Sobre a categoria Ideias

Ter um programa de investimentos.

Ter um programa de pontos gratuitos.

O Nubank é o melhor banco mas recentemente a plataforma de ajuda o email meajuda@nubank não me respondeu, isso me deixou apreensivo pois o suporte aos clientes é essencial. Poderia verificar e melhorar o suporte. Anteriormente nunca tive problemas, mas não é bom deixar o nível cair.

show em

Funcionar a leitura de código de barras pela tela do computador, já seria de grande ajuda, ou ter algum tipo de qr code.

Você fala ao pagar um boleto que está na tela do computador com o app do Nubank?

Se for isso, eu consigo tranquilamente.

Já tentou dar um zoom no boleto? Às vezes resolve! :wink:

Ah, bem que o Nubank podia criar um sistema de pagamentos por compra, para facilitar a vida de quem gosta de pagar antes de a fatura fechar. Criar um botão de pagar próximo do de reportar, quando abrimos detalhes de uma compra especifica. :grin:

Permitir categorizar o extrato da conta. Assim a gente não precisaria usar algum outro app de controle financeiro como Granatum, etc.

Meu Também, acho que da maioria por aquí.

Começar a realizar financiamento imobiliário!!!
Eu e minha esposa sofremos quando precisamos de qualquer informação ou ajuste em relação ao nosso financiamento.
Com certeza traríamos nosso salário e faríamos a portabilidade do financiamento para o Nubank. O contato e as taxas seriam melhores sem sombra de dúvida.

Poderia pontuar no débito tbm e o valor que é pago no plano para ser rewards tbm deveria ser pontuado

Podia ter um “home broker” tipo o do C6 ou melhor. O do Inter é péssimo.

Podia melhorar a questão do DDA, mostrando todos os boletos gerados em nosso CPF, quais foram pagos, por data. O que faz melhor isso é o pagbank, mas ainda tá “verde”.

Permitir renomear o “Guardar dinheiro”. Assim terámos “Guardar dinheiro” e depois “Compra do carro zero”; “IPVA”; "IPTU’ e etc tudo dentro do “Guardar dinheiro”.

2 curtidas

Eu tenho o costume de utilizar as Tags em todas as minhas compras, para poder gerar um resumo específico do que compro / consumo, mas as vezes eu gostaria de ver esse resumo num período específico (nos últimos 10 dias vamos supor, ou ainda 12 dias).

Atualmente vejo que no app é possível pesquisar no histórico geral (Tudo), 30 Dias, 15 Dias e 7 Dias, mas períodos específicos (+ de 30 dias ou um período específico do mês) não é possível.

Fica a sugestão de implementar um extrato por data também na pesquisa de gastos da fatura.
As tags foram uma das melhores ferramentas implementadas para quem quer organizar e controlar a fatura, mas com certeza tem mais espaço para melhorias.

3 curtidas

Olá @PietroBR !

Já deu uma olhada no site app.nubank.com.br ? Acredito que você consiga fazer essa filtragem por lá.

Pelo app realmente não tem ainda essa opção.

1 curtida

Eu gostaria de sugerir uma idéia: que quando um pix fosse feito (de ambas as partes), o nome completo não aparecesse, e sim o nome de preferência ou apelido pelo que somos conhecidos.
Acho que assim protegeria ainda mais nossos dados e aumentaria nossa privacidade.

P.S.: Digo isso porque tenho amigos que são trans, e que ainda têm que usar seu nome de registro por questões econômicas ou outros motivos.

Creio que se tivesse uma opção em que poderíamos escolher nome “Pseudônimo”, “Apelido Social” ou “Nome Social”, nos sentiriamos muito mais cômodos e seguros.

E se isso não fosse possível, poderia ter no lugar do nome um código unico de usuário ( Código de cliente da Nubank) e isso aparecia na hora das transferências.

1 curtida

Acho incrível a sugestão, @Bruna_L1 ! o que vou comentar não é de toda certeza mas pelo que entendi em relação ao pix, essas informações como o nome do pagador e recebedor são fechadas ao próprio sistema do pix. O que a Nubank poderia fazer nas circunstâncias do “Pseudônimo”, “Apelido Social” ou “Nome Social” seria a substituição no app do cliente em questão, mas nada poderia ser feito no “outro lado” já que esses dados são de responsabilidade do Banco Central (Sistema do PIX).

Se bem que o Nubank podia criar um sistema para menores de idade (como eu).

O maior banco digital do Brasil podia realmente atingir todos os públicos, e isso eu falo desde o público Kid ao público Senior.

Já pensou em um Nubank Kid, onde o seu filho poderia abrir uma conta e começar a investir?
É um assunto que eu, estudante digo que falta nas escolas públicas; aula de economia/investimento.

Podia fazer um consórcio que houvesse rendimentos para o consorciado, nos outros bancos acho que existem taxas na hora de receber o valor da carta!!

1 curtida