Sobre novo desbloqueio do Aplicativo

Sério gente alguém aqui achou prático esse novo desbloqueio do aplicativo? Antes bastava abrir o aplicativo que aparecia o leitor biométrico ou o campo para digitar o PIN agora tem que apertar o botão para o leitor biométrico ou o campo para digitar o PIN que NÃO É NADA PRÁTICO se for precisar abrir o aplicativo de forma rápida. Eu só não desativo isso por motivos de segurança mas isso só vai me estimular a usar outros cartões que eu tenho.

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Esse aviso está sendo mostrado, para alertar os clientes menos atentos, que há algumas semanas atrás não conseguiam entrar no App, pq ele havia passado a pedir a senha de desbloqueio do aparelho após uma atualização. Eu, particularmente, não vejo isso como um incômodo, pois não leva nem 2 segundos para desbloquear o aparelho.
Contudo, fica a dica para o Nubank, instalar um botão, onde a gente possa escolher se quer continuar vendo esse aviso ou não. @OttoS leva essa demanda lá para o time de desenvolvimento do App, please! :+1:t3:

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Concordo com seu ponto de vista e também acho que tem que ter um campo do tipo “não exibir mais isso” ou algo do gênero.

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Inclusive essa ideia já foi até proposta por aqui, pelo @ree.
:point_down::point_down::point_down::point_down:

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Nem atualizei e nem atualizarei até poder continuar usando a versão instalada. Pior que isso só a lentidão do app…

Já não basta o design “moderno” cheio de efeitos, transições de tela… Extremamente útil e necessário para uma usabilidade fluente de Galaxy y a iPhone

Concordo com você em gênero, número e grau! :wink:

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É nói :fist_right::fist_left:

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A gente já apresentou essa ideia aos Nubankers e está sendo avaliada a possibilidade de inserir essa opção. Acredito que será o melhor para todos :wink:

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Que estranho isso. A princípio até achei que fosse um bug, já que não vejo sentido nessa mensagem aparecendo sempre que o app é aberto.

Caso clássico de “It’s a feature, not a bug”. :thinking:

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Tinha que resolver isso rapidamente… ngm gostou dessa novidade “Slowmotion” o aviso era pra ser uma única vez não toda vez que clicar no ícone do app!

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Mas vc não irá fornecer a sua senha do celular ao banco não, a senha simplesmente é solicitada para liberar que o app seja aberto no seu telefone, e isso é de praxe em muitos app para segurança em caso de perda ou roubo do telefone.

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Você confiou ao banco o seu dinheiro mas está com medo de que eles façam algo com a senha do seu celular (sendo que na real nem é isso)?:man_facepalming:t5: :man_facepalming:t5: :man_facepalming:t5:

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Você pode ter problemas com algumas funções do app.

Não é obrigado, de fato. Mas você aceitou uma cláusula contratual ao aderir a conta/cartão que especifica a atualização recorrente para a versão mais recente do aplicativo.

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Também concordo e acho que esse aviso foi super útil já que tivemos inúmeros casos de pessoas aqui na Nucommunity que estavam sem acesso ao aplicativo do Nubank devido a nova atualização que “obrigou” aos clientes a usarem um padrão de segurança, ligando assim a função de desbloqueio por senha na última atualização.

Concordo que esse aviso deveria aparecer uma única vez, até que o usuário se atente a essa questão, sendo removida essa tela de forma automática, assim que o cliente conseguisse acesso ao aplicativo ou então um botão de não exibir esse aviso novamente.

  • Contudo acho que essa atualização do aplicativo do Nubank foi extremamente válida, já que aumenta a segurança do cliente bem como do aplicativo em questão.

Havia muitos clientes que se quer tinham uma camada de segurança nos smartphones e tampouco no aplicativo do Nubank também, colocando assim os dados bancários de inúmeros clientes em risco.

  • Super apoio a ideia do Nubank de melhorar a segurança do cliente final cada vez mais.

Sei que o Nubank, @OttoS estão ciente dessa característica e sei que logo logo será disponibilizada uma atualização do aplicativo para resolver essa questão. :purple_heart:

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Safári Takeru ďpoas celular essa

:thinking:
Welche Sprache ist das?

No Bradesco também aconteceu isso. Mas é só na primeira vez que a pessoa abre o app. Já no caso do nubank é todas as vezes que abrimos o app, isso é muito chato.

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É melhor ser chato e pecar pela segurança, do que não ser e ter que arcar com as consequências. Mas isso não é nada que não se possa resolver em uma atualização futura, com a instalação de um botão/mensagem de escolha, como já foi proposto nas respostas a cima.

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Também não gostei, antes era só abrir o app que o Face ID já era acionado, rápido e prático, prefiro como era anteriormente, para quem faz muitas movimentações diariamente na conta se torna um pouco chato a forma atual de desbloqueio.

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Concordo. Pelos relatos, a função de desbloqueio gerou dúvidas que demandaram esse aviso. Mas o problema é a repetitividade desnecessária para quem já compreendeu a nova medida de segurança. Acredito que eventuaemte irão retirar esse aviso e basta esperar, mas já seria muito útil um botão de “não aparecer novamente”.

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