.

Poderia ser algo semelhante ao que ocorre na página do senado federal Ideia Legislativa :: Portal e-Cidadania - Senado Federal

Lá os cidadãos propõem as ideias, as que atingirem o mínimo de votos são então levadas para o debate interno.

Aqui no NuBank poderia ser igual, não sei como vocês contabilizam isso, se é por visualização ou comentários.

Mas na visão do usuário, não fica claro se alguma ideia está, digamos, com chances de ser realmente analisada internamente.

Imagino que esse sistema de votação seja mais interessante, pois eu vejo um tópico aqui e eu não quero apenas colocar o comentário: “+1”, poderia ter a opção de votar.

16 curtidas

Olá @adrianowead, seja muito bem vindo por aqui. Acredito que uma função nova de votação está sendo implantada pelo desenvolvedor sim. Também existe (em alguns tópicos) a opção de abrir uma votação. Vou deixar um exemplo aqui. :point_down:

Você gostaria de que as ideias pudessem ter um sistema de votação?

  • Sim
  • Não

0 votantes

6 curtidas

Achei a ideia bem interessante. Só não sei se desestimularia novas postagens quado as pessoas não tivessem recorrência de aprovação.

:grinning::sunglasses:

1 curtida

Eu acho complicado implantar algo do tipo, pois é difícil saber as estratégias de lançamento do Nubank no momento.

Existem coisas que são muito pedidas por aqui há muito tempo que nunca foram implantadas, e outras menos pedidas que já viraram novos recursos.

Mas é uma boa ideia e algo a se pensar.

5 curtidas

Acredito, que eles estimulam a liberdade de expressão até nas pequenas ideias sendo interessantes ou não, talvez colocar um sistema de votação faça o oposto disso como o @Mario_Hamses citou, grandes ideias iriam morrer num limbo por talvez não ter aprovação de uma possível discussão. É uma boa proposta, porém pode ter um resultado inverso. :woman_shrugging:t5:

3 curtidas

Realmente pode desestimular algumas pessoas.

Meu ponto foi principalmente ter uma noção do que as pessoas da comunidade realmente querem, hoje a lista de ideias me parece apenas isso, uma lista.

A primeira pergunta que me fiz ao ver as discussões foi: “O que as pessoas estão mais pedindo agora?”

E ao garimpar o repositório e achar boa ideias, me veio a questão: “Como indico meu apoio?” Um comentário não é um bom caminho, pois pode ser a favor ou conta, obviamente.

Mas como ter uma métrica de pessoas à favor ou contra tal ideia? lendo todos os comentários?

Impraticável.

Eu não saiba que poderia colocar uma votação dentro da ideia, como explicado pelo @Julian_Lopes, isso é bem legal.

Mas como ordeno posts com tal opção?
Como vejo isso na lista de ideias?

Teria que abrir cada uma para saber que tem isso.

Fica ai então o trabalho de reflexão para o time NuBank.

Obviamente não sei como isso funciona hoje internamente, eu arrisco dizer que eles apenas “pescam” os mais vistos ou com mais comentários, o que não indica a vontade das pessoas em ter tal recurso.

Indicaria no máximo, um tópico polêmico.