Status do serviço

Olá.
Seria interessante a disponibilidade de informação sobre o status do serviço (ou sistema) do nubank em tempo real, assim como acontece em alguns serviços online (principalmente jogos eletrônicos), assim poderíamos saber se quando temos um problema no app ou pelo browser, se o problema é local, ou na origem. Esse serviço poderia estar disponível aqui mesmo na comunidade.

14 curtidas

Acho uma boa ideia, devo ter demorado uns 30 minutos para perceber que era instabilidade. :sweat_smile:

1 curtida

Tudo que e tecnológico tem seus probleminhas… ainda mais apps. Nada como um bom pessoal de Ti pra resolver isso e voltar ao normal né… :thinking::blush::v:

Sim, todos os sistemas apresentam problemas de vez em quando. E com um local para consulta sobre o status do serviço, fica mais simples de saber que há um problema interno e que já estão trabalhando na solução, bem como evitar contato desnecessário com suporte técnico.

Boa ideia!

Não é o ideal mas existe um site de monitoramento para o status de várias empresas. Talvez lhe seja útil no futuro para os mais diferentes serviços:

https://downdetector.com.br/fora-do-ar/nubank

5 curtidas

Senhores devs! Sugestão massa aqui open source e fácil de instalar para um site de status: GitHub - upptime/upptime: ⬆️ Free uptime monitor and status page powered by GitHub

1 curtida

Realmente é uma ideia interessante. Mas conforme destacou o @Cruz, o site Down Detector parece ser uma alternativa.

O site é legal, mas tem bastante publicidade :astonished:

Mesmo assim, obrigado pela dica!