Sobre a categoria Ideias

A proposta do gerenciamento do cartão pelo app existe para que cada usuário tenha uma experiência super personalizada. Por isso, Nubank optou por não disponibilizar cartão adicional. Além de que, tal medida visa a segurança e diminuição dos riscos de inadimplência.

1 curtida

Ah, bem que o Nubank podia permitir o pagamento recorrente pra alguma NuConta. Para pessoas que compartilham algum tipo de serviço por assinatura, é ótimo para não esquecer de passar a contribuição todo mês.

1 curtida

Liberar a agenda de pagamentos (e não travar em 60 dias como é hoje). Por exemplo, parcelei meu IPTU e tenho parcelas à vencer até novembro, mas o aplicativo do Nubank não permite que eu agende os pagamentos até esta data.

2 curtidas

Na NuConta:

  • Implementar DDA;
  • Consulta e pagamento de débitos no DETRAN;
  • Cadastro em débito automático de contas de serviço;
  • criação e pagamento de DARF;
2 curtidas

Depósito em cash! Quando teremos condições de depositar valores em cash ou printar um cheque de terceiro para nossa conta Nubank ?

Nubank, é uma empresa que trás empoderamento as pessoas, que talvez nunca tiveram controle financeiro em sua vidas.

… _“bem que o nubank poderia existir desde que nasci”

-não teria gasto e perdido tanto tempo e dinheiro a toa.

:slight_smile: #nulovers

Seguindo nosso quadro de ideias!! Ah, bem que a NuBank poderia ter débito em conta. Não sei se todos usam está modalidade mas traz uma facilidade para contas fixas do nosso cotidiano exemplo: água, luz, telefone-internet…:smile::smile::upside_down_face:

6 curtidas

Gostaria que nós pudéssemos definir a data de vencimento dos boletos quando fossemos depositar na Nuconta

2 curtidas

Bem que o Nubank podia ter controlador de gastos e ter opções de investimento

3 curtidas

Ter tags na nuconta seria realmente MUITO bom. Na aba do cartão de crédito as tags me ajudam muito na organização.

2 curtidas
  • Adicionar relatórios de gastos de modo a facilitar a gestão do orçamento doméstico sem precisar utilizar outros aplicativos de finanças. Isso poderia ser tanto nubank quanto nuconta. Eu usaria exclusivamente nubank e nuconta só por conta disso.

  • Alterar a data dos pagamento da nuconta para dd/mm/aaaa ao invés do dia da semana para pagamentos recentes.

1 curtida

Boa, acho que seria legal, oferecer ao menos uns 3 ou 5 saques gratuitos e após passar a cota de quantidade oferecidas gratuitamente, aí já cobrariam o valor do saque normal.

Abaixo deixo uma pergunta para os(as) demais usuários(as).

Quantos saques gratuitos você acha que a NuConta deveria ter?

  • 2 Saques Gratuitos
  • 3 Saques Gratuitos
  • 4 Saques Gratuitos
  • 5 Saques Gratuitos

0 votantes

Bem que o nubank podia deixar eu apagar as pessoas que eu convidei do meu histórico de convites, não aguento minha ex nem ali. #xateado

Ah, bem que o Nubank podia… ter um homebroker possibilitando investimento em bolsa de valores.

2 curtidas

Boa noite. Hoje utilizando a função “cobrar” do aplicativo, a seguinte ideia veio à tona. Porque não utilizar essa função para pagamentos imediatos em e-commerce ?
Muitos de nós que compramos com frequência na internet sentimos a falta de pagamentos à vista, visto que nem todos os sites possuem a função “débito”. A solução para quem quer pagar à vista é gerando um boleto, o que demora em torno de 2 dias para ser aprovado.
Então porque não uma API que utiliza-se da função cobrar do aplicativo ? Na hora da compra o cliente poderia gerar um pagamento através da API (ou qualquer outra programação que utilize o serviço), pagar e já ter seu pedido aprovado. Agora com as contas PJ, a empresa dona do e-commerce poderia ter uma conta PJ Nubank e já vincular a esse serviço e quando o cliente efetua-se o pagamento, o dinheiro já fosse transferido a conta da loja. Ou seja, a NuConta da loja por meio desta API geraria uma conta para o cliente pagar à vista na hora, sem precisar gerar um boleto e esperar 2 dias para aprovação. A lógica de funcionamento seria a mesma que existe no APP, com a diferença que seria gerada automaticamente por uma conta PJ quando um cliente efetua-se a requisição do serviço no pagamento da compra .

2 curtidas

me dar um brinde

Ter duas ou mais opções de cofrinhos pra gente guardar o dinheiro separado para objetivos diferentes :heart_eyes_cat:

5 curtidas

Por que o Nubank não permite agendar transferências além dos 60 dias?

1 curtida

Liberar a função “Cartão Pré-Pago”. :purple_heart: :credit_card:

1 curtida

Deixar que a gente criasse várias categorias no “poupar”. Tipo, eu quero poupar para uma reserva de emergência e, separadamente, para uma viagem. Gostaria de colocar valores diferentes para cada uma das caixas todo mês, mas não posso, porque o Nubank só permite que eu tenha uma caixinha “poupar”. Acho que seria ótimo :slight_smile:

3 curtidas