Solicitação de autorização para TODAS as compras online

E se o o usuário tivesse a opção de habilitar a opção de “sempre pedir confirmação em compras online”, neste caso, quem precisar usar o cartão estando off, pode deixar a opção desabilitada.

3 curtidas

ótima ideia

Se vc chamou o Uber, vc tem internet… Além disso, pode deixar essa função ativada no cartão virtual e desativada no cartão físico.

1 curtida

Genial!
Queria muito isso, tive um problema recentemente que roubaram os dados do meu cartão e fizeram diversas compras, eu gostaria muito dessa opção aí, principalmente para o Cartão virtual.

3 curtidas

Seria interessante um dispositivo de segurança que perguntasse sobre uma compra antes de efetivá-la. Isso evitaria fraudes (recentemente tive uma compra de quase R$ 2000 feitas nas Casas Bahia que não reconheço, só vi a notificação… se tivesse uma configuração de bloquear o cartão até eu tocar em um botão (ou, se tecnicamente possível, clicar na notificação para confirmar a compra), isso não teria acontecido).

Seria interessante eu ter uma white-list de coisas que eu quero deixar pagar sem confirmação (Netflix, Uber, etc.), e qualquer compra de um estabelecimento novo teria que ser desbloqueado no momento (ou seja, um botão onde eu pressiono e o cartão fica desbloqueado para qualquer compra nos próximos N minutos, se auto bloqueando novamente depois). Obviamente, opção opcional, de acordo com o gosto do usuário.

8 curtidas

Olá @JCK, já ouviu falar no Compre&Confie ? É parecido com isso que você descreveu, porém é identificada as compras pelo seu CPF, independente de usar seu cartão ou não, e você pode cancelar a compra e alertar para fraude. O Nu não tem essa função que você descreveu de white-list, seria interessante, mas eu por exemplo ajusto o meu limite bem para baixo para evitar esse tipo de compra alta não feita por mim, e só aumento quando preciso.

3 curtidas

Excelente ponto.

Se isso existisse no Nubank eu não estaria passando pela dor de cabeça que estou vivendo hoje. Eu estou arrasada com uma situação que estou passando com a Nubank, meu cartão de crédito virtual foi clonado e fizeram uma compra no dia 24/05/2021 às 22:13, no valor de R$ 1.714,29 sob o nome de Bpg*Mahogany, eu estava acordada no momento e na mesma hora reportei o roubo e solicitei o cancelamento de todos os meus cartões junto ao nubank. Acontece que a empresa se nega a cancelar essa compra e a Nubank só me responde dizendo que está em análise cujo prazo é de 100 dias e que pode ter um resultado não favorável. Isso é coisa que se faça com o cliente? Eu estou sem chão, há dias que não sei o que é dormir direito, pensando nas consequências de ter meu nome negativado, sinceramente o que estão fazendo comigo é muito cruel :broken_heart: :sob:

Olá, JCK. Gostaria de saber se seu caso foi resolvido? Eu estou arrasada com uma situação que estou passando com a Nubank, meu cartão de crédito virtual foi clonado e fizeram uma compra no dia 24/05/2021 às 22:13, no valor de R$ 1.714,29 sob o nome de Bpg*Mahogany, eu estava acordada no momento e na mesma hora reportei o roubo e solicitei o cancelamento de todos os meus cartões junto ao nubank. Acontece que a empresa se nega a cancelar essa compra e a Nubank só me responde dizendo que está em análise cujo prazo é de 100 dias e que pode ter um resultado não favorável. Isso é coisa que se faça com o cliente? Eu estou sem chão, há dias que não sei o que é dormir direito, pensando nas consequências de ter meu nome negativado, sinceramente o que estão fazendo comigo é muito cruel :broken_heart: :sob:

Eu também, infelizmente, depois que sofri o golpe não adianta mais chorar pelo leite derramado. Minha conclusão é que na Nubank não existe segurança!!!

1 curtida

Nubank é um lixo. App é ridículo, boletos falham toda hora pra pagar e a segurança é uma piada.

O mais engraçado é que sempre bloqueiam o meu cartão por uma compra internacional legítima que eu faço TODO mês há mais de 2 anos. Todo mês esses lixos bloqueiam a cobrança, mas para cartão clonado, foda-se.

Vão para o C6 ou para o Inter. Muito melhores.

1 curtida

Sim essa é minha conclusão, e o que vou espalhar para todos que um dia falarem em “nubank” perto de mim. É desumano o que estão fazendo comigo, como podem passar uma compra de valor altíssimo no meu cartão, sem ao menos chegar uma confirmação nesse maldito aplicativo? Cara, só o judiciário pra me ajudar, porque com a nubank é só chá de cadeira, me mandam aguardar, aguardar… e meu nome negativado por uma coisa que eu não fiz!

Abre uma reclamação com o Bacen (é online aqui: Banco Central do Brasil).

Pro Bradesco pra tirar aquele lixo de espião para o internet banking resolveu rapidinho.

1 curtida

O problema é o Nubank não é um banco e sim uma conta de pagamento, mas vou tentar registrar uma reclamação no banco central :crossed_fingers:

Mas por qual motivo você deixou tanto de limite disponível e porque o teu cartão não estava bloqueado?
Existe uma ferramenta pra bloquear o cartão e outra pra diminuir o limite.

Eu tinha gerado esse cartão há pouco tempo e a última vez que utilizei foi na Amazon, nunca passei por isso antes, então jamais imaginei que seria possível realizar uma compra de valor tão alto em cartão virtual sem nenhuma confirmação antes. Não deveria ser obrigação do cliente ficar bloqueando e desbloqueando cartão todos os dias, e sim, a operadora nos fornecer segurança nas transações, ao menos solicitando confirmação antes. Mas passaram um valor desse altíssimo sem nenhuma dificuldade e em seguida ainda tentaram novamente mas não tinha mais limite. Você fala como se fosse culpa minha o que eu estou passando, mas só eu sei o que estou vivendo. Minha relação com esse cartão acabou depois desse golpe, já cancelei tudo, inclusive a conta, agora estou aguardando a disputa que pelo visto vai ser bem difícil

Compro também pela Amazon, antes de fazer uma compra de valor alto eu avisei o chat porque vi no fórum que costumam bloquear o cartão em casos de compras atípicas. A atendente me falou que não precisava que eles iam averiguar e caso não tivesse problema a compra passaria normalmente. Agora vem a dúvida: o que seria considerado atípico? Compras de valor altíssimo? Se sim, a partir de qual valor? Ou sites do qual você nunca comprou? Ou até mesmo pela localização da compra?

Não estou dizendo a culpa é sua, deixo o valor do crédito baixo porque já vi na comunidade que pessoas caíram em golpes e eu não quero ser mais uma vítima. Por isso só deixo R$100,00 de limite. Se for fazer uma compra de valor maior eu altero o limite.
Já aprendi a lição com os bancos uma vez, não quero ter problemas novamente. Deixei uma fatura no débito automático, paguei antes, pois, estava cheio de tarefas na faculdade e acabei me esquecendo que deixei no débito automático. Fiquei sem saldo quando chegou o dia de pagar com débito automático. Fiquei sem saldo e entrei no cheque especial. Consegui o dinheiro para pagar novamente a conta um dia depois, paguei a conta, e misteriosamente entrei no cheque especial de novo. Paguei os juros, no dia seguinte teve mais juros e paguei novamente, só sei que fiquei pagando juros durante 5 dias.
Aí fechei minha conta no banco e entrei pro nubank.

Se isso existisse no Nubank eles não teriam aprovado, sem nenhum obstáculo, essa transação numa loja desconhecida, localização incerta e valor que eu considero alto (R$ 1.714,29)

Todos esses 3 fatores são atípicos e com isso a Nubank poderia intervir ao invés de simplesmente aprovar essa compra indevida.

Essa é a primeira vez que isso acontece comigo, na verdade, a gente nunca imagina que vai acontecer conosco até vir o primeiro golpe. Enfim, essa uma lição que levarei pra vida. Minha opção foi cancelar definitivamente minha conta e cartão nubank, inclusive, pelo péssimo atendimento e desleixo que estou tendo na tratativa do meu caso. Mas a lição para mim servirá para qualquer banco daqui em diante, irei dar um tempo dos cartões de crédito, pois só eu sei o que estou passando com esse cartão clonado.