Sobre novo desbloqueio do Aplicativo

Sério gente alguém aqui achou prático esse novo desbloqueio do aplicativo? Antes bastava abrir o aplicativo que aparecia o leitor biométrico ou o campo para digitar o PIN agora tem que apertar o botão para o leitor biométrico ou o campo para digitar o PIN que NÃO É NADA PRÁTICO se for precisar abrir o aplicativo de forma rápida. Eu só não desativo isso por motivos de segurança mas isso só vai me estimular a usar outros cartões que eu tenho.

10 curtidas

Esse aviso está sendo mostrado, para alertar os clientes menos atentos, que há algumas semanas atrás não conseguiam entrar no App, pq ele havia passado a pedir a senha de desbloqueio do aparelho após uma atualização. Eu, particularmente, não vejo isso como um incômodo, pois não leva nem 2 segundos para desbloquear o aparelho.
Contudo, fica a dica para o Nubank, instalar um botão, onde a gente possa escolher se quer continuar vendo esse aviso ou não. @OttoS leva essa demanda lá para o time de desenvolvimento do App, please! :+1:t3:

26 curtidas

Concordo com seu ponto de vista e também acho que tem que ter um campo do tipo “não exibir mais isso” ou algo do gênero.

8 curtidas

Inclusive essa ideia já foi até proposta por aqui, pelo @ree.
:point_down::point_down::point_down::point_down:

13 curtidas

Nem atualizei e nem atualizarei até poder continuar usando a versão instalada. Pior que isso só a lentidão do app…

Já não basta o design “moderno” cheio de efeitos, transições de tela… Extremamente útil e necessário para uma usabilidade fluente de Galaxy y a iPhone

Concordo com você em gênero, número e grau! :wink:

10 curtidas

É nói :fist_right::fist_left:

7 curtidas

A gente já apresentou essa ideia aos Nubankers e está sendo avaliada a possibilidade de inserir essa opção. Acredito que será o melhor para todos :wink:

16 curtidas

Que estranho isso. A princípio até achei que fosse um bug, já que não vejo sentido nessa mensagem aparecendo sempre que o app é aberto.

Caso clássico de “It’s a feature, not a bug”. :thinking:

2 curtidas

Tinha que resolver isso rapidamente… ngm gostou dessa novidade “Slowmotion” o aviso era pra ser uma única vez não toda vez que clicar no ícone do app!

1 curtida

Mas vc não irá fornecer a sua senha do celular ao banco não, a senha simplesmente é solicitada para liberar que o app seja aberto no seu telefone, e isso é de praxe em muitos app para segurança em caso de perda ou roubo do telefone.

15 curtidas

Você confiou ao banco o seu dinheiro mas está com medo de que eles façam algo com a senha do seu celular (sendo que na real nem é isso)?:man_facepalming:t5: :man_facepalming:t5: :man_facepalming:t5:

12 curtidas

Você pode ter problemas com algumas funções do app.

Não é obrigado, de fato. Mas você aceitou uma cláusula contratual ao aderir a conta/cartão que especifica a atualização recorrente para a versão mais recente do aplicativo.

8 curtidas

Também concordo e acho que esse aviso foi super útil já que tivemos inúmeros casos de pessoas aqui na Nucommunity que estavam sem acesso ao aplicativo do Nubank devido a nova atualização que “obrigou” aos clientes a usarem um padrão de segurança, ligando assim a função de desbloqueio por senha na última atualização.

Concordo que esse aviso deveria aparecer uma única vez, até que o usuário se atente a essa questão, sendo removida essa tela de forma automática, assim que o cliente conseguisse acesso ao aplicativo ou então um botão de não exibir esse aviso novamente.

• Contudo acho que essa atualização do aplicativo do Nubank foi extremamente válida, já que aumenta a segurança do cliente bem como do aplicativo em questão.

Havia muitos clientes que se quer tinham uma camada de segurança nos smartphones e tampouco no aplicativo do Nubank também, colocando assim os dados bancários de inúmeros clientes em risco.

• Super apoio a ideia do Nubank de melhorar a segurança do cliente final cada vez mais.

Sei que o Nubank, @OttoS estão ciente dessa característica e sei que logo logo será disponibilizada uma atualização do aplicativo para resolver essa questão. :purple_heart:

2 curtidas

Safári Takeru ďpoas celular essa

:thinking:
Welche Sprache ist das?

No Bradesco também aconteceu isso. Mas é só na primeira vez que a pessoa abre o app. Já no caso do nubank é todas as vezes que abrimos o app, isso é muito chato.

3 curtidas

É melhor ser chato e pecar pela segurança, do que não ser e ter que arcar com as consequências. Mas isso não é nada que não se possa resolver em uma atualização futura, com a instalação de um botão/mensagem de escolha, como já foi proposto nas respostas a cima.

3 curtidas

Também não gostei, antes era só abrir o app que o Face ID já era acionado, rápido e prático, prefiro como era anteriormente, para quem faz muitas movimentações diariamente na conta se torna um pouco chato a forma atual de desbloqueio.

2 curtidas

Concordo. Pelos relatos, a função de desbloqueio gerou dúvidas que demandaram esse aviso. Mas o problema é a repetitividade desnecessária para quem já compreendeu a nova medida de segurança. Acredito que eventuaemte irão retirar esse aviso e basta esperar, mas já seria muito útil um botão de “não aparecer novamente”.

2 curtidas