Sorteio Nucoin: onde o Nubank errou

Extato. Mas se é possível contornar isso, por que não fazer?

1 curtida

Contornar o que exatamente? Alguns poucos frustrados? Iam descontar sua frustração em outra coisa, ao meu ver. Não acho que compensa a rapidez e simplicidade da apuração. Em minutos e 2 linhas de uma postagem aqui já sabíamos todos os números sorteados.

2 curtidas

Em um ambiente realmente democrático, as minorias também devem ser ouvidas e suas vontades respeitadas, sobretudo quando isso não afeta em nada o funcionamento do sistema, nem prejudica os interesses de outros grupos.

2 curtidas

Concordo, da mesma forma, respeitar também é não subestimar as pessoas intelectualmente.

2 curtidas

Ponto importantíssimo!! Não há como discordar. Apenas salientar que vontade respeitada é diferente de vontade atendida.

Se o concurso, da forma como está, é sólido, adicionar complexidade desnecessária tem um custo. Agora, se o custo compensaria o custo gerado com a administração da insatisfação gerada, talvez valha à pena.

Acho que já citei em outro tópico que Steve Jobs já revelou que o algoritmo de randomização da reprodução aleatória de músicas nos iPods teve que ser alterado (diminuindo a aleatoriedade) exclusivamente para parecer aleatório e evitar a reprodução de músicas do mesmo álbum em sequência.

Agora, toda a parte que está sendo objeto de crítica é a parte transparente do concurso. A única preocupação que as pessoas deveriam ter seria sobre a parte que elas não vêem, ou seja:

1. Assegurar que os cupons distribuídos aos participantes foram realmente aleatórios (e mesmo que não sejam, como o sorteio só ocorre posteriormente, não há como privilegiar ninguém a priori);
  2. Assegurar que todos os cupons gerados foram distribuídos, cada um, a um único participante;
  3. Assegurar que todos os cupons listados no aplicativo para determinada pessoa não sejam manipulados após a emissão e continuem com aquela pessoa até o momento da apuração dos vencedores.

Sobre esse último ponto, eu, que já sou mais “macaco velho”, tomei nota de todos os meus cupons logo que apareceram para mim no aplicativo. Foi só desse escrutínio que eu senti necessidade.

Agora, Esses pontos 1, 2 e 3 é muito difícil alguém conseguir auditar individualmente, e neste ponto é importante confiar nos órgãos que têm competência para isso.

5 curtidas

Não se trata de subestimar, mas de constatar que dentro de um universo de 85 milhões existem pessoas menos favorecidas intelectualmente, seja por questões de saúde, de falta de interesse ou oportunidades de terem uma educação formal. Nosso universo particular é muito estreito para queremos que todas as pessoas sejam ou pensem como nós. O fato de haver tantos reclamantes atesta que o Nubank, apesar de maravilhoso :relieved:, pecou nos detalhes.

1 curtida

Esse é ponto. Nesse caso, creio que atender, realizar esse pequeno ajuste, não traria nenhum problema para a organização do sorteio. Todos estariam felizes e satisfeitos com o resultado.

Muito estranho esse ultimo sorteio so saiu os numeros 35.701 para mais de 20 pessoas eo restante das pessoas com outros numeros foi qze sequencias os ganhadors so. Fico no 35.701 e alguma coisa eu tenho numeros variados e nem chego perto so saiu esses numeros em qze sequencias isso e impossível

1 curtida

5 curtidas

Apenas o primeiro ganhador seria sorteado através da loteria federal, os demais seriam a sequência dele.

3 curtidas

Os cupons nao foram aleatorios tenho qze crtz veja esse ultimo sorteio so saiu 35.701 e alguma coisa foi qze sequências eu tenho cumpons com 90.000 e la vai e impossivel em um sorteio aleatorio sair uma sequencia dessa so saiu 35.701 nao foi aleatorio nem prova q esse sorteio foi feito corretamente nos temos esta na cara q nao foi em milhares de numeros sair uma sequencis dessa ja deixei de usar nu coin fico muito suspeito.

1 curtida

A título de esclarecimento, refiro-me aos cupons distribuídos, e não aos cupons premiados.

5 curtidas

O Nubank é um ótimo banco. Aceitei o convite li o regulamento por alto. A bem da verdade quem é formado e trabalha na área de humanas, números não é o forte. Mas acredito que pode haver uma forma mais simples mesmo pra quem é leigo em probabilidade e combinações.

1 curtida