Solicitação de Acesso ao APP

Acredito que deva parar de solicitar sempre o Touch ID ou senha para acessar novamente o APP.

Sempre que vou fazer uma transferência e tenho que pegar os dados no Whatsapp, por exemplo, tenho que sair e entrar do APP e sempre solicita o Touch ID, acho um saco isso kkkk

A ideia no caso é que deveria apenas ser solicitado para o “primeiro acesso”, como acontece em outros bancos (Banco do Brasil, por exemplo)

Espero que tenha sido claro e caso alguém concorde comigo, deixa o LIKE aí =)

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No meu a entrada do APP é automática, a não ser que eu tenho ativado o Login por segurança, que no caso, ele solicita minha digital.

A Senha é pedida apenas para finalizar as transações. :slight_smile:

Acredito que o @gabrielfurtado esteja dizendo que quando a função de Touch/Face ID é habilitada, é solicitada a autenticação toda vez que você retorna pro app.

Comigo isso acontece com o 1Password, se eu alterno pra outro app tenho que ficar autenticando o rosto toda vez que eu volto pra ele, um saco!

Deveria ter uma opção para “solicitar a autenticação depois de x tempo” ou só no “primeiro acesso”.

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@endydealmeida nesse caso isso ocorre porque a proteção do APP está ativada?

Eu também sofro disso, acho que eles devem implementar um time tipo 60 segundos sem digitar a senha, depois disso ele solicita a senha novamente.

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Se você habilita a função “autenticação biométrica” no app para iOS, toda vez que você entra ou retorna para o app, o aparelho solicita autenticação (Touch/Face ID). Isso não tem nada a ver com a senha para transações.

Seria bem melhor esperar um tempo para solicitar autenticação novamente ou só solicitar na primeira vez que se abre o aplicativo.

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Foi o que eu pensei @endydealmeida no Android é assim também, antes ele entrava automático, e sem a necessidade de Senha a Todo momento, agora, a cada alteração entre APPs ele solicita a Digital, isso porque não cadastrei o ID Facial, é segurança? É. Mas o pedido a todo momento realmente atrapalha.

@Willian_Claro concordo.

No aplicativo do Nubank eu não habilito a função justamente por estar com função semelhante habilitada no 1Password, e eu sei como irrita!

Mas no 1Password estão cadastradas toda as as minhas senhas, então eu relevo por motivos de segurança :sweat_smile:

perfeito, exatamente isso que quis dizer!

Muito obrigado!

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Perfeito, é uma boa!

Eu também acho bem chato, por isso que deixo essa função desabilitada no app, espero que mude.

Para gerenciar senhas uso o lastpass.

Nem sempre a segurança anda junto com a usabilidade, é algo a se pesar na escolha, mas eu faço a autenticação no app através da biometria e consigo realizar a troca de aplicativos como WhatsApp ou mesmo outros bancos para copiar um código de barras e voltar ao app sem nova autenticação, claro em um curto período de tempo.

Não saberia explicar o porquê funciona comigo.