Sobre a categoria Sugestões e Ideias

Olá, gostaria de sugerir uma API para Pagamentos principalmente Pix, Boleto e Cartão de Crédito principalmente para a Conta PJ e quem sabe conta PF também.

Hoje temos que gerar manualmente os Boletos ou Pix, o que deixa muito limitado seu uso, enquanto isso outros bancos e empresas de Pagamentos tem recursos como a API para gerar o Pix QR Code por exemplo.

A sugestão seria o NuBank implementar uma API pública para os Pagamentos e para os seus serviços no geral, com isso aumentaria muito o uso, pois poderia ser usado em E-commerce, ERP e outros sistemas.

Para terem um exemplo trabalho a mais de 10 anos com o E-commerce Opencart, que considero a melhor plataforma no geral para um excelente E-commerce, só no Brasil temos fácil bem mais de 20 mil lojas usando o Opencart, com uma integração para ele poderiam atingir uma boa % deste volume de lojas, sem falar ainda de outras plataformas OpenSource e de Loja alugada, em poucos meses poderiam ter milhares de sistemas usando a API e o Nubank.

Resumindo a ideia principal:

  • API pública para Pagamentos podendo começar na ordem: Pix com QR Code e cópia e cola, Boleto e Cartão de Crédito
  • API para os serviços no geral para podermos consultar saldos, extratos e etc, sendo ótimo para ser integrado a sistemas financeiros

Se precisarem de ajuda ou dicas posso ajudar, tenho anos de experiência com API, inclusive já ajudei empresas gigantes dando dicas sobre alguns detalhes na API e documentação e já fiz diversas integrações de pagamentos, entrega, erp, antifraude, logística e outras para o Opencart.

Inclusive estou interessado em uma possível Parceria com o NuBank e Codemarket caso desejem e implementem uma API pública para podermos criar uma integração de Pagamentos para o Opencart, temos hoje milhares de clientes com lojas focados apenas na plataforma Opencart.

Sugestão criada no tópico: Sugestão - API para Pagamentos Pix, Boleto e Cartão

2 curtidas